Alien Vintage 1968 - Nova linha Vintage

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Eu confesso que acho lindo esse visual... E curto muito o som do Superlead 100W, que creio ser o Plexi 1959. Quem pode abrir o volume num amp desses tem um timbre fantástico.

Não tem essa linha Vintage no site da Alien, mas numa busca do Google vi que no Facebook eles anunciaram... Mas aqui no trabalho não abre facebook, rs.

Já tem alguma demo...?

Vamos acompanhando!

Um aceno de longe!!!

krixzy
Veterano
# dez/14 · Editado por: krixzy
· votar


nofear
Cara os preços tem que ser comparados de forma igual

E a forma igual foi a que comparei, valor de imposto de importação não faz parte do preço de um amp, nem correios nem alfandega, e a cotação do dólar pra comparação é sim 2,57, que é a que estar hoje, não confunda o preço do amp com custos pra eles chegarem aqui, e sim o preço vendido lá, note que são mais baratos, e os fabricantes lucram.

Não to falando do preço dele aqui, e sim do preço real do amp, que foi como vc viu, o preço real é o preço que ele sai para o consumidor na loja, comparar valores somando imposto de importação n tem nada a ver, é totalmente errado.

Sobre a questão dos fabricantes aqui venderem os nacionais a preço de importado, se vc leu meus post's anteriores vai entender pq.

E não se iluda, os produtos nacionais saem caros pra gente sim, e não exatamente o produto que ta caro, e sim os impostos sobre ele mesmo sendo fabricado aqui.

nofear
Veterano
# dez/14
· votar


krixzy

E a forma igual foi a que comparei, valor de imposto de importação não faz parte do preço de um amp, nem correios nem alfandega, e a cotação do dólar pra comparação é sim 2,57, que é a que estar hoje, não confunda o preço do amp com custos pra eles chegarem aqui, e sim o preço vendido lá, note que são mais baratos, e os fabricantes lucram.

Ahhh valor de importação não faz parte do preço? Frete também não?
Mas o fabricante brasileiro tem todos esses custos na sua matéria prima né!
Na sua comparação o produto brasileiro está tributado na importação, na fabricação e na venda, já no produto americano ou inglês você quer apenas converter a moeda!
Você compara em pé de igualdade produtos de origens diferentes, sujeitos a dois sistemas tributários e duas moedas de valores diferentes! Isso não tem o menor cabimento.

Você pode até pagar $2.699,99 x 2,52 = R$ 6.803,97 mas o amp fica lá e você volta pra cá!

krixzy
Veterano
# dez/14 · Editado por: krixzy
· votar


nofear
Ahhh valor de importação não faz parte do preço? Frete também não?

Isso mesmo!

Mas o fabricante brasileiro tem todos esses custos na sua matéria prima né!

Fazer o que se no nosso país não tem a matéria prima?

Na sua comparação o produto brasileiro está tributado na importação, na fabricação e na venda

Se ele importa tudo no amp então não é um produto 100% nacional, mas independente disso o produto final está mais caro pra gente aqui.

Você pode até pagar $2.699,99 x 2,52 = R$ 6.803,97 mas o amp fica lá e você volta pra cá!

Isso mesmo, não to falando de importar o amp, e sim o preço real, o custo com equipamentos aqui no Brasil é mais alto que em qualquer lugar, se vc quer comprar aqui, como já disse antes, os nacionais são uma boa proposta, mas pra falar de valores, comprar um amp de qualidade em qualquer lugar fora do brasil é mais barato que comprar aqui mesmo sendo um nacional feito aqui, não acho justo a gente ter que pagar mais caro em tudo, e ao que parece de nacional só a montadora, já que é tudo importado pelo que vc diz....

