Alien Vintage 1968 - Nova linha Vintage

Autor Mensagem
Jeff.guitar
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Jeff.guitar


E aí galera,

Este tópico tem como caráter informativo, dos novos amps Vintages da Alien.
Achei bem legais e penso em adquirir um :)

Para a galera que curte amps 'ponto-a-ponto' e ou vintages, estes amps são o pratos cheios, e ainda BR BR BR.

Alien Vintage 1968 - Baseado no SuperLead (fotos)
Vintage -1
Vintage 2
Vintage 3
Vintage 4
Vintage 5
Vintage 6

E aí, o que acharam? Parece ser muito bem construído.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Parece ser muito bem construído.

Não parece, é.

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


E aí, o que acharam?
Achei ele mais bonito atras que na frente! :))
o/

Jeff.guitar
Membro Novato
# nov/14
· votar


Falei com a Alien pelo facebook, e eles vão fazer 4 amps vintages.

Baseado no Superlead - 100W - R$4900,00
Baseado no JTM45 - 38W - R$3800,00
Baseado no Bassman - 45W - R$3800,00
Baseado no Deluxe - 12W - R$2000,00

Isto somente os Head's.

Não são preços muito amigáveis, mas visto a qualidade dos amps, não acho caro, até penso em pegar um. :)

rafael_cpu
Veterano
# nov/14
· votar


Legal :)

Acompanhando...

T+

edalko
Veterano
# nov/14
· votar


Amp sem loop é pákábá!!!!

Javé
Veterano
# nov/14
· votar


Nesse preço ja compensa comprar um marshall 4900,00 da pra pegar novo ainda , pelo menos na hora de vender é mais facil e não desvaloriza tanto , na minha opinião um head made só vale a pena se for abaixo de 3000,00 acima não vale a pena

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


Javé
Mas tem que pensar em qualidade e não preço nesse caso. Um amp bem feito como esse a Marshall não faz nem a pau. Já vi vários vídeos de gringos com amps Alien no meio de todos os outros, não acho que seja dificil conseguir revender por um preço bacana, basta encontrar uma pessoa que pensa mais em timbre que nome.

Javé
Veterano
# nov/14
· votar


mesmo assim não mudo minha opinião , 4900,00 por um clone , nessa valor da pra pegar até um mark v de 25w e sobra , eu nem que tivesse dinheiro sobrando nunca pagaria

Invalid User
Veterano
# nov/14
· votar


Javé

Concordo contigo. Gostaria de saber qual o lucro que eles tão tirando disso.
Acho que valeria juntar um pouquinho mais de grana e pegar o "real deal".

Nefelibata
Veterano
# nov/14
· votar


Javé
Invalid User

O problema é que os marshalls tem vindo com trafos bem meia boca; a questão nem é muito a durabilidade, mas o timbre. Então, um marshall desses nem é de fato o "real deal", pq não vai entregar o timbre dele original de fábrica.

Vejam a quantidade de vídeos no youtube comparando antes e depois de trocados trafos, por mercury, p. ex. É outra coisa, outro amp. Originais eles são xoxos, sem punch, timbre feio de amp boqueta.

Aquele marshall haze que o pessoal não gosta fica com um puta timbre se trocados os trafos. Até o volume do amp aumenta. Mas trafo bom é muito caro.

Por fim, se a pessoa busca timbre mesmo, é melhor pegar um amp desses Alien ou outro que o valha, que já vem pronto e não precisa de mods. Preço não concordo e é outra história. Mas em relação a qualidade de timbre e contrução nem se fala.

Ainda por conta disso houve uma explosão de marcas de amp boutique nos EUA e Europa, pq esses amps entregam o timbre desejado pronto, diferente de um marshall que o sujeito exigente tem q comprar e mandar "refazer".

Abraços

Invalid User
Veterano
# nov/14
· votar


Nefelibata

Pelo que eu li esses amps não vão ter mods, não vai ser construído a gosto do cliente. Nem loop terão. Pelo o que eu entendi serão cópias e pronto. Construção ponto a ponto, que sejam os trafos melhores, ok... entretanto, cópias. R$4.900,00, cara, por um projeto que nem é deles. Eu ainda iria preferir comprar o original, apesar dos pesares.

