Autor |
Mensagem |
El Mariachi Veterano |
# ago/08
Galera,
Num amp que não possui entrada pra Foot (somente um botão tipo push-pull para alterar entre os modos clean e drive), alguém tem alguma idéia de como criar uma? Sei que é preciso um jack e foot (não sei se estéreo ou mono). Alguém sabe o esquema de ligação do jack nos contatos do botão?
Agradeço a todos que puderem ajudar com qualquer informação.
Grande abraço!
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
gambiarra mode: on
Qual é o ampli?
|
Carina K Veterano |
# ago/08
· votar
gambiarra mode: on
ahuahauhauahauhau
acho q um adaptador dá certo
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
Carina K E pluga o adaptador onde? kk
|
El Mariachi Veterano |
# ago/08
· votar
DotCom Tá me perseguindo, cara?... hehehe É um amp da Staner de 30W. Tem um drive bacana e queria usá-lo desde que fosse selecionável por foot. Carina K Quem dera se fosse fácil assim...rs
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
El Mariachi hehe na verdade, estou em final de semestre na faculdade, a maioria das matérias acabou... aí tô desocupado pra caralho...
dá pra fazer uma gambiarra com uma DPDT...
somente um botão tipo push-pull para alterar entre os modos clean e drive botão push/pull? é de empurrar e puxar mesmo? eu só vejo isso em potenciômetros.
pro caso de ser só um botão, é só trazer toda essa ligação dele para fora.
|
El Mariachi Veterano |
# ago/08
· votar
DotCom Isso mesmo, cara. Push-pull abre e fecha. Tipo uma chave, mesmo. Pra trazer a ligação preciso tirar o botão da placa (e a placa toda também) e nisso estou meio recioso. Mas pelo visto não vai ter outro jeito... Valeu, cara!
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
El Mariachi é que normalmente todos os botões que eu vejo são "push-push" (aperta e ele trava na posição um, depois aperta de novo, ele vai pra posição 2).
se o circuito for como eu penso, a placa pode ficar dentro do amplificador. só vai ter que puxar fio pra fora.
|
El Mariachi Veterano |
# ago/08
· votar
DotCom A placa fica dentro mesmo, mas pra tirar tenho que desmontar todo o cabeçote, achar a conexão e puxar pro jack.
|
El Mariachi Veterano |
# ago/08
· votar
DotCom Amigão, a chave que muda os canais clean/drive é do tipo push button de 6 terminais. Você conhece?
Valeu!
|
Fernando de almeida Veterano |
# ago/08
· votar
El Mariachi Footswitch em amp que não possui entrada para tal
Cara isso vc vai ter que adaptar ... tem que pegar o botão do ampli que troca os canais e puxar uma ligação em paralelo para um plug P10 femea onde nesse plug vc vai plugar o P10 macho do seu foot (tudo bonitinho para amenizar a gambiarra). Desse modo vc pode mudar de canal via botão no ampli ou via foot.
|
El Mariachi Veterano |
# ago/08
· votar
Fernando de almeida Grande Fernando! É exatamente isso que quero fazer. Só preciso aprender como funciona o push button que falei. Dá trabalho mas é possível.
Grato pela dica.
|
El Mariachi Veterano |
# ago/08 · Editado por: El Mariachi
· votar
Eis o danado (segunda foto de cima para baixo):
http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=202
|
Bill_GBS Membro Novato |
# out/13
· votar
Eu tbm gostaria de adaptar um footswitch no meu, n gosto dele e pretendo trocá-lo logo...
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar
Bill_GBS Bom cara, se vc não gosta dele e pretende trocar logo, há realmente a necessidade de mexer nessa questão??
Mas respondendo à pergunta: Um técnico de amps me disse que nesse caso, seria necessário trocar a chave "botãozinho" por um relê, que faz a mesmíssima função de chavear, porém o botão se chaveia por acionamento mecânico, já o relê é por meio de impulso elétrico. Dessa forma, quando se ativasse o footswitch, o impulso/corte elétrico acionaria o chaveamento do relê e faria a mudança de canal.
O porém disso é que tambem teria de se checar a disponibilidade de, em caso de realmente trocar uma peça pela outra, de espaço na placa para isso e espaço para o jack no painel do amp...
Mas que dá pra fazer, dá!
[EDIT] A propósito, tenho um Crate FW15R com esse mesmo problema de ausência de footswitch e de troca de canal com um botão no painel, e também estou querendo fazer essa mesma modificação nele!
|