Jeff.guitar
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


Del-Rei
Somente anunciaram o amp, ainda não saiu as demos.
Pegamos bem o começo da linha, acho que logo, logo, sai mais alguma coisa.

krixzy

Para comparar igual, tem que pegar o preço do amp em relação a um produto industrializado, com todos os impostos de uma pessoa jurídica paga e não como uma pessoa física. Os amps não estão caros...
Ou você acha que não paga impostos ao criar um CNPJ?
Sem falar que tem a questão de engenharia, conhecimento do fabricante, que por mais que seja um amp baseado em outro, tem o conhecimento e margem de lucros... realmente eu acho que não é uma conta fácil de se fazer.
Sem falar que eu não consigo confiar tanto assim na qualidade de um Marshall dos das linhas atuais.

krixzy
Veterano
# dez/14 · Editado por: krixzy
· votar


Jeff.guitar
Para comparar igual, tem que pegar o preço do amp em relação a um produto industrializado, com todos os impostos de uma pessoa jurídica paga e não como uma pessoa física.

Preço que o consumidor paga aqui, e preço que consumidor paga lá, este é o preço do produto para o consumidor final, o qual fiz a comparação lá atrás.

Os amps não estão caros...
Ou você acha que não paga impostos ao criar um CNPJ?


Fora do brasil tbm se paga esses impostos, pode até ser menos, mas paga.

Sem falar que tem a questão de engenharia, conhecimento do fabricante, que por mais que seja um amp baseado em outro, tem o conhecimento e margem de lucros... realmente eu acho que não é uma conta fácil de se fazer.

Imagina esses gastos pra fazer um do nada, que é o caso do original.

E repito como já disse antes, não to afirmando que a culpa dos preços altos é do fabricante, o pode ser justo pelos gastos, mas pra nós não é, pode ser que de 5 mil que pagamos em um amp desse 50% são impostos 40% custos de fabricação 10% lucro, ou seja, imposto.

Hambo
Veterano
# dez/14
· votar


Acredito que a comparação ideal seria o Alien Plexi de R$4900,00 com o Marshall 1959HW de U$2999,00 (que ficaria em torno de 7800 reais na cotação atual do dolar). Não sei se são o mesmo modelo, mas possuem o mesmo método de fabricação (que é o importante aqui) e provavelmente possuem mais semelhanças do que diferenças no projeto. Comparar o Alien que é 100% hand-wired com um amplificador asiático ou, ainda, com um inglês que não foi feito a mão é uma piada de mal gosto. Este tipo de produção é EXTREMAMENTE valorizado nos dias atuais em todas as áreas, pois como tudo está cada vez mais automatizado, as pessoas com o conhecimento e habilidades necessárias para fazer o serviço no braço estão desaparecendo, e, por não serem exatamente necessárias na produção, seu trabalho é um artigo de luxo.
"Preços abusivos" levam a ideia de um produto caro, um produto caro não é aquele que custa muito dinheiro, um produto caro é aquele que possui um valor acima do considerado justo, algo acima do preço normal, em suma, é um produto que não vale o valor por ele cobrado. O valor considerado normal pelo fabricante original (Marshall) e pelos seus consumidores é de 2999 dólares. A Alien produz um amplificador que ela e boa parte dos que acompanham seu trabalho consideram ter qualidade semelhante ao do fabricante original (alguns acham até melhor, outros acreditam que ainda é um pouco inferior). O amplificador da Alien custa U$1884,00.

Resumo da ópera: O Alien promete entregar qualidade parelha ao produto original, em todos os aspectos e custa cerca de 65% do valor considerado normal para o produto. O Alien na verdade está barato e não caro.

Tudo isto considerando o cenário utópico proposto pelo krixzy, onde foram ignorados custos óbvios. Afinal, de nada adianta você entrar na Musicians Friend e pagar U$2999,00 no produto original se ele vai ficar em Miami e você aqui no Brasil.

Se compararmos o preço do Alien com o Marshall 1959HW já no Brasil, que é o correto, a discrepância entre os preços é ainda mais visível, pois o Marshall chega a custar aqui algo em torno de R$13.000, isso com as importadoras. O preço nas revendedoras oficiais possivelmente é maior.

geronimo.correa
Veterano
# dez/14
· votar


krixzy
Se ele importa tudo no amp então não é um produto 100% nacional

Ele não falou que importa tudo no amp... tem coisas que não tem no Brasil, e algumas tem, mas a qualidade deixa a desejar... daí tem que importar, e eles pagam imposto sobre isso... tem vários custos embutidos além do que você pode ver, e não vai ser com uma conta de padaria de X x Y x Z que você vai chegar no valor real do amp, ou se está caro ou barato... a carga tributária no brasil é muito maior que nos EUA, injusto comparar...

