Valvulado pequeno em homestudio - vale o gasto?

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jun/14
· votar


JPblues
fico feliz em poder ajudar cara! se sua praia é low gain, foge dos blackstars! eles são o extremo oposto de um vintage low gain! o timbre menos saturado deles é mais comprimido e com voice bem moderno...nada a ver com um fender, por exemplo...
então as opções que conheço que te atenderiam são:
laney cub 12 (aprox 1800 conto)
giannini classic t (aprox 1800 conto)
Acedo audio 276 (aprox 1300)
Pedrone titan (aprox 1800)
gato preto vira lata (só usado, pq nao fabrica mais...agora é o tal do gambá!)
Gato preto Gambá (nao sei o preço, mas é mais caro que os citados acima)
esses valores são bem mal estimados e já considerando o gabinete com falante de 12 polegadas...

No entanto, reforço a ideia de que talvez valha mais a pena você comprar uma bela interface de audio (com 800 reais vc já compra uma SUPER interface para home studio de 2 canais) e usar simuladores. Você teria uma qualidade altíssima para suas gravações em casa...claro que desta forma você estaria sempre dependendo de um computador por perto...seria unicamente para tocar em casa mesmo, e fazer suas gravinas!
digo isto pq se vc pretende apenas fazer gravações em casa, ao comprar um amp bacana, tipo um laney cub 12, você terá apenas um amp bom, faltando ainda um microfone legal, uma acústica bem tratada, um conhecimento mais aprofundado em captação de audio...além do que, tocando em linha você não tem barulho! as vezes pegamos um amp querendo socar volume nele, mas num quarto fechado, nao pode nem passar do volume 3 (caso do meu blackstar) pq ja tá vindo a interpol na sua casa te levar pra cadeia...sem dúvidas, simuladores são mto mais práticos de se usar...particularmente, eu nao abro mão de um amplificador! mas tm gente que passará a vida toda só com simuladores, pq se dá mto bem com eles!
abç

JPblues
Membro Novato
# jun/14
· votar


ALF is back

Humm...boas indicações!
Tenho visto também alguns reviews do Bugera V5, sabe algo dele?
A utilização seria somente em casa mesmo, mas como eu trabalho das 14:00 as 22:00 e gosto de treinar até umas 02:00 da matina, entendo que o PC é meu grande aliado com certeza absoluta. Mas aos fins de semana queria ouvir algo além disso. Pensei no Bugera, e antes no Blackstar, pra usar o headphone durante a semana, já no final de semana fazer um barulho extra. O que eu pude ouvir de blues no Bugera me deixou empolgado, mas entendo que tem vários fatores influenciando no timbre. Tenho uma Cort g260 com captadores MightyMite originais e de certa forma estou contente, visto que ainda estou estudando mais do que tocando.

Disse que não ia perguntar e acabei perguntando do Bugera ahaha.

Abraço.

NeoRamza
Veterano
# jun/14
· votar


Dá uma olhada também no Orange TH30 e no Tubemeister 18. Ambos tem opção de reduzir a potência.

ALF is back
Veterano
# jun/14
· votar


JPblues
então cara...esse bugera aí eu cheguei a pesquisar sobre ele, mas não encontrei pra testar, então nao posso te falar nada...mas pelo que percebi nas pesquisar, é um amp custo benefício...seria um concorrente do meteoro mgv30 e inclusive ambos competem em reclamações de problemas...não sei, acho que há opções melhores por aí! mas como falei, não testei ele!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Valvulado pequeno em homestudio - vale o gasto?