Meteoro mg-10 ( Um lixo de amp)

    Autor Mensagem
    Ms. Black
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Ms. Black


    Galera fala ae,
    como eu disse no titulo é um toleto,
    Mais a minha eu duvida vem em comprar um amplificador novo ou comprar a boss me 25
    Já que o meu principal motivo desse topico é timbre o que, me desanima muito já que meu amp não tem reverb, tone etc... , acho que nem deixa um som muito clean já que tenho uma les paul o drive de distorção do meu amp é um coco não leva nenhuma musica ,bom vou explicar qual a minha duvida :
    Boss me 25 todos conhecem um pedal multi efeitos , simulador de amp, etc...
    só de ler isso eu estaria certo em comprar esse pedal já que todas as musicas que curto, o cifra uso esse pedal, só que eu não sei se os efeitos ficariam legal mesmo eu usando esse amp horrível, e queria que vocês me respondessem se ficaria ou não legal.
    Um amp novo tava pensando em um amp mais cheio de knobs com opções de reverb, tone, distorção. Distorção no amp eu sei que todos são horríveis em uma faixa de preço baixa, mais um item para a disputa de um amp novo ou uma boss me 25
    Então opções de timbre né o que é a melhor investidas boss me 25 ou um amp ?
    O que intendo por timbre é tudo que uma guitarra consegue fazer durante uma musica (os sons emitidos pelo amp ou o som de um instrumento musical)
    é claro que sou novato né poderia já ter aprendido a tocar uma musica mais eu não gosto de tocar uma musica que eu conheço e eu tocando soar como um peido sabe é desanimador ....
    Caso o amp fosse a melhor escolha qual amp vocês me indicariam a comprar ?

    Meu equipamento:
    Guitar: Memphis Les Paul MLP100
    Amplificador: Meteoro MG 10
    Só quero que entenda é que meu post é uma simples questão de timbre !!
    Minhas escolhas musicais é rock tipo como : AC/DC, Guns 'n roses , jimi hendrix , Black Sabbath, U2, Legião urbana, Matanza, etc ...

    Obs: Cifra vocês fecharam o meu outro post, me indicaram um só que ele só tinha titulos iguais não tem nada a ver com a minha duvida, não feche esse Cifra por favor, tenha amor por mim

    Ramsay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ms. Black

    Uma pedaleira Boss ME-25 está na faixa de R$900,00 e com essa grana não é fácil achar um amp decente, mas, pesquisando eu achei o amp do link abaixo que é usado mas, é de uma marca muito boa e tem 2 alto-falantes de 12 polegadas.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605851182-amp-rocktron-rampage- rt122c-para-retirar-em-barretos-_JM

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Seu post e sobre timbre e sobre comprar uma pedaleira, nao deviria ter colocado esse titulo!

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ainda mais sendo novato, eu ja toquei nesse amplificador, e um amp pra iniciante mesmo, estava na lija por 240 reais, 190, na blackfraude e posso dizer que na mao certa ta pra.mandar um som bom. Nao se cria algo criticando X coisa assim do nada

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    é um ampli que novo sai por 200 reais
    você esperava que ele soasse como um jcm 900 que custa quase 50 vezes o preço desse ai?

    esse meteoro é um ampli simples pra quem ta começando


    eu sempre comparo equipamentos musicais a carros
    você não compra um fiat uno e querendo ouvir o ronco de motor e potencia de uma hilux

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    fernando tecladista
    Pois é... Querer alguma coisa de algo que não pode oferecer é tolice...

    Maycão
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ms. Black

    Já vi gente tirar som bom, com amp meia boca como esse e em demo do you tube. Creio que se você tentar tirar um bom timbre do que vc tem já é uma boa aula na vida musical.

    Mas caso queira comprar uma pedaleira, por que começar com uma de 900? Você pode comprar uma zoom g1on/g1xon pra começar a conhecer efeitos e como timbrar e tals e se quiser compra um amp melhorzinho, tipo este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590688127-amplificador-borne-vo rax-1250-com-fonte-para-pedal-embutida-_JM


    Mas se tiver a grana, manda bala.