Você já foi no mercado e olhou no cupom fiscal a quantidade de impostos que você paga?

Faça a conta inversa agora, pegue o valor do amp da Alien, e tire 30% de impostos (não sei a incidência de impostos, mas vamos chutar), veja quanto fica. Abs.

geronimo.correa
Veterano
# dez/14
· votar


krixzy
E repito como já disse antes, não to afirmando que a culpa dos preços altos é do fabricante, o pode ser justo pelos gastos, mas pra nós não é, pode ser que de 5 mil que pagamos em um amp desse 50% são impostos 40% custos de fabricação 10% lucro, ou seja, imposto.

Bem vindo ao Brasil, onde você paga mais caro por TUDO.

Jeff.guitar
Membro Novato
# dez/14
· votar


Hambo
Ainda acredito que a Alien está dando uma 'oportunidade' da galera por a mão e um amp top de uma linha HW.

geronimo.correa e krixzy
Não só a Alien, mas como qualquer empresa brasileira, paga impostos sobre impostos para criar um produto nacional.
Tudo o que ela comprar no Brasil, já leva impostos, e tudo o que ela importar, também tem impostos inclusos, mas o que a galera deixa passar, é que para uma empresa 'vender' este produtos, com ou sem equipamentos eletrônicos nacionais ou importado, ela terá que pagar para industrializar o produto. Então, se o amp tem ou não, alguma coisa importante, na nota fiscal, receberá um produto 100% nacional, e estes impostos são absurdo.

No mais, vamos ter que esperar sair os amps, e colocar a mão, para dizer, se vale ou não o preço cobrado.
Mas infelizmente eu acredito que não só os preços dos produtos vintages, mas como os amps de linha da Alien, irão aumentar seus preços.

Hambo
Veterano
# dez/14
· votar


Jeff.guitar
Sim, fora o pós venda dos caras que eu, sinceramente, não lembro de ter visto igual no Brasil.

nofear
Veterano
# dez/14 · Editado por: nofear
· votar


krixzy

Isso mesmo, não to falando de importar o amp, e sim o preço real, o custo com equipamentos aqui no Brasil é mais alto que em qualquer lugar, se vc quer comprar aqui, como já disse antes, os nacionais são uma boa proposta, mas pra falar de valores, comprar um amp de qualidade em qualquer lugar fora do brasil é mais barato que comprar aqui mesmo sendo um nacional feito aqui, não acho justo a gente ter que pagar mais caro em tudo, e ao que parece de nacional só a montadora, já que é tudo importado pelo que vc diz....

Se não é justo, não é pra mim e nem pra Alien que tu tem que fazer esse mimimi.

De boa... desisto!

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Tem algo que acho que voces todos esqueceram.. Marshall na verdade eh ingles e nao americano, o preco nos EUA eh de um produto ja importado. Entao isso ja faz da comparcao do krixzy igual pra igual, importando pros EUA como importando pro brasil..
Na andertons o 1959HW esta E$1,669 - VAT (20% de imposto ingles que nao se paga quando vai exportar um produto) = 1335.20 euros
Custo final dele nos EUA eh $2999 + o imposto cobrado na hora da venda que vaira de estado pra estado.

http://www.andertons.co.uk/guitar-amp-heads/pid21880/cid689/marshall-1 959-100w-hand-wired-head.asp

nofear
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman

Claro, igual pra igual!
Já ouviu falar em LIbras?

O valor é 1669,00 libras! = 2127,00 euros = 2617 dólares.

Outra coisa... o amplificador não é importado da Andertons né amigão!

Putz quanta comparação bosta, chega!

