Qual auto falante para um tiny terror?

    Autor Mensagem
    herculessantiago
    Veterano
    # dez/09


    Vou pegar um cabeçote orange tiny terror, ia pegar o combo mas acho melhor so o cabeçote e a caixa eu mando fazer. Dei uma pesquisada sobre o Celestion G12H-30 que é o auto falante que vem no combo do tiny terror e vi que ele e bem caro (R$700). Andei vendo uns eminence mas nao sei qual modelo "se equivale" a esse do combo. Nao quero gastar muito com a caixa, por isso peço dica a voces sobre qual auto falante eu pego, que nao seja tao caro como esse celestion. Vou tocar basicamente thrash e heavy metal. vlw

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Celestion V30, sem sombra de dúvida.

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    herculessantiago
    Você vai comprar um Orange. Ligue-o numa caixa a altura.

    Não vá botar um motor de Fiat 147 num Porsche.

    Lord Sigis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Concordo.
    Comprar um bom amplificador e ligá-lo numa caixa porcaria não adianta.
    Testei um Tiny Terror com um V30 e pooooooorra. Que som.
    Mas outras opções seriam o Celestion Greenback, o Eminence The Governor, Eminence The Tonker, Eminence Red Fang. Outra opção mais barata e mais fácil de achar são os Eminence 1218, que além de serem excelentes falantes, são mais na praia americana e portanto boa opção para clean, o que não é muito a proposta do Tiny.

    herculessantiago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pesquisei bem no forum antes de abriri esse topico, vi alguns comentarios do tipo, paga se muito por um celestion, eminence e derivados tem o custo ate 4 vezes menor e a qualidade muito boa, ai fiquei em duvida

    wiskeria
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    faz com um eminence 50W no formato 1x12, não precisa mais...

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    herculessantiago
    Eu colocaria algum Eminence. Reza a lenda que os Celestion não são mais os mesmos, hoje em dia só se paga pela marca, eles são fabricados lá nas Chinas da vida enquanto os Eminence são fabricados na America. Tem também os Weber que são feitos a mão e são ótimas opções. Até quanto tu pode gastar?

    herculessantiago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    posso gastar ate uns 400

    Lord Sigis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien
    Cara os V30 de hoje assim como os Greenback são ainda muito bons.
    Não conheci os de outrora. Mas os de hoje são ainda excelentes.
    Acho que uma caixa com 01 de 12 é mais do que suficiente.
    Até porque o Tiny Terror tem duas saídas de 8 ohms, o que significa que se vc quiser depois mais um falante de 12, poderá ligar outra caixa 1x12.
    Os Eminence são excelentes. Nada a reclamar. Não acredito que os Celestion sejam superiores aos Eminence.

    Guguminator
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O G12H-30 da Eminence é o The Wizard, aguenta até 75W de potência.

    Ouvi dizer que é melhor que o próprio G12H-30.

    No Ebay um falante desses da Eminence não sai por mais de 350 reais, contando o imposto, o frete e a correção monetária.

    herculessantiago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gostaria de saber os modelos, pq so conheço os da celestion

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    herculessantiago
    http://www.eminence-speaker.com/guitar.asp?speaker_size=12

    Guguminator
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Guguminator
    · votar


    Além dos clips do site da própria Eminence, achei esse vídeo com 2 The Wizard no gabinete:


    eVg
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara da uma olhada nesse site:
    http://www.eminence-speaker.com/pdf/tone_guide.pdf
    E nao esquece do lance da impedancia que pode ate queimar seu falante ...
    Cada falante tem suas carteristas bem definadas no site ...
    Pensa nas sua prioridades e escolhe ai ...
    Os falantes eminense sao otimos mas para tirar o som q fez voce escolher o tiny terror so com G12H-30. Nao quero dizer, de modo algum, que voce vai tirar um som pior mas diferente cara....
    Espero que tenha ajudado e boa sorte na escolha...

