Send e return, duvidas?

    Autor Mensagem
    lcguitar
    Veterano
    # set/05


    Meu amp tem essa opção de ligação de efeito, mas qual é a vantagem de jogar o efeito dentro do amp? e qual efeito devo jogar???

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o detalhe, é que efeitos demodulação, cmo chorus, flanger e até o wah-wah ficam melhores se vc colocar depois da distorção...logo, se ligar eles no loop, primeiro virá a distorção do amp, depois virá o efeito!!!!se colocar o efeito ants da distorção, o som fica todo embolado...valew

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito
    wah wah nao fica nao...

    lcguitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Deixa ver se entendi, ta falando em usar a distorção da caixa junto esses efeitos?
    pq eu n uso assim e nunca perebi os efeitos embolados, mas se esta falando vou experimentar isso...

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lcguitar
    efeitos vem apos a distorçao...
    wah wah vem antes...

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    metropolisamp

    pois eh...eu naum uso wah-ah..mas quando testei um cry baby na loja, axei melhor depois da distorção...mas, quando ir de novo lah na loja comprar palheta peço pro vendedor montar o esquema pra min dar uma testadinha...hehe

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gauchito

    ah tah...da uma testada po c veh...
    eu uso antes...fica melhor =)

    lcguitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tb uso antes, mas minha duvida é: compensa vc usar mais 2 cabos para poder ligar os efeitos (delay e chorus) nas opções send e return do amp?
    Esse papo de o som embola quando ligamos direto na entrada principal é verdade comprovada para qualquer pedal?

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lcguitar

    com certeza...ainda mais reverb e daley...fica horrivel...

    lcguitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    blz...cara vou arrumar +2 cabos e tentar ligar desta maneira, valeu pela dica!

    lcguitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara me tira so mais uma duvida, eu tenho um chorus, delay e equalizer, devo liga-los nas opções send e return? Tenho um ts-9 um Wah-wah e um compressor da mxr e vou deixa-los de fora esta certo?

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isso...

    soh o compressor que ate pode colocar no loop tb...
    vai de esperimentar...

    qual amp eh o seu???
    pois vc ligará assim soh se for usar distorção da caixa...
    no limpo os efeito nao farao tanta diferença se estiver antes ou depois...

    abraçao aee

    lcguitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a entao nem vou ligar no loop, meu amp é muito fraco e tem uma distorção ruin, sem qualidade...
    tenho um 208gtv da warm music, quando o comprei nao conhecia nada de amp e agora ja to querendo trocar. Qual vc recomenda em um preço de ate R$2.500,00 ?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    uau, com 2500 tu pega um clone fodão de jcm 800 com 2 canais.
    vai fazer vc chorar de emoção.
    eheh

    metropolisamp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lcguitar

    eu pegaria por 2500 um Horizon da Lifesound...sem duvidas...

    eu tenho uma Gt-6 que jogaria no loop...

    nanito
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu tenho um cabeçote pra baixo, o MB400 da meteoro. atrás dele tem esse esquema de send return. isso ali é pra ligar algum pedal?! posso ligar um pedal equalizer e um compressor ali?! como que funciona! o manual não explica e os caras da meteoro não respondem meus e-mails, hehehe!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Boa noite!!!

    nanito
    Cara, a ligação em loop serve basicamente pra duas coisas: "pular o Pré-amp do cabeçote pra conectar qualquer outro pré ou ligar alguns, repito, alguns efeitos caso vc ligue seu instrumento no Input do ampli.
    Maiores informações, vc pode conseguir dando uma busca tanto no fórum de ampli quanto no de pedais.
    Valeu!!!

    Cofap81
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Opa,



    Gostaria de saber se o "Return" é estéreo.
    Acredito que seja, já que a saída da pedaleira é. (uma Zoom B1)

    Send - mono
    Return - estéreo

    Certo?

    Cofap81


    No manual:
    "Send: saída do pré para ser conectado à entrada de uma central de efeitos.
    Return: Entrada do sinal para ser conectado à saída de uma central de efeitos." (que no caso, é estéreo na pedaleira)

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Cofap81

    Acredito que o return seja mono também. Se o amplificador for stereo, o return também é mono, porém são dois returns. Não conheço muito de amplificadores, e eu nunca vi ou ouvi falar sobre isso.

    megadeth2612
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cofap81

    Creio que a volta do sinal ao amplificador obedeça aos mesmo requisitos quando o sinal entra pela primeira vez através do input, logo, o return deve ser mono. Daqui a pouco deve chegar o pessoal mais entendido.

    Schenker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    metropolisamp


    fica sim . . . é questão de gosto. gosto mais no loop.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Send e return, duvidas?