Amp valvulado para Home Studio

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # mai/14


    Fala galera, beleza?Estou pesquisando amplificadores valvulados para guitarra para ser usado somente para gravações, gostei do preço e do que vi do Blackstar HT1R, ele é um bom amplificador para gravações?

    Aceito sugestões na faixa até R$: 1.500,00.

    Abraço!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para comprar amplificadores de guitarras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Primeiro: Tem tópicos deste tipo... Se um moderador ver, irá fechar.
    Segundo: O pessoal vai te indicar a gravar de várias formar, seja com Plugin, com pedaleiras, racks, ou mesmo tem a opção de Usar um LiveBox tipo Torpedo para usar o preamp/power do amp, tem várias formas, mas a ultima será microfone um amp num home studio. Mas se você quer um amp nesta faixa o Ht1 é um dos melhores mesmo.
    Abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MkThEbEsT
    Até R$1.500,00 é meio complicado, no máximo coisas na linha desse Blackstar, Pelo que eu vi, ele é legal, mas é bem limitado: ganho, volume, tom, aquele ISF e falante de 8".

    Por R$1.200,00 tem o head Pedrone Titan que é cheio de recursos, inclusive saída de linha com simulação de gabinete. Eu pretendo pegar um desses em breve pra substituir o Acedo que eu vendi.

    Se tu não precisa de muitos recursos e curte um som mais vintage, tem o Acedo 276 1x12 que é bem legal.

    Abraços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Van_lorien, Pois eh... vi também o Vox AC 4 e o Laney Club 12 ja esticando na faixa dos R$: 1.800,00, também são bons?

    Abraço!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    MkThEbEsT
    O Pedrone Titan que o Van_Lorien citou, é uma mão na roda por causa da saída...

    Mas você quer tocar o que?
    Tipo um Ht1 para um AC4 tem bastante diferença de timbre.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MkThEbEsT
    Ouvi eles algumas vezes por cima, parecem ser legais, mas acho que meio limitados. Quem sabe o Laney seja mais versátil por possuir loop de efeitos e falante de 12.

    Como disse o Jeff.guitar, se o objetivo principal é gravar, quem sabe um valvulado nessa faixa de preço não seja a melhor opção.

    Abraços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Agradeço a ajuda de todos, só pra constar, as dúvidas parecem bestas mas é porque não sou guitarrista, sou baixista, apenas arranho na guitarra... mas não conheço equipamentos sobre o instrumento nem nada.

    O que quero é um home studio caseiro e pessoal, ja possuo alguns equipamentos e agora vou comprar 1 guitarra e também pretendo 1 amp para gravar, vou estudar gravar tanto em linha quanto via microfone, as gravações são músicas pessoais, nada demais, apenas sons que tenho na mente, mas é mais puxado para o rock progressivo.

    No mais, agradeço novamente a ajuda de todos.

    Grande abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amp valvulado para Home Studio