Review do Colossal da T.miranda

    Autor Mensagem
    Barnery
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Barnery


    Galera, segue um review do amp Colossal da T.Miranda.
    Amp valvulado de 50 watts reais com chave para transformar em 25 watss:

    https://www.youtube.com/watch?v=5qGD_F7ELKA


    Nele usei uma guitarra CORT KX CUSTOM com EMGs 81 e 85 ativos.
    Uma SCHECTER 7 cordas com SEYMOUR JB
    E uma Fender com Noiseless.

    Gabinete 2x12" com falantes Celestion G12-65 e um mic Sennheiser E906.

    AllanGouveia
    Membro
    # out/14
    · votar


    Barnery
    amp bem bacana, mas eu acho o original (com placa preta) mais bonito...

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Barnery
    Cara vi ali pelo vídeo que vc tem um equipamento bacana... Eu estou querendo tirar uma dúvida, eu to querendo saber se dar pra usar um pedal de wah wah com vst's, seria ligar a guitarra no wah wah > interface > PC > amplificador.

    Você já chegou a testar dessa forma? Estou querendo comprar um wah wah pra mim mas não sei se vai funcionar legal, to achando que ao usar o wah wah o sinal vai clipar na interface.

    E bom review do amp, só faltou falar os pontos negativos, se não me engano vi em algum vídeo que ele em alto ganho tem muito chiado isso procede?

    Led Zé
    Veterano
    # out/14
    · votar


    krixzy
    Você já chegou a testar dessa forma? Estou querendo comprar um wah wah pra mim mas não sei se vai funcionar legal, to achando que ao usar o wah wah o sinal vai clipar na interface.

    Sim. Dá pra usar. Dependendo da interface que tiver, sempre use uma entrada "low" ou algo do tipo quando for usar qualquer tipo de pre amplificação antes dela , como pedais. Nos vsts também é possível reduzir o nivel do sinal entrada .

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Led Zé
    hum.... a minha interface é a scarlett 2i2, e pelo fato dos meus caps ser de alto ganho, com o preamp dela ligado acabo deixando o ganho dela no mínimo pra não clipar, já com o preamp desligado da uma boa folga de ganho, o que acho que daria pra usar um wah wah sem clipar, só que acho o som mais transparente com o preamp da interface ligado...

    Mas então, os pedais de wah wah tem pre amplificador também? Se tiverem eu terei mesmo que desativar o preamp da interface.

    Led Zé
    Veterano
    # out/14
    · votar


    krixzy
    Mas então, os pedais de wah wah tem pre amplificador também? Se tiverem eu terei mesmo que desativar o preamp da interface.
    Quase todo wah, a não ser os que tem regulagem de sinal de saída , dá um boost no sinal .

    Barnery
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Opa galera, desculpem a demora em responder. Cara, ali é o estúdio KSSA que fica em Salvador, os equips de captação de áudio não é meu, logo não poderei falar com exatidão sobre.

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/14
    · votar


    se não me engano vi em algum vídeo que ele em alto ganho tem muito chiado isso procede?


    Também tenho essa dúvida... em relação ao nível de chiado.

    T+

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    To em dúvida entre adquirir um colossal ou um mini rectifier, alguma sugestão?

    Ramsay
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Nell Melo

    Na minha opinião, o Mini Rectifier está um degrau acima do Colossal.
    Aliás, um não, dois degraus acima.

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ramsay
    Achei o colossal bem próximo do mesa

    Ramsay
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Nell Melo

    O Colossal tem o som mais crú, sem contar que os componentes do mini-rectifier são de qualidade bem superior.

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Ramsay
    Show man, acho q vou de mesa mesmo \o

    krixzy
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Nell Melo
    Achei o colossal bem próximo do mesa

    Nunca vi nenhum hand made nacional com timbre próximo a um rectifier, acho que não existe, o som seco e quente como um rectifier só um rectifier.

    https://www.youtube.com/watch?v=UAxdOMlXSII

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    krixzy
    de fato cara, que ampli do cacete hein

    LeandroP
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    Barnery

    De uma forma direta e irreverente matou a pau no review! Também não deixou a desejar, não! "Vinte e cincos" foi foda rsrsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review do Colossal da T.miranda