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


nofear
acalma a bundinha ai. O cara disse preco final pro consumidor (consumidor americano e consumidor brasileiro)... todo mundo disse pra comprar marshall nos EUA porque importar pro brasil... etc
Sim, esqueci dos malditos pounds, obrigado pela correcao...
Comprar marshall nos EUA eh um produto importado...
Nunca disse que empresa importa da andertons... Mas se for uma pessoa fisica, seria esse o caso.. Marshll nao venderia um amplificador pra uma pessoa comum.

Hambo
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
Tem algo que acho que voces todos esqueceram.
Eu pelo menos não esqueci disso não, está claro no meu comentário o fato dos Marshall tops serem de origem inglesa. Porém a comparação vem sendo feitas com o preço nos EUA desde o inicio. Enfim:
- Marshall 1959HW no Brasil via importadoras: cerca de 3240 libras
- Marshall 1959HW nos EUA: 1922 libras
- Marshall 1959HW na Inglaterra: 1699 libras
- Alien Plexi 100w: 1221 libras
Ainda existe uma economia de 28%, mesmo dentro do cenário utópico que vocês insistem em considerar, ignorando que no Brasil paga-se mais imposto para o produto entrar do que nos EUA, que o frete da Inglaterra pra cá é mais alto o que acarretaria em mais imposto, além da diferença considerável entre os padrões de vida dos 3 países. Se pegarmos o Alien e mardar ele pra Inglaterra (pagando imposto 2x, pois suas peças foram taxadas pra entrar no Brasil e ele será taxado para entrar montado na Inglaterra) ele possivelmente chegará com um preço parecido com o do Marshall lá. Vale lembrar que amps baseados no Plexi feitos por handmakers costumam ser mais valorizados lá fora do que os originais atuais da Marshall pelos viciados de plantão.
Reafirmo: De nada adianta para nós, brasileiros, o original custar 1699 libras na Inglaterra, nós não vamos tocar via acesso remoto.

nofear
Veterano
# dez/14
· votar


Hambo

Claro!

As questões relevantes são relativas ao mercado brasileiro.
O Alien custa caro? Sim, R$ 5.000 é bastante dinheiro.
Vale o que custa? Aparentemente sim, a empresa é séria e faz coisas boas, o produto tem certa exclusividade e exige bastante dedicação pra ser feito. É pra quem sabe o que quer!
Consegue o original pelo mesmo preço? Não!
Consegue algo mais barato? Sim, mas não com o mesmo capricho e fidelidade que este projeto aparenta ter.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Hambo
Cara... nao estou defendendo o ponto do krixzy, que acredito que eh que brasileiros pagam imposto demais, ponto.. nao que alguem vai tocar via controle remoto.
So estou trazendo fatos a mesa... a argumentacao toda foi em volta de produto nacional, as pessoas ignoraram o fato de que a marshall eh inglesa e nao americana. O preco americano ja tem impostos/frete cobrado entao porque comparar este preco com o preco basileiro se estavm falando do preco do produto na terra em que ela foi feita?
(ps: o custo de mandar de pais x ou y pro brasil nao muda tanto, o grande coisa do frete eh de pegar um container, toda a papelada e burocracia, etc. pra qual porto ele vai nao o principal fator no valor)

Eu nao pagaria 2.5k dollares numa copia de algo. Se for pagar algo por esse preco perifo que seja original.. sendo nomes renomados (marshall um deles) ou qualquer boutique...
Eu nao tenho porque entrar nessa briguinha nacional vs importado. Nao sou brasileiro, nao moro no brasil nem ganho em real entao nao tem como argumentar algo pensando 100% da realidade brasileira pois nao estou nela! Se eu for pegar algo feito a mao nacional eu vou bater na porta do Mike Fortin e pagar uma fortuna por um amplificador por que mao de obra aqui eh muito caro, nao questao de peca/imposto, etc isso ja muda um pouco no brasil. So ressaltando o que disse antes que eu nao posso falar precisamente dentro da realidade brasileira entao nao estou na briguinha de que os precos sao abusivos ou nao!

Hambo
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
acredito que eh que brasileiros pagam imposto demais, ponto
Isso ai todos nós brasileiros, que nascemos aqui, moramos aqui e ganhamos em real já sabemos desde quando ainda se recebia em cruzeiro ou qualquer outra moeda.