Javé
Veterano
# nov/14
· votar


e tbm em que parâmetros é medida essa qualidade , ninguém sabe, é apenas confiar no cara , como confiar na marshall ou fender dai cada um escolhe

Nefelibata
Veterano
# nov/14
· votar


Invalid User
Javé

Concordo com os dois. Só discordo na parte que, pessoalmente, hoje eu prefiro os handmades; já tive ampli de marca e a qualidade em geral é bem pior que os nacionais handmades de respeito, especialmente em se tratanto de circuitos PCB, cheios de solda fria.

Apenas na questão de trafos gostaria de acrescentar que não é um simples Mod. Um trafo bom pode fazer uma diferença enorme num amp, é muito mais que uma alteraçãozinha de componentes qualquer.

É que agora estou no trampo, mas mais tarde eu posto uns vídeos aqui. É impressionante a diferença.

Abraços

Invalid User
Veterano
# nov/14
· votar


Javé

Nos quesitos qualidade e confiabilidade no fabricante, pode ter certeza que é um acerto. Tenho um amp Alien, e a atenção que eles tem para com os clientes é algo de outro mundo mesmo, hahaha, nunca me deixaram na mão. Isso se verifica falando com os proprietários de amplificadores da marca. Apenas não concordo com esse projeto deles, talvez por uma questão de princípios.

Led Zé
Veterano
# nov/14
· votar


Caro pra burro. Mas entendo o o porque do projeto. Somos vítimas da nossa propria babaquice. Todo guitarrista vive babando ovo e repetindo o quão lindo é o som dos Plexi, dos Bassman, timbre do Clapton, timbre do Hendrix, blá bláblá...Quase todo mundo quer ter um desses. O cara ganha a vida vendendo amp. O cliente quer um Plexi? Um bassman? Vamos fazer um pra você! Simples! Todos handmakers fazem isso além dos seus projetos proprios. Quando variam misturam plexi com JCM ou algo parecido. E parece que fazem bem feito pra caralho! Os amps parecem fodas! E esse ai é lindo pra burro...

Nefelibata
Veterano
# nov/14 · Editado por: Nefelibata
· votar


Led Zé

E outra, atualmente um amp de guitarra de 100 watts é uma coisa desnecessária, pouco prática em muitos sentidos. Inclusive todos os fabricantes perceberam que a modernidade (microfonamentos, PA, estúdios e músicos amadores em geral) levou o mercado para amps menores em watts, mais compactos, leves e práticos.

Hoje em dia nem em show nego tora um monstro de 100 watts.

Então, o cara vai comprar um plexi de 100 watts e usar isso em sua plenitude quantas vezes na vida, mesmo o profissional?

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Jeff.guitar
Falei com a Alien pelo facebook, e eles vão fazer 4 amps vintages.

Baseado no Superlead - 100W - R$4900,00
Baseado no JTM45 - 38W - R$3800,00
Baseado no Bassman - 45W - R$3800,00
Baseado no Deluxe - 12W - R$2000,00

Isto somente os Head's.


Sei la cara, esses preços, na minha opinião estão bem abusivos, não vou questionar qualidade até porque nunca toquei em um Alien, mas pra um hand made nacional, é meio que pagar imposto de importação em produto nacional, é questão de bom senso, 4, 5 mil numa cópia, sei la, mas cada um é cada um, compra quem quer.

Led Zé
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy
Mas tem que ver que custa a metade dos amps originais ...

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# nov/14
· votar


Javé

Nesse preço ja compensa comprar um marshall 4900,00 da pra pegar novo ainda , pelo menos nahora de vender é mais facil e não desvaloriza tanto , na minha opinião um head made só vale a pena se for abaixo de 3000,00 acima não vale a pena

Marshall vintage novo por R$4900?? isso nao existe, as próprias reedições novas são carissimas aqui no brasil, e qualquer réplica de ótima qualidade não baixa de $3.000 $2.800 lá fora, sem falar que tem de até de $4000 pra cima, ai é so fazer a conta, 3.000 x 2.60 + 60% de imposto + frete + 40% do vendedor, porque voce não vai importar direto da marshall pois eles só vao vender pra algumas empresas aqui no brasil, e essas empresas repassam pra loja.. só ai já tem duas empresas ganhando em cima do produto.

