PROBLEMA: Amplificador cortando som

    Autor Mensagem
    spider777
    Membro Novato
    # out/14


    Pessoal, bom dia.

    Sou novo no fórum e tenho a seguinte dúvida:

    Eu tenho um meteoro Atomic Drive, aí comprei um falante de 12 da Bravox próprio pra guitarra, especificamente esse:

    http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=381

    Eis o problema: liguei o auto falante no cubo assim como o antigo falante estava ligado, aí surgiu o problema: quando o som passa da metade a caixa fica desligando e ligando de novo, dando impressão que ela não tá aguentando a parada.

    Já fiz de tudo que pude e não consigo resolver esse problema, peço a ajuda dos mais experientes e sábios do fórum, me ajudem por favor!

    Lembrando q o antigo falante original era de 8 ohms e o novo também é de 8 ohms.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    spider777


    Testa com o falante original novamente, se não acontecer nada, vamos estudar o caso :)

    Só uma pergunta, o som esta bom? O volume esta alto? ou o som sai mais baixo que o normal?

    spider777
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: spider777
    · votar


    Alex, o som está bom, saindo normal, mas quando aumenta pela metade, ou até quase a metade e faz notas abafadas, ai começa a fazer som de rachado e fica desligando. O falante ta novo e pelo q pude perceber não está rachado.

    Outra coisa q deixei de dizer: o fio do cabeçote antes era ligado direto no falante, agora como pus um falante de 12, separei o cabeçote da caixa, então ligo o cabeçote no falante com um plug de tomada, tipo, o cabeçote tem um plugue pequeno fêmea e o falante um plugue macho.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    qual era o tamanho do falante antigo?

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    spider777

    Você fez isso porque o falante não coube né? hehehe

    Então, de acordo com o que você falou, o amplificador ta distorcendo e por isso apagando, a ligação esta perfeita? Fios, não tem nada "quase entrando em curto"? o falante realmente é de 8ohms, ta escrito na traseira dele?

    Ainda acho que você deve testar com o falante antigo e ver se o problema persiste pois ai, isola o problema deixando muito mais fácil sua resolução..

    spider777
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Blz galera, vou arranjar um falante p testar, pois o antigo estava rachado e eu joguei fora hehe
    Mas, obrigado por enquanto, logo volta a postar o resultado.

    VLW!

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    spider777

    Aceitaria como doação.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Aceitaria como doação. 2

    Ismah
    80 reais e estava novo em folha hehehe, mas acho que sua intenção era fuzz...

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Alex guitar man

    Era fazer rolo mesmo... Não me ocorrera o fuzz rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PROBLEMA: Amplificador cortando som