Eu nao pagaria 2.5k dollares numa copia de algo. Se for pagar algo por esse preco perifo que seja original.
Opinião sua, não há nada de errado nisso. Mas boa parte dos gringos botiqueiros prefere pagar uma nota nos Friedman/Marsha, Wizard/ARD, Matchless, Cornford, Dumble e afins dos que nas reedições handwired dos originais (AC30, JCM800, JTM45 e afins). O mesmo se aplica a guitarras, só ver a crescente procura pelas Suhr da vida em detrimento das Fenders originais. Eu pessoalmente pude ouvir um ARD ao vivo em estúdio (se não me engano é o que o Angus usa/usava) e não vi lá uma puta diferença pros demais Marshalls, mas que era melhor era. Eu acho handwired um preciosismo, mas tem quem julgue necessário. O que eu quero dizer é: a justificativa frequente para que o Alien (assim como outros handmades) seja considerado inferior é o simples fato de ser nacional, mas quando Greg Howe, Keith Merrow e Bret Kingman tocaram, acharam o máximo. O que garante que os nacionais (ou pelo menos alguns deles) não estão em pé de igualdade com os handmades de outros países? (Isso é uma dúvida sincera minha).

O preco americano ja tem impostos/frete cobrado entao porque comparar este preco com o preco basileiro se estavm falando do preco do produto na terra em que ela foi feita?
Ao meu ver a comparação não foi em relação ao "local de origem" e sim "Réplica Alien X Original Marshall", o preço escolhido foi o americano pois para a maioria dos brasileiros é mais fácil (e em geral mais barato) importar dos EUA do que da Europa, ainda que o produto seja europeu. Como foi dito, o preço do Alien já tende a ser mais alto por conta do amp ter 90% das suas peças taxadas por serem importadas numa desesperada medida de "protecionismo" do governo. O ponto é, a Alien (assim como qualquer média/pequena empresa nacional) enfrenta desafios que as empresas tanto americanas quanto inglesas nem sonham, passando por inúmeras dificuldades que poderiam plenamente servir de justificativa para um preço mais alto, e mesmo assim conseguem oferecer um produto cujo a qualidade é julgada como equivalente a do original com um preço 28% menor do que o original em seu país de origem.
Exemplo rápido de como o sistema tributário do Brasil é predatório a própria economia: Você precisa de determinado material, importado, para produzir o produto final que será vendido ao seu cliente. Muitas as vezes fica mais barato você comprar esse material como pessoa física do que como empresa, sendo que a empresa ainda tem que vender com lucro. Qualquer coisa que você importe por conta própria, pagando o frete que for fica mais barato do que comprar em uma revenda oficial aqui. O único problema é ter que pagar a vista (coisa que o brasileiro não é muito acostumado a fazer).

krixzy
Veterano
# dez/14 · Editado por: krixzy
· votar


Hambo
Jeff.guitar
nofear

Me sinto como se tivesse falando pra surdo, faz umas 2 páginas que venho esclarecendo as coisas mas vcs não entendem.

Eu não estou comparando os preços do produto no brasil, estou comparando os preços do amp pra nós que vivemos aqui, em relação ao preço que as pessoas de fora do brasil pagam em um amp !!!!!!!

Então esqueçam impostos de importação pq não tem nada a ver, vou tentar explicar só mais uma vez:


Cotação do Dólar hoje R$ 2,55:

Um cidadão que vive no Brasil ganha um salário de R$ 724,00 = USD 283,92 por mês, e o amp NACIONAL custa R$ 4.900,00 = USD 1.921,56, ou seja, um cidadão brasileiro precisa de 7 salários mínimos para comprar um amp nacional.

Um cidadão que vive nos EUA, ganha um salário mínimo de USD 1.740,00 = R$ 4.437,00 por mês, e um amp que pra eles é IMPORTADO, lá custa USD 2.699,99 = R$ 6.884,97, ou seja, o cidadão precisa juntar pouco mais de um salário mínimo e meio.

