Power do ampli queimou

    Autor Mensagem
    AlineRock
    Membro Novato
    # nov/14


    Tava usando o amplificador (Meteoro Nitrous) quando percebi que a luz não estava ligada, desliguei pra ver se voltava ao normal, quando liguei a luz acendeu, mas apagou de novo, dai quando fui desligar de novo, desligou tudo de uma vez e o power travou no "ligado". Queimou?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    AlineRock

    Explique novamente, que eu entendi foi é nada... Como que um amp trava no ligado?

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    entendi foi é nada ² hahaha

    AlineRock
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: AlineRock
    · votar


    Hahaha O power está na posição "ligado" entende? Botão de liga e desliga.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    E se jogar um wd40 nele? as vezes o botão só emperrou.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    AlineRock

    Isso é o botão liga/desliga, o termo "POWER do amp" se usa para a parte do amplificador de potencia no próprio amplificador, isso confundiu o pessoal.

    O certo a se fazer é trocar o botão, pois se voltar ao normal, sua falha pode ser inesperada, em algum momento importante :)

    Jamais usar WD-40 em eletronica

    AlineRock
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Entendi. Valeu, cara. Vou fazer logo isso.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    aaaahhh, a luz do ampli. hahaha
    agora entendi.
    mas, mesmo com a luz desligada, o amplificador funcionava?

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    no caso o botão power, kkkkk

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alex guitar man

    Porque não usar o WD40?

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    Por que isso é oleo + limpa contado, o oleo so acarreta problema, sao poucos os casos que seu uso e permitido em eletronica, é como um amplificador multi-uso hehe

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alex guitar man

    No caso dessa chave ele seria útil, já que é uma parte mecânica e elétrica, não?

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pessoal, essa chave deve ter 3 contatos internos sendo 2 para a chave em si e 1 para o LED, se liga e funciona o amplificador, bele acho que não vale a pena mexer para trocar, mas se o ampli não estiver ligando, ai é melhor trocar o switch.

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah, o seu pathfinder é guitarra ou baixo. Sobre os amps de 100W, alguns são fabricados mas quando é para artista, tipo Tom Petty tem uns Royal Guardsman de 200W solid state, mas se quiser te passo os esquemas de fábrica com os layouts e fiações e planos do chassi, já ta tudo em PDF.

    Se quiser me avise que vou subir no dropbox. Abs

    Ismah
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    pedrolake

    Guitarra. Aceitaria os esquemáticos pra deixar de stand by, e se tiver permisso, mandar para meu luthier... Nunca se sabe quando pintar um desses...

    EDIT: gostei de vc ter se ligado que o pótico foi fechado e postar aqui hehe

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu vou pegar pois agora existem duas versões do PathFinder, e tem muitos amplis que a vox não fabrica mais e eles consideram informações publicas, qualquer um pode usar, porem não pode revender: exemplo você quer montar um Royal Guardsman, para uso próprio isso é considerado hobby, mas se revender é lucro indevido.


    Sobre os transistores das versões antigas pode trocar tudo por 2N5088 e2N3906 sem problemas

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah segue o link: https://drive.google.com/folderview?id=0BzjGQLE5VTeeQjVrc3d6MTJJV1k&us p=sharing

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Não achei o meu little ali '-'

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ta na pasta vox é que tem duas Vox uma com os valvulados e outroas com os trnasistorizados

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    :P Causou confusão as duas pastas Vox kkk

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    È que eu tenho separado os valvulados e transistorizados porque eu atuo nas duas áreas, mas são diretores diferentes..........................; )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power do ampli queimou