Preciso de Amplificador pra experimento científico

    Autor Mensagem
    Flora Balieiro
    Membro Novato
    # ago/14


    Olá pessoal, trabalho com bioacústica e preciso de um amplificador que reproduza a vocalização de um animal sem distorções. Minha intenção é tocar a vocalização em volume razoavelmente alto, mas com a qualidade da vocalização real.

    Me disseram que nesse caso preciso de um amplificador com "resposta plana". Alguém poderia me indicar marcas/modelos que atendam ao meu objetivo?

    Obrigada =)

    tatus
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Monitores de estúdio são feitos para ter essa resposta plana. São caros mas conseguirá com um bom par deles. Até porque isso depende também do alto falante, que nestes casos são estudados para casar perfeitamente com a amplificação destes monitores. O que garante o desempenho do conjunto para este fim.

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Flora Balieiro
    Precisa realmente ser de alta fidelidade? Creio que monitores de audio HIFI não te darão alto volume, qual é o volume que você quer? Muito alto mesmo?

    SergioTrindade
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Os amplificadores de teclado também possuem resposta plana também são práticos para transportar.
    Para ter ideia de modelo seria necessário saber a potência desejada, dadas as condições e objetivos do experimento.
    De qualquer maneira, vale lembrar que não existe amplificador sem distorção, mas os de boa qualidade chegam muito próximo do som original, na percepção do ouvido humano.
    A curva audiométrica de cada animal tem características próprias.

    Matec
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Flora Balieiro

    Por acaso será um trabalho de campo ou um trabalho dentro de um laboratório?

    Se for em campo, além de portátil, o equipamento terá que ser alimentado à baterias, o que limita o volume a a qualidade sonora.

    Especifique melhor, se for possível, o que vc precisa.

    Abs

    JudasTristes
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Flora Balieiro

    Eu conheço amigo que pode te ajudar, voce ia gostar de conversar com ele sobre isso, já aprendi muito com quando falamos sobre áudio, frequencias etc... ele é um jovem muito inteligente e sei que ele gosta muito dos animais, de fotografar, onde ele mora existem muitos animais selvagens e ele sempre fala sobre isso, ele tem muitas ídeias interessantes quando se trata de áudio e pode te ajudar muito com certeza,

    Não quero escrever o e-mail dele aqui, então se voce quiser me passa seu email, eu te envio uma mensagem com o email dele.

    Se voce expor suas idéias pra ele e explicar o que precisa com certeza ele vai indicar o melhor caminho pra voce.

    Espero ter ajudado, abs.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Acho que seria interessante descobrir que faixa de frequências abrange esse som.. Só depois pensar no amp..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de Amplificador pra experimento científico