Sobre a qualidade entre a cópia e o original, acredito que ninguém aqui pode opinar, porque até onde eu saiba ninguém aqui abriu os 2 e verificou lado a lado pra dizer que é melhor construído.

A diferença é simplesmente de 5,45 salários mínimos, são quase 5 meses e meio de trabalho, acredito que depois de expostos esses dados, ta mais que obvio que o custo de um amp pra um cidadão aqui no brasil está muito alto, e não se resume apenas a um amp ou equipamentos de música, é em tudo, até mesmo a sua sexta básica é mais cara pra vc que vive aqui do que pra quem vive lá, e de quem é a culpa disso? Você que vota nesses ladrões ai pra roubar teu dinheiro em impostos até com alimentos básicos que deveriam ser isentos de impostos, ganhamos pouco e pagamos muito em impostos.

Hitman
Veterano
# dez/14 · Editado por: Hitman
· votar


krixzy

Se eu me expressei mal, foi isso que quis dizer aqui:Entao isso ja faz da comparcao do krixzy igual pra igual, importando pros EUA como importando pro brasil..

certeza que o salario minimo americano eh isso cara? salario minimo canadense eh approx $1600/mes e da ultima vez que vi era um pouco mais alto que o minimo americano, mesmo com as variacoes entre estados. Mas tudo bem, nao muda seu ponto!

Edit: agora que vi o site que voce postou...
Salario minimo americano = 7.25
Minimo de ontario (provincia que eu moro. querem mudar para $15/h mas isso eh outro assunto) = 10.15
Uma carga horaria normal semanal seria entre 38-44 entao: 7.25x40=290 / 10.25 x 40 = 410

290 x 52 / 12 = 1256.66
410 x 52 / 12 = 1776.66 Isso ANTES de ser cobrado imposto de renda que sai a cada cheque (aqui no canada nao eh pouco nao..)

krixzy
Veterano
# dez/14 · Editado por: krixzy
· votar


Hitman
certeza que o salario minimo americano eh isso cara?

De acordo com esse site :
http://jobsearch.about.com/od/minimumwage/a/minimum-wage-rates-2014.ht m

Lá se ganha $ 7,25 por hora, então comparando no brasil, aqui trabalhamos 8 horas por dia que da $ 58,00 por dia, ai como recebemos por 30 dias a cada mês da ai o total de $ 1.740,00.

Não sei se lá é da mesma forma a questão de horas trabalhadas por dia, ou meses, mas se for diferente disso acredito que não seja muita coisa não, vou pesquisar pra ver se acho algo, lá tem variação por estado tbm...

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


krixzy
vou pesquisar pra ver se acho algo.
ta na mao ja!

Edit: agora que vi o site que voce postou...
Salario minimo americano = 7.25
Minimo de ontario (provincia que eu moro. querem mudar para $15/h mas isso eh outro assunto) = 10.15
Uma carga horaria normal semanal seria entre 38-44 entao: 7.25x40=290 / 10.25 x 40 = 410

290 x 52 / 12 = 1256.66
410 x 52 / 12 = 1776.66 Isso ANTES de ser cobrado imposto de renda que sai a cada cheque (aqui no canada nao eh pouco nao..)



Existem algumas leis sobre hora extra. na minha provincia, a partir de 44h/semana voce obrigado a pagar o funcionario 1.5x o salario normal dele por hora mas nao eh raro pagar 2x a partir de 40 horas por semana, etc. Porem ao mesmo tempo que se ganha mais dinheiro, o governo toma mais. Teve uma epoca que parei de fazer hora extra porque em dinheiro liquido estava ganhando $0.25 a mais por hora

krixzy
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
Existem algumas leis sobre hora extra. na minha provincia, a partir de 44h/semana voce obrigado a pagar o funcionario 1.5x o salario normal dele por hora mas nao eh raro pagar 2x a partir de 40 horas por semana, etc. Porem ao mesmo tempo que se ganha mais dinheiro, o governo toma mais. Teve uma epoca que parei de fazer hora extra porque em dinheiro liquido estava ganhando $0.25 a mais por hora

Sei bem como é, aqui também tem isso, desses R$ 724,00 que se ganha aqui ainda são descontados alguns valores também, no fim vc recebe 600 e alguma coisa, não sei dizer agora quanto se ganha, meu salário é um pouco maior.

