Viabilidade de montagem de send/return em um cubo de 25W.

    Autor Mensagem
    Tonho Cruz
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Tonho Cruz


    Colegas, tenho aqui um cubo de 25W com falante de 12" sem loop então, eu gostaria de saber dos amigos do FCC se:
    1 - sai caro;
    2 - é complexo demais montar tal circuito;
    3 - se o resultado pode ser indesejável;
    4 - ou se a melhor saída é isolar o pré ou essa opção dá problema com impedância.

    Estou montando uma guitarra de valor um pouco alto e em seguida, vou investir numa grande pedaleira daí o motivo de conter gastos com amplificador nesse momento.

    Obs.: garimpei tópicos e não encontrei nada que se aproximasse dessa minha dúvida.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    se a melhor saída é isolar o pré ou essa opção dá problema com impedância.

    Sempre vai ter isso. Por isso precisa buffer aí (capacitores)... No mais, o serviço é simples, e o mesmo para um de 1kW ou de 1mW. Dizer o modelo ajuda a dizer se é viável ou não.

    Tonho Cruz
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Ismah
    Dizer o modelo ajuda a dizer se é viável ou não.

    É um Soundmaker G20 com transformador substituído que majorou um pouco a potência final.

    É possível acrescentar o send/return ou apenas isolar o pré?

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Tonho Cruz

    Preciso catar o circuito dele primeiro. Mas sim creio ser viável.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Bom, não encontrei nada como de se esperar. Mas, é possível que como os demais ele se baseie em alguns CI's. Na teoria é simples. Basta "cortar" antes do power, colocar um capacitor (0.22nF deve bastar) para acoplar (não custa medir).

    Viabilidade? Existe. É viável? É.
    Compensa? Nenhum pouco.

    Tonho Cruz
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Ismah
    Compensa? Nenhum pouco.

    Não compensa pagar R$30 pra ter um loop?

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Tonho Cruz

    Se tiver quem o faça, vale.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Tonho Cruz
    Cara, eu não vejo a menor necessidade de se usar loop em amps, mormente valvulados(e nesse ampzinho SS aí então!) principalmente se vc NÃO vai usar unidades "racks" em separado através de MIDI foot controllers.
    Se vc vai usar uma pedaleira boa, semi-profissional, mas boa, não creio, na minha opinião, que isso seja necessário não...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viabilidade de montagem de send/return em um cubo de 25W.