    MMI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    herculessantiago

    Veja os "sound clips" desse site que tem várias gravações com diferentes falantes Weber e Eminence. Meus favoritos são os Weber, mas dá para você ter uma idéia da diferença de sonoridade.

    Guguminator
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MMI

    Valeu por botar ese site, exelente.

    Gostei muito do Weber Blue Dog no Clean.

    MMI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guguminator

    Pode ter certeza que os Weber são fenomenais! São handmade... Hoje só quero os Weber.

    Lord Sigis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guguminator


    Tenho duas caixas aqui.
    Uma 2x12 Eminence Red Fang
    Uma 2x12 Eminence The Governor

    Os Eminence são falantes excelentes e são os mais acessíveis, dentre os de bom qualidade.

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    até hoje me acho o fodão por ter pegado o combo já com o falante por 1800 pila \o/

    mas de qualquer jeito, tem que ligar o bixinho num falante bom, tem aquelas séries da eminence, tipo wizard, red fang, etc

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lord Sigis
    Um dia ainda vou ter um Red Fang. Quanto tu pagou neles?

    herculessantiago
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: herculessantiago
    · votar


    até hoje me acho o fodão por ter pegado o combo já com o falante por 1800 pila \o/

    mas de qualquer jeito, tem que ligar o bixinho num falante bom, tem aquelas séries da eminence, tipo wizard, red fang, etc


    Realmente, por esse preço esta muito bom, vou pegar so o cabeçote por R$1600. Aonde vc pegou o combo por esse preço?


    MMI
    mt bom o site, vlw

    Lord Sigis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sou como o Abigobaldo.
    Um fodão de sorte.
    Comprei esses falantes, cada um por pouco mais de 400 reais, antes da Pride (aqueles escrotos!!!!) aumentar os preços, durante a crise. Hoje o dolar voltou aos patamares de outrora, mas os preços continuam nas alturas.
    Tem Celestion V30hoje no ML por 750,00 reais!!!!
    E tem mané pagando.
    Ano passado ainda se achava V30 por pouco mais de 400 reais.
    Os The Governor me custaram cada um 300,00 reais, mas foi um achado, hahahaha.
    Vai ver quanto tá hoje.
    Faz mais de um ano que não se acham esses falantes no mercado nacional. Nao sei o que a Pride tá planejando.

    Comprei esses falantes às escuras, sem nunca ter testado e PQP!!! Me baseei apenas em reviews de sites americanos
    São muito bons.
    Li no thegearpage um fabricante de amps de boutique dizer que os The Tonker e os The Governos são os melhores falantes cerâmicos dessa série da Eminence, na opinião dele. Ele disse ainda que, considera os The GOvernor melhores que os V30, na opionião dele.
    Como ele fabrica amplificadores, fez um review de vários modelos.
    Elogoiu muito também os Eminence Rajin Cajun de 10".
    Como o review foi muito bem embasado e dada a sua experiencia, acabei indo na onda dele e me dei bem.
    Eu tinha no tempo a ideia de comprar dois V30, mas a partir dai fui atrás do The Tonker e não achei, mas achei os The Governor.
    São muito bons.
    Os Eminence Red Fang acabei comprando pra ter uma caixa com Alnico também. Nunca usei um Celestion Blue, mas os caras falam que os Red Fang são muito semelhantes.

    Bom, se eu fosse o cara aí eu iria de Eminence.

    Orelos mais realistas.

    Segunda opção: Weber


    Mas lembre-se que o frete pra falante dos EUA pra cá não deve ser nada barato pelo peso.

    Abraço!

    FT_ISLAND
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara eu recomendo o Celestion Vintage 30 !!!

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    herculessantiago

    peguei em um leilão no ml, maior cagada

    herculessantiago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ae galera, fui na loja pra comprar o cabeçote e acabei saindo com o combo, agora é so alegria e fritaçao das valvulas. vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual auto falante para um tiny terror?