Equalização dá musica baby please dont'go do acdc.

    Autor Mensagem
    brhu3hu3hu3
    Membro Novato
    # jun/14


    Galera eu criei esse tópico pra saber se alguém sabe a equalização da musica baby please dont'go do acdc,todos as outras equalizações disponíveis na net são pra tocar as musicas mais "modernas" do acdc.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    brhu3hu3hu3

    Cara.. Você ja experimentou.. Mexer nos knobs? Em? Cria Vergonha.. Fuça no seu equipamento que alias você não disse qual é...

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    brhu3hu3hu3

    Uma pergunta: Como repetir uma equalização sem o mesmo equipamento?

    Se com equipo igual, fica diferente... De que serve olhar a posição dos knobs?

    Eu vejo sites na Net, mostrando a posição dos botões que fulano usou e etc. Estes caras dormem no quarto destes guitarristas prá saberem estas coisas? E mesmo que durmam, de que adianta, se a mesma equalização na sala irá soar diferente?

    Cara, aceita um conselho? Usa os teus ouvidos... eles te dirão se falta grave, médio, agudo, drive e etc. Treina timbrar seus equipos, conhece-lo, chegar aos sons desejados fuçando e testando.

    O resto é balela de internet.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Existem Grave, Médio e Agudo e suas derivações, não é nada dificil de se regular..

    Eu pensei bem e lembrei que um dia eu era assim..

    Acdc, é overdrive, ou uma distorção leve, Graves moderados, Cheio de médios, agudos é como sal, vai do gosto...

    Mas procura conhecer seu equipamento....

    Delson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    brhu3hu3hu3
    Vai ficar assim:

    Volume: Algo entre o 8,75 e o 9,01
    Ganho: Exatos 4,6555876924
    Graves: Abaixo da escala de C cromático com acidentes geológicos em F#5°
    Médios: No talo da cebolinha
    Agudos: O limite da audição canina.

    Espero ter ajudado o/

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Lelo Mig
    lembro que uma vez eu tava tentando tirar cliff of dovers....fuçando na internet achei cada pedal que o eric jonhson usa,os amplificadores, com que valvulas, a equalização exata,tudo que vc imaginar... e quase tudo tinha no amplitube.... fiz um preset com toda a info q achei nos sites,claro que adaptando algumas coisas.

    e o resultado?

    porra nenhuma haver com o timbre do cara hahahha.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Melhor é quando descobrimos que o timbre está mesmo é nos dedos, e os nossos estão bem aquém dos deles...

    AC/DC pode rolar legal em um Marshall trocentos watts com 4 falantes... ou nisso aqui:


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    FBlues_rock
    esse video só prova que só com os dedos não se faz milagre, soa horrível.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Sem chance alguém com um set ruim (como esse de fato é, e muito) tirar bons sons!
    Angus com set horrível soa mesmo horrível; o Angus como guitarrista é irrelevante nesse contexto.
    É isso aí, champ! ;)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    FBlues_rock
    senti um pouco de ironia,no seu post.Mas eu falei sério,mesmo sendo o angus ainda soa muito mal.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    FBlues_rock
    rhoadsvsvai

    O tipo de som do AC/DC não rola com um "rádio à pilha" desses........Independente de ser o Angus ou Zeus nas guitarras.

    O amplizinho é até legal..........pro Angus tocar em quarto de hotel. Mas essa imagem que tentaram passar nessa propaganda foi furada!

    dibass
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: dibass
    · votar


    Bah, tenho esta música no celular kk
    O álbum High Voltage é um dos melhores!!

    Quanto à equalização, aaah se fosse só isso hehe

    Delson
    Vai ficar assim:

    Volume: Algo entre o 8,75 e o 9,01
    Ganho: Exatos 4,6555876924
    Graves: Abaixo da escala de C cromático com acidentes geológicos em F#5°
    Médios: No talo da cebolinha
    Agudos: O limite da audição canina.

    Espero ter ajudado o/

    espero que tenha sido ironia da sua parte hehe

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Já vi que criei polêmica, desculpe aí por - mesmo sem intenção - desviar o tópico.

    rhoadsvsvai
    Com certeza, entre eu tocando AC/DC com um bom set, o Angus com esse set aí e o Angus tocando com um bom Marshall, prefiro o último!

    O que quis mostrar é que mesmo com set ruim, se identifica timbre característico do AC/DC, ainda que sem a mesma qualidade.

    Traduzindo: não adianta querer, como intenciona o autor do tópico, saber exatamente a posição dos knobs do amp do guitarrista, é muito, muito mais que isso que define seu timbre, inclusive o músico em si, como executa a música, etc.

    Lelo Mig
    Também achei sofrível a propaganda. Não curti o ampzinho não, tem muitos pequenos que soam bem melhor e nem custam muito; o que curti e foi o motivo de ter postado, é que ainda assim é fácil identificar o timbre e a pegada do Angus.

    Para ouvir ao vivo, com certeza teria que rolar os "armários" plugados em bom amps!

    dibass
    espero que tenha sido ironia da sua parte hehe

    Acho que você foi irônico... hehe

    LeandroP
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    É só girar todos os knobs no sentido horário, até o fim.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    É só girar todos os knobs no sentido horário, até o fim.

    Totalmente valido se vc tiver um valvulado hehe

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Alex guitar man

    E mais válido se for um Plexi.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Equalização dá musica baby please dont'go do acdc.