Autor |
Mensagem |
ledmuller Membro Novato |
# mai/14
Boa noite,
Tenho um amp pequeno da Marshall, tem um bom drive e só toco em casa para passar o tempo. Até ai tudo bem, o problema surge na hora de trocar de canal (clean/distortion), ele é limitado ao maldito botão de switch, detalhe esse que estou buscando corrigir, sou técnico em mecatrônica e curso Engenharia de controle e automação, então sei no que estou mexendo, mas mesmo assim achei um problema na questão do botão DTDP original, ele trabalha com uma pinagem variada (6 pinos). Então o sinal chega até o mesmo e depois é tratado no pré-amp? Nesse caso se eu puxasse toda a conexão via cabo (footswitch) teria delay de sinal certo?
Tentei buscar/identificar se o mesmo utiliza somente 2 pinos para troca/switch, o que acredito não ser o caso, alguém tem mais experiência nestes casos? Sempre implementei foots in com DTDP comum, com sinal simples então não sei exatamente que caminho seguir.
|
Alex guitar man Veterano |
# mai/14
· votar
ledmuller
Passa o modelo do marshall pra eu procurar o esquema dele e ver como é a ligação dessa chave
|
# mai/14
· votar
Marshall MG15 CDR, desculpe se criei mais um tópico relacionado ao assunto (pesquisei antes de postar), mas os antigos não descreviam de forma prática a solução.
|
# mai/14
· votar
http://c1.zzounds.com/media/quality,85/mg15cdrfrontpanellarge-f5104a2d 2fc9cc8958cf94c331ea57d8.jpg
É esse?
olha o esquema
http://www.amparchives.com/Amp%20Archives/Marshall/Schematics%20&%20La youts/MG%20Schematics/Marshall%20MG15CDR.pdf
a chave que liga o overdriver tem 6 pinos, da pra dividir em 2 de 3 pinos..
Você entendeu o esquema? Se achar uma chave igual é substituir e ligar em paralelo com essa.
Mas como você disse o sinal passa por ela, delay não tem, mas pode dar ruido ou perda de sinal, mas é dificil isso acontecer.. eu arriscaria!
|
Ismah Veterano |
# mai/14
· votar
Alex guitar man
Relé não é opção?
|
# mai/14
· votar
Ismah
Chato! RSRS
ledmuller
Como o Ismah falou, se você encontrar um rele que bata com o esquema basta deixa o rele no amp e o acionamento do rele pelo pedal
|
# mai/14
· votar
Alex guitar man
Certo, é esse mesmo.
No esquema, o switch que me refiro está denominado como SW1B, então ele seleciona o channel em 2 etapas, ok. (em vermelho)
Os 2 últimos pinos são aqueles diretos na saída, você sabe o que eles tratam? (em azul)
http://s28.postimg.org/3pnp5dpal/Sem_t_tulo.png
|
# mai/14
· votar
No esquema, o switch que me refiro está denominado como SW1B, então ele seleciona o channel em 2 etapas, ok. (em vermelho)
Isso mesmo, um faz com que o sinal passe pelo opamp+ o cirquito de clip, e o outro qual saida vai pro power amp..
Os 2 últimos pinos são aqueles diretos na saída, você sabe o que eles tratam? (em az
O azul esta na entrada, é chave liga e desliga
|
# mai/14
· votar
Alex guitar man
//Ué, a norma padrão de esquemas elétricos não define que as entradas devem estar do lado esquerdo? :P [off topic]
Enfim, a chave só utiliza 4 dos 6 pinos.
Vou implementar, depois posto os resultados.
|
# mai/14
· votar
ledmuller
Eu tambem estranhei ta ao contrario hehehe
|
Ismah Veterano |
# mai/14
· votar
Alex guitar man
Apenas usei minha criatividade em gambis pra criar uma solução kkk
|
Music_War Membro |
# mai/15 · Editado por: Music_War
· votar
Eu tenho um amp meteoro mg15, tem como vc me fala como faço para colocar um pedal footswitch nele. eu nao entendo de eletronica.
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
Music_War
Se isso é uma pergunta, a resposta é leve a um técnico.
|