    Ms. Black
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Poxa cara eu já Tava pensando na boss mesno pq todas as músicas que eu me levaram a comprar um guitar está com a boss me 25.
    E esse título não tem nada vê e não esclareceu quase nada.
    Muita gente leu só a droga do título.
    E saiu criticando nada com nada eu sei que é uma bosta, e o drive eu disse que todos amplificador de baixo preço é ruim enfim, pensei que ia sair diferente mais nqn tá lendo o que eu escrevi, cara minha dúvida está no post e não no título.
    Maycão
    Sabe como é natal chegando aí eu pensei cara eles vão baixar os preços da loja e eu descobri que os anúncios de site assim pesquisando no Google tá cara pq eu já li gente que olhou o preço no Google, e depois foi na loja e deu 700 reais tirando na loja

    Ms. Black
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Maycão
    Mais o que é melhor mesmo, pq se eu abrir outro tópico a cifra vai me encher o saco falando que esse é igual

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ms. Black
    Cara, tu quer um som legal? Compre um amplificador de boa qualidade, o melhor que a grana que vc tem disponível puder comprar. Algumas considerações: Com boa potência (acima de 40WRMS) e com o falante maior que vc encontrar (de preferência 12pol.)
    Ponto-final.

    Maycão
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ms. Black

    Maycão
    Mais o que é melhor mesmo, pq se eu abrir outro tópico a cifra vai me encher o saco falando que esse é igual


    Faria o que o Bertola recomendou. Trocando por um bom amp você vai sentir uma diferença muito boa já. Vá se virando com a sua pedaleira, ou fique só com o drive/efeito do amp.

    Eu tive uma zoom g1 por muito tempo, tava quase conseguindo timbrar ela bem... QUASE.

    E sobre o amp, eu tinha um staner com falante de 6'' (de enfeite praticamente ¬¬'). O som ficava uma m***a sempre. Aí um dia eu tava zapeando pela minha Igreja e vi um amp de baixo parado, o bx200, quando pluguei, curti muito o som, mesmo sendo um amp de baixo. Aí meu Pastor me presenteou com ele :)

    Até a zoom G1 ficou melhorzinha hhehee. Hoje tenho uma ME-25. Eu tiro um timbre bem bacana pra MIM,pro meu gosto.

    Enfim, troque seu amp pelo melhor que seu dinheiro der, ou tenha a sorte de ganhar um kkk.

    Fiz um som, se quiser tirar uma base. Só não repara a qualidade...

    bx200 com me-25


    bx200 com G1

    Ms. Black
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Então seria melhor eu comprar um amplificador no lugar da boss?
    É isso mesmo pq, o falante do meu amp é ótimo ele só é ruim de timbrar, por que ele só tem o básico. Ele é pequeno mais tem um ótimo falante, só o cabeçote dele que é um coco mesmo funções básicas com drive ruim.
    Tem certeza que é melhor um amp novo do que uma boss me 25?
    Pq eu sei que uma hora ou outra eu vou comprar um dos dois, só não sei o que comprar primeiro,a boss me 25 ou um amp em questões de timbre?
    Lembrando o falante do meu amp é bom mais o cabeçote é ruim

    Ms. Black
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Gostei dos efeitos do wah wah que tu uso fico legal você usou o pedal da boss me 25, cara isso tá muito louco .
    Quando você usa a boss me 25 você tira todos os timbres no Zero né só deixa o volume aberto.
    Ou seja o cabeçote só serve praticamente para regular o volume.
    E o falante só serve mesmo para reproduzir o som.

    Spect
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Cara, sinceramente?

    Não compra nada, aprende a tocar primeiro. No outro tópico você falou que comprou tudo isso em agosto, muito pouco tempo atrás. Agora, você falou que não aprendeu a tocar nenhuma música e deu uma definição de timbre bem estranha.

    O que eu acho é que o seu problema não é o equipamento, e sim uma questão de aprender a saber usar ele.

    Não se sinta ofendido com isso. Mas quando se é iniciante é um erro bem comum achar que o problema tá no equipamento quando na verdade é apenas questão de aprendizado.