Não concordo com sua opnião, se for abaixo desse valor com cerrteza o som vai ser desse valor tb, não estou defendendo a alien pois nunca vi u amp desses na minha frente, não sei como são os trafos que eles fazem, quando ve é um bosta, ou é muito bom, se for muito semelhante a um original, acho que esses preços estão muito baratos ainda.

Qualidade tem preço, não sei se é o caso da alien, mas na minha opnião existem muitos amps réplicas bons por ai, mas isso não é pra qualquer um, não é qualquer técnico que vai garantir um timbre fantastico de um marshall...

já fez alguns anos que eu monto e levei tempo pra consseguir um timbre ótimo de marshall, coisa que não costumo ver por ai na maioria dos handmades que ouvi.. a coisa é tão complicada, que não tenho coragem de fazer pra vender, pois eu levaria muito tempo e pela mão de obra toda que eu to acostumado, pela busca intenssa das peças corretas, conseguir peças em estoque, comprar de varias lojas separadas, o que eu ia cobrar seria muito mais que isso.

Existem tantos modelos de plexi, tantas variações dos circuitos, tantos esquemas furados, que deixa qualquer um louco, pouca informação, muita conversa fiada, muita lenda.

se alguem aqui acha facil, tá sonhando...


Nefelibata

Um amp de 100W, a gente nao sente o dobro de potencia, é um pouco mais que o de 50W, eu to falando da percepção da potencia, 50W é muita coisa, mas eu adoro é a minha potencia preferida, um amp desses com uma 4x12 e uma gibson é o máximo.

Nefelibata
Veterano
# nov/14
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Eu tb enxergo pelo lado que vc expôs. Inclusive eu disse acima que justamente essa demanda por amps e sons vintage criaram lá fora um mercado de boutique que as próprias marcas (marshall é exemplo) não suprem, por conta de qualidade de componentes, montagem e especialmente trafo, que resultam num timbre meia boca. Aí o cara vai buscar o timbre "real deal" num boutique ou pega um marshall e modifica.

Um amp de 100W, a gente nao sente o dobro de potencia, é um pouco mais que o de 50W, eu to falando da percepção da potencia, 50W é muita coisa, mas eu adoro é a minha potencia preferida, um amp desses com uma 4x12 e uma gibson é o máximo.

Eu concordo com vc e tb é minha potência preferida. Atualmente eu tenho um amp 50 watts com chave pra 25. Eu sei que o 100 watts não tem o dobro de volume do 50 e etc...

O que eu quis dizer, é que, justamente por isso, vc consegue o mesmo resultado de 100 watts com um amp menor, como um de 50 ou menores, pq hoje vc tem recursos modernos como microfonação e retorno no palco; no estúdio ainda tem mil truques com amps pequenos.

Além disso, o amp de menor wattagem vai ser mais leve e mais barato, pq tem menos componentes (válvulas tb), trafos menores, o que o torna mais acessível e prático pro usuário comum.

Por fim, não entro no mérito do headroom vs potencia pq isso depende muito das características do amp também (negative feedback loop, dentre outros).

Abraço

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Led Zé
Mas tem que ver que custa a metade dos amps originais ...

Os originais não são esses:

http://www.ebay.com/itm/Marshall-DSL100-Dual-Super-Lead-100W-Amp-Head- Authorized-Dealer-NEW-/121402400504?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c4 4259ef8


http://www.ebay.com/itm/Rare-MARSHALL-JTM-45-jtm-45-30-Watt-Guitar-Amp -RI-MKii-bass-tube-sitar-power-/261668922573?pt=LH_DefaultDomain_0&has h=item3cecaee4cd

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Led Zé
Mas tem que ver que custa a metade dos amps originais ...

Os originais não são esses:

http://www.ebay.com/itm/Marshall-DSL100-Dual-Super-Lead-100W-Amp-Head- Authorized-Dealer-NEW-/121402400504?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c4 4259ef8


http://www.ebay.com/itm/Rare-MARSHALL-JTM-45-jtm-45-30-Watt-Guitar-Amp -RI-MKii-bass-tube-sitar-power-/261668922573?pt=LH_DefaultDomain_0&has h=item3cecaee4cd

Led Zé
Veterano
# nov/14 · Editado por: Led Zé
· votar


krixzy
Não.

plexi

jtm

E estamos falando de preços lá fora. Aqui passa dos 10.000 cada.

