Peavey 6505+ 112 com ruído infernal!

    Autor Mensagem
    Trapizonga
    Veterano
    # out/14


    Olá, galera!!

    Recentemente adquiri um Peavey 6505+ 112. Gostei muito do som, distorção incrível, tô muito contente com o ampli!

    Só tem um problema: ele tem um ruído eterno em tomadas não aterradas... É muito forte mesmo!! Em casa tenho uma tomada com um aterramento fraquinho fraquinho no lugar que o amp está ligado e não tem nem sequer sinal de ruído... Agora, no lugar onde ensaio, que a tomada é sem aterramento, o ruído toma conta!! O estranho é que o outro guitarrista da minha banda tem um JCM2000 e liga tbm numa tomada dessas no ensaio e tem um ruidinho suportável...

    Alguém tem alguma explicação? Isso é normal nesse amplificador? Existe alguma solução nesse caso?

    Obrigado!!

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Trapizonga

    Tente inverter a ligação do plug na tomada. Alguns filtros de linha podem te ajudar. Eles jogam o fase sempre para o mesmo lado na saída, logo, o amp tá sempre ligado no mesmo sentido.

    Trapizonga
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Como assim? Só virar o plug? Vou tentar!

    e o filtro seria um desses comuns tipo esse?

    http://loja.wpo.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab335 25d08d6e5fb8d27136e95/f/i/filtro_de_linha_bivolt_branco_-_leadership.j pg

    Lucaz Oliveira
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    eu uso um filtro comum desse dai, e lhe falo com toda certeza que ele nao presta pra nada...

    creio que para voce reduzir o ruido em tomadas nao aterradas, voce deva adquiri um modulo isolador... eu nunca usei mas é o q tenho de conhecimento que "PODE" resolver o problema, mas como disse nunca vi um e nunca testei, entao nao garanto nada.

    Ismah
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Trapizonga
    Como assim? Só virar o plug?

    Exato. Tem uma lógica no porque disso, mas faz muito tempo que li sobre e já esqueci ashuashuashusahu

    Não sei se esse é capaz de deixar a fase sempre na mesma saída, independente da entrada, mas o meu faz, use uma chave teste, mutímetro para testar, acho que até na loja consegue fazer isso, com autorização do vendedor.

    Esqueci de falar... Lâmpadas - principalmente fluorecentes - também interferem pra caramba. TV, Radio, monitor também...

    Lucaz Oliveira

    Algumas coisas um filtro ajuda - mínimas, mas ajuda. Claro que não confio em um chulé, algo com marca, registrado no INMETRO e blá blá blá. Evita alguma sobre carga (fusível), e alguns fazem o que mencionei acima, de enviar a fase sempre na mesma saída.

    Trapizonga
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lucaz Oliveira

    Esse módulo isolador seria o mesmo estabilizador desses de computador?

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Trapizonga

    Depende. Os estabilizadores bons geralmente tem 4 dígitos no valor... Logo, um simples, encontrado facilmente em lojas do ramo, é geralmente um trafo, e um filtro de linha.

    Nada impede que vc use um simples - por diversos motivos, e eu mesmo faço isso - só que "não é uma Brastemp, mas Tanquinho também lava".

    Trapizonga
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Entendi.... Então acho que o jeito vai ser tentar aterrar a tomada mesmo...... Pq essas soluções mais em conta são pra problemas menores né... Pq vcs não tem noção do ruído... Em certos volumes não da nem pra escutar as notas!! Só o ruido!!

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Trapizonga

    Se for possível, é a melhor saída. Mas se for ruído por culpa de fluorescente etc, pode ser que não resolva,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey 6505+ 112 com ruído infernal!