    Maycão
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Então seria melhor eu comprar um amplificador no lugar da boss?

    Sim, creio que seria e será kkk.

    É isso mesmo pq, o falante do meu amp é ótimo ele só é ruim de timbrar, por que ele só tem o básico. Ele é pequeno mais tem um ótimo falante, só o cabeçote dele que é um coco mesmo funções básicas com drive ruim.

    Brother, não querendo desmerecer seu amp nem nada, mas o falante dele não é algo que eu diria de bom. Tem muito pouca definição de sons e frequências variadas. Por isso o Bertola indicou um de 10 ou 12 polegadas.

    Como já dissemos, compre o amp. Tendo o amp você já consegue um som melhor, aí depois é só ir trocando pedais, efeitos, bla bla, bla :)


    Quando você usa a boss me 25 você tira todos os timbres no Zero né só deixa o volume aberto.
    Ou seja o cabeçote só serve praticamente para regular o volume.
    E o falante só serve mesmo para reproduzir o som


    Praticamente isso. Uma hora ou outra, dependendo do som, mexo na equalização direto do pré ou no ganho dele (não ganho de drive).

    Boa escolha do amp, velhão.

    Ms. Black
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Spect
    Em música, chama-se timbre à característica sonora que nos permite distinguir se sons da mesma frequência foram produzidos por fontes sonoras conhecidas e que nos permite diferenciá-las.
    Isso é a definição você que não entendeu o que eu escrevi. Sobre o que você disse cara eu não tô colocando culpa no meu equipamento ou sla como queira eu estou bem satisfeito com ele a maior questão desse post é a real necessidade de timbrar uma música, que eu não consigo de jeito maneira por isso queria saber se era boa jogada um amplificador novo ou uma boss!!
    Entendeu

    Ms. Black
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    E sobre eu não ter aprendido nada eu expliquei no post. Que fico desanimado quando tô aprende uma música e não consigo chegar nada parecido ao tom da música. Fica estranho.
    Ai eu não sei se é a afinação pq eu uso o afinador do cifra club do celular, minha regulagem de grave, médio e agudo é o que me dificulta, por isso fiz esse post.
    Entendeu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ms. Black
    Que fico desanimado quando tô aprende uma música e não consigo chegar nada parecido ao tom da música.
    Cara, se vc não chega ao tom da música vc está tocando errado.
    Agora, se vc está confundindo tonalidade com timbre ou mesmo "sonoridade", isso tem pouca importância,e, na verdade vc nunca conseguirá.
    Nesse sentido entendi e achei relevante a postagem do Spect
    Abç

    Ms. Black
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    http://www.fender.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0011&codage=E0 05&codcom=0&codpro=10171116&codlan=0
    Dá uma olhada nesse fender está na linha de preço da boss me 25 alguém já usou um desses

    Ms. Black
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Poh velho agora eu buguei vê se intende.A minha dúvida
    Eu estou sei lá aprendendo Chop Suey do System of a down.
    Ai vamos supor afinei conforme a afinação, tudo direitinho, menos a regulagem do cabeçote, com o drive de distorção do meu amp ligado.
    Tô fazendo o solo da música só que não fica nada igual parece que estou tocando uma outra música aí eu. Eu começo a mexer no médio agudo e grave. Coloco um pouco mais de ganho. Não importa não fica nem parecido com nada da música.
    É eu sei que nunca vai ficar perfeito, mais eu não consigo deixar nem parecido.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Ms. Black

    Cara..., de boa, sem parecer ofensivo, mas dá a impressão que você abre tópico, faz pergunta, mas não lê as respostas.

    Faço coro a Spect e Mauricio Luiz Bertola, não compre nada!

    Acredite, compre o que for, mesmo que seja o melhor, e vai jogar dinheiro no lixo!

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14
    · votar




    Ms. Black

    Assista fazendo favor, é muito bom o video, mas não se ofenda, o Bruno é assim mesmo kkk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meteoro mg-10 ( Um lixo de amp)