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# nov/14
· votar


Nefelibata

Com certeza, mas precisamos entender que pra um amp ser mais barato que o outro pela redução da potencia é compliado tambem.

um parde EL34 casada JJ (não coloco minha mão no fogo) deve tá uns R$170, e a quantidade de fio e o tamanho diferente do trafo pra suprir a potencia de 50W pra 100W + dois soquetes, alguns resistores de grade etal, isso não é algo que vai reduzir muito o custo, pois o resto vai ser pratcamente igual.

Eu tenho uma tabela da marshall antiga com os preços na decada de 1970 a diferença de preço entre um de 100W e um de 50W era poucos dólares, nada realmente significante, nao lembro o valor certo.

Mas realmente é bem isso ai mesmo, pois um mic de $99 como o shure57, ninguem compra por menos de R$650 um original, agora com a subida do dolar deve estra passando dos R$700.

Soultunes
Membro
# nov/14
· votar


Lindo o amplificador, meu Deus do céu.

E o nivel de construção e montagem é absurdo, o Ronaldo é muito talentoso.

O mercado americano esta lotado de builders que caminham nessa linha marshall vintage.

Tenho um na linha do jtm45 que custou U$ 3350,00 com o fabricante.

Para trazer para o Brasil bota bem mais dinheiro em cima de impostos, dei sorte pois comprei o meu aqui já de um brother que trouxe de lá numa viagem.

A propria Marshall lancou alguns anos atras a linha hand wired, que pode ser talvez melhor comparada a estes amps de boutique americanos. Faixa de preço dos $ 2500 dolares lá fora, amps vendidos aqui no Brasil por R$ 10.000

Este do Ronaldo é baseado no super lead de 1968.

O da Marshall saiu com o nome de modelo 1959HW, mas é o superlead de 1967.

A diferença entre eles é basicamente a seguinte. O superlead 1967 é Blackmore ou Angus.

O superlead 1968 é Van Halen dos dois primeiros discos.

Foi isto que o Ronaldo buscou neste amp tributo. É na linha do Metropoulous 12000 (que custa uns $ 3000 la nos usa).

Soultunes
Membro
# nov/14
· votar


Outro builder que fez um nesta linha do 68 foi o John Suhr, custa uma bica.

Acho o preço da Alien justo pelo que o amp é, fora o acabamento e nivel de construção TOPssimos.

Nefelibata
Veterano
# nov/14
· votar


Soultunes

De fato a construção do amp parece primorosa!

Hendrix Gallagher Straits

Eu baseei a questão de preço, tamanho e peso pelos praticados pelo Pedrone. Um "jcm" dele de 50 watts é uns 500 e poucos reais mais cara que o modelo 18watts.

Eu como um guitarreiro humilde, já penso que quinhentão é o preço de um pedal top ou dois pedais legais. Aí minha conta é assim, 50 watts dá fazer fazer o mesmo que 100? 90% do tempo sim, então compensa pegar essa diferença e investir no restante do set e ainda ter um amp mais leve pra carregar.

Mas eu concordo com vc em linhas gerais.

Abraços

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Led Zé
E estamos falando de preços lá fora. Aqui passa dos 10.000 cada.

Com impostos de importação sim, mas lembre-se não estamos pagando imposto de importação nessas cópias, então seria injusto comparar os preços com os impostos de importação.


Marshall Plexi 1959SLP 100W Tube Guitar Amp Head

$2.699,99 x 2,52 = R$ 6.803,97

Cópia: R$ 4.900,00 >> R$ 1.903,97 mais barato.


Marshall JTM45 45W Tube Guitar Amp Head

$ 1.999,99 x 2,52 = R$ 5.039,97

Cópia: R$ 3.800,00 >> R$ 1.239,97 mais barato.

Pra uma cópia, eu acho que ainda ta caro, e se formos mais realistas, e contar que la se ganha em dólar o que torna o amp ainda mais barato por la, então os preços aqui parecem ainda mais abusivos...

Mas claro, na realidade da gente aqui, se for importar, essa diferença sobe bastante, e acaba sendo mais em conta a proposta do clone, a gente ta ferrado de qualquer forma kkkk....

geronimo.correa
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy
Led Zé
Soultunes

Mas esses "originais" da Marshall atuais, é o mesmo processo de fabricação? Digo, handwired / ponto a ponto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alien Vintage 1968 - Nova linha Vintage