Autor |
Mensagem |
spider777 Membro Novato |
# out/14
Pessoal, bom dia.
Sou novo no fórum e tenho a seguinte dúvida:
Eu tenho um meteoro Atomic Drive, aí comprei um falante de 12 da Bravox próprio pra guitarra, especificamente esse:
http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=381
Eis o problema: liguei o auto falante no cubo assim como o antigo falante estava ligado, aí surgiu o problema: quando o som passa da metade a caixa fica desligando e ligando de novo, dando impressão que ela não tá aguentando a parada.
Já fiz de tudo que pude e não consigo resolver esse problema, peço a ajuda dos mais experientes e sábios do fórum, me ajudem por favor!
Lembrando q o antigo falante original era de 8 ohms e o novo também é de 8 ohms.
|
Alex guitar man Veterano |
# out/14
· votar
spider777
Testa com o falante original novamente, se não acontecer nada, vamos estudar o caso :)
Só uma pergunta, o som esta bom? O volume esta alto? ou o som sai mais baixo que o normal?
|
# out/14 · Editado por: spider777
· votar
Alex, o som está bom, saindo normal, mas quando aumenta pela metade, ou até quase a metade e faz notas abafadas, ai começa a fazer som de rachado e fica desligando. O falante ta novo e pelo q pude perceber não está rachado.
Outra coisa q deixei de dizer: o fio do cabeçote antes era ligado direto no falante, agora como pus um falante de 12, separei o cabeçote da caixa, então ligo o cabeçote no falante com um plug de tomada, tipo, o cabeçote tem um plugue pequeno fêmea e o falante um plugue macho.
|
INNARELLI Membro Novato |
# out/14
· votar
qual era o tamanho do falante antigo?
|
# out/14
· votar
spider777
Você fez isso porque o falante não coube né? hehehe
Então, de acordo com o que você falou, o amplificador ta distorcendo e por isso apagando, a ligação esta perfeita? Fios, não tem nada "quase entrando em curto"? o falante realmente é de 8ohms, ta escrito na traseira dele?
Ainda acho que você deve testar com o falante antigo e ver se o problema persiste pois ai, isola o problema deixando muito mais fácil sua resolução..
|
# out/14
· votar
Blz galera, vou arranjar um falante p testar, pois o antigo estava rachado e eu joguei fora hehe Mas, obrigado por enquanto, logo volta a postar o resultado.
VLW!
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
spider777
Aceitaria como doação.
|
# out/14
· votar
Aceitaria como doação. 2
Ismah 80 reais e estava novo em folha hehehe, mas acho que sua intenção era fuzz...
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Alex guitar man
Era fazer rolo mesmo... Não me ocorrera o fuzz rs
|