Hambo
Veterano
# dez/14
· votar


krixzy
Cara, que o poder de compra do brasileiro é menor que o do americano até um garoto de 5 anos nascido na Micronésia sabe.
Porém, como foi dito, os preços não "estão bem abusivos" e o amp não "está caro". Que foi o que você disse inicialmente. O quanto o americano, o japonês, o angolano ou qualquer outro trabalha pra comprar o amplificador original pouco importa, isto não vai mudar a nossa realidade e nem influenciar no poder de compra do brasileiro. Para dizer que o preço dum produto X está alto devemos comparar com o custo dos seus concorrentes, e, com exceção do inglês (onde o preço dos amps seria parelho), o Alien é mais barato para o brasileiro, para o americano e para a maioria do resto do mundo, ainda que o Marshall se teletransporte sem impostos para a residência dos mesmos.
O menor poder de compra do brasileiro não faz o preço de nenhum produto subir e, portanto, não serve de justificativa para considerar esse produto como "caro" ou seu preço como "abusivo". O Alien continua custando uns 40% a menos do que o Marshall, estando portanto "barato", o que por sua vez não significa que custe pouco dinheiro.

Em resumo: Se fossemos dissertar sobre os abusos do sistema tributário brasileiro e o baixo poder de compra do brasileiro, escreveríamos uma biblioteca inteira e mesmo assim não seria suficiente para justificar a classificação de um produto como caro, pois uma coisa não está relacionada com a outra. O "caro" consiste na comparação do preço de um produto X com seus concorrentes de proposta e qualidade semelhantes.

krixzy
Veterano
# dez/14
· votar


Hambo
Porém, como foi dito, os preços não "estão bem abusivos" e o amp não "está caro". Que foi o que você disse inicialmente.

Desisto, não sei se é ignorância ou burrice, desculpe, mas é a pura verdade.

nofear
Veterano
# dez/14
· votar


krixzy

Cara então alguem pegou tua senha do fórum e disse isso...

Sei la cara, esses preços, na minha opinião estão bem abusivos, não vou questionar qualidade até porque nunca toquei em um Alien, mas pra um hand made nacional, é meio que pagar imposto de importação em produto nacional, é questão de bom senso, 4, 5 mil numa cópia, sei la, mas cada um é cada um, compra quem quer.

Com impostos de importação sim, mas lembre-se não estamos pagando imposto de importação nessas cópias, então seria injusto comparar os preços com os impostos de importação.

krixzy
Veterano
# dez/14 · Editado por: krixzy
· votar


nofear
O que isso tem de contraditório do que postei agora?

O que postei agora só provou que essa citação ai está correta, os amps nacionais custam caro pra gente sim, sai até mais caro comprar um nacional aqui do que um cara que mora nos EUA comprar um importado la, não sei onde vc não está entendendo, to começando a achar que tem fabricante de produto nacional por aqui defendendo preços .......

Se for má interpretação de textos, eu explico, na primeira citação citei como se pagasse imposto de importação nas cópias devido ao valor alto, na segunda citação citei que não estamos pagando imposto de importação pq não estamos, então seria injusto comparar com o preço vendido la fora aplicando imposto de importação.

No final, pra quem mora lá ainda é bem mais barato comprar um importado, do que vc aqui comprando um nacional.

nofear
Veterano
# dez/14 · Editado por: nofear
· votar


krixzy

Bah cara como o Hambo disse, você fez uma descoberta impressionante! Parabéns!

krixzy
Veterano
# dez/14 · Editado por: krixzy
· votar


Fico triste quando vejo esse tipo de coisa, fico triste pq sei que dependo das pessoas que vive nesse país pra fazer com que ele melhore, mais ai vejo isso e percebo que não tem solução, o povo acha normal pagar um absurdo de imposto em tudo que compra.

Sem mais, quem é capaz de entender já entendeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alien Vintage 1968 - Nova linha Vintage