Autor |
Mensagem |
ledmuller Membro Novato |
# mai/14
Boa noite,
Tenho um amp pequeno da Marshall, tem um bom drive e só toco em casa para passar o tempo. Até ai tudo bem, o problema surge na hora de trocar de canal (clean/distortion), ele é limitado ao maldito botão de switch, detalhe esse que estou buscando corrigir, sou técnico em mecatrônica e curso Engenharia de controle e automação, então sei no que estou mexendo, mas mesmo assim achei um problema na questão do botão DTDP original, ele trabalha com uma pinagem variada (6 pinos). Então o sinal chega até o mesmo e depois é tratado no pré-amp? Nesse caso se eu puxasse toda a conexão via cabo (footswitch) teria delay de sinal certo?
Tentei buscar/identificar se o mesmo utiliza somente 2 pinos para troca/switch, o que acredito não ser o caso, alguém tem mais experiência nestes casos? Sempre implementei foots in com DTDP comum, com sinal simples então não sei exatamente que caminho seguir.
|
Alex guitar man Veterano |
# mai/14
· votar
ledmuller
Passa o modelo do marshall pra eu procurar o esquema dele e ver como é a ligação dessa chave
|
# mai/14
· votar
Marshall MG15 CDR, desculpe se criei mais um tópico relacionado ao assunto (pesquisei antes de postar), mas os antigos não descreviam de forma prática a solução.
|
# mai/14
· votar
http://c1.zzounds.com/media/quality,85/mg15cdrfrontpanellarge-f5104a2d 2fc9cc8958cf94c331ea57d8.jpg
É esse?
olha o esquema
http://www.amparchives.com/Amp%20Archives/Marshall/Schematics%20&%20La youts/MG%20Schematics/Marshall%20MG15CDR.pdf
a chave que liga o overdriver tem 6 pinos, da pra dividir em 2 de 3 pinos..
Você entendeu o esquema? Se achar uma chave igual é substituir e ligar em paralelo com essa.
Mas como você disse o sinal passa por ela, delay não tem, mas pode dar ruido ou perda de sinal, mas é dificil isso acontecer.. eu arriscaria!
|
Ismah Veterano |
# mai/14
· votar
Alex guitar man
Relé não é opção?
|
# mai/14
· votar
Ismah
Chato! RSRS
ledmuller