Fiquei maluco! Comprei um Mesa Boogie Mark V!

Autor Mensagem
Blue Label
Veterano
# jun/15
· votar


Vou reafirmar o que já disse: depende de quanto limpo seu som precise estar, e o volume que ele precise estar rsrsrs


Sim cara, eu entendi..rs. Mas de qualquer forma 50 é mais potência do que 25, né? rs. É triste não termos acesso aqui a heads de topo pra testar e ver a diferença. Já toquei num combo JVM 210, mas um mesa express é quase impossível achar, até mesmo na Teodoro aqui em São Paulo, só os rectifiers da vida..rsrs

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


Blue Label
Obrigado, caras! Na verdade estou pensando mesmo em qual ampli investir. Provavelmente irei comprar um de 50 watts porque num gabinete 2x12 deve ser suficiente pra tocar com banda. Talvez um mesa boogie express 5:50 ou mesmo um JVM 205, já que preciso de um timbre versátil e ao mesmo tempo com um bom ganho pra tocar heavy metal. Vcs já tocaram em algum desses?

Ismah
Vou reafirmar o que já disse: depende de quanto limpo seu som precise estar, e o volume que ele precise estar rsrsrs
Volume nao vai faltar, clareza e definicao por outro lado, questionavel...

Ja toquei num JVM algumas vezes. Amp bem legal porem nao trocaria o Mark por ele, principalmente o V grande.

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Esses amplificadores cabreiros são muito legais....

jvm, mark, royal atlantic

só que cara... definitivamente não são pra mim....

eu me esforcei com eles... mas eu sou muito cabaço e não sei usar e não sei tirar um som que preste deles .....

o jvm até que foi bem na minha mao.... mas definitivamente não são pra mim... é amplificador pra voce passar dias experimentando o que tem de legal neles....

e meu negocio é só tocar minha guitarrinha safada....


minha luta hoje é encontrar um amplificador que funcione como um fender velho.... que voce plugue e não tenha como errar....

mesa boogie é impressionante..... você sabe que o negócio é bom pra caramba, quem sabe usar tirar um puta som e eu só passo vergonha quando uso....

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
mesa boogie é impressionante..... você sabe que o negócio é bom pra caramba, quem sabe usar tirar um puta som e eu só passo vergonha quando uso....

Nao eh voce nao cara.. Pra aprender a timbrar mesa boogie novo precisa tirar ferias do trabalho. haha

Del-Rei
Veterano
# jun/15
· votar


Blue Label
Tenho um Mark V:25.

Até hoje é o amp mais versátil que já tive. É difícil ver um amp de baixa potência com tantas opções como ele. Cada canal tem 3 modos, além da EQ extra. E isso no foot dá uma opção de 4 timbragens diferentes. Nunca vi um amp de baixa potência com essas possibilidades todas. Inclusive aposentei meus pedais por causa dele. Uso no máximo um delay e wah.

Em termos de timbre, minha praia é Marshall, com aqueles médios característicos, rs. E confesso que fiquei bem receoso com o Mesa justamente por achar que o timbre não me atenderia. E me surpreendi. Apesar de não ser um Marshall, consigo timbres que me agradam bastante, na mesma praia.

Tenho um outro amp que o timbre Marshall é mais característico, que até prefiro, mas a praticidade do Mesa fala muito mais alto.

Sobre clean, realmente, se você precisa de clean cristalino a volumes extremamente altos, talvez um amp de 18W (como o Ramsay colocou) não te atenda tão bem...

Como eu não uso clean cristalino (no máximo diminuindo o volume na guitarra), estou bem satisfeito com ele.

Um aceno de longe!!!

Blue Label
Veterano
# jun/15 · Editado por: Blue Label
· votar


Drinho
Esses amplificadores cabreiros são muito legais....

jvm, mark, royal atlantic

só que cara... definitivamente não são pra mim....

eu me esforcei com eles... mas eu sou muito cabaço e não sei usar e não sei tirar um som que preste deles .....

o jvm até que foi bem na minha mao.... mas definitivamente não são pra mim... é amplificador pra voce passar dias experimentando o que tem de legal neles....

e meu negocio é só tocar minha guitarrinha safada....


minha luta hoje é encontrar um amplificador que funcione como um fender velho.... que voce plugue e não tenha como errar....

mesa boogie é impressionante..... você sabe que o negócio é bom pra caramba, quem sabe usar tirar um puta som e eu só passo vergonha quando uso....



A impressão que tive com o JVM quando testei é que ele tem um timbre muito bom, mas senti os modos (ambos clean e drive) um pouco padronizados. Sei lá, talvez testei pouco, de qualquer forma, se eu fosse comprar um cabeçote Marshall, seria o JVM.



Del-Rei
Tenho um Mark V:25.

Até hoje é o amp mais versátil que já tive. É difícil ver um amp de baixa potência com tantas opções como ele. Cada canal tem 3 modos, além da EQ extra. E isso no foot dá uma opção de 4 timbragens diferentes. Nunca vi um amp de baixa potência com essas possibilidades todas. Inclusive aposentei meus pedais por causa dele. Uso no máximo um delay e wah.

Em termos de timbre, minha praia é Marshall, com aqueles médios característicos, rs. E confesso que fiquei bem receoso com o Mesa justamente por achar que o timbre não me atenderia. E me surpreendi. Apesar de não ser um Marshall, consigo timbres que me agradam bastante, na mesma praia.

Tenho um outro amp que o timbre Marshall é mais característico, que até prefiro, mas a praticidade do Mesa fala muito mais alto.

Sobre clean, realmente, se você precisa de clean cristalino a volumes extremamente altos, talvez um amp de 18W (como o Ramsay colocou) não te atenda tão bem...

Como eu não uso clean cristalino (no máximo diminuindo o volume na guitarra), estou bem satisfeito com ele.

Um aceno de longe!!!



Caramba! Não é a toa que esse ampli é um dos mais respeitados da Mesa!! Vi uns reviews desse ampli e fiquei maluco..rsrs

Na verdade eu busco um ampli de 50 watts com clean bonito e encorpado, mas com também um drive versátil com ganho suficiente pra tirar um metallica (só isso né kkk). Estou entre o mesa express 5:50 ou mesmo o Lone Star, embora esse último acredito que nao tenha um ganho pra metal. Já tocaram num desses? Alguma sugestão?!Pensei num triaxis como versatilidade e peso, mas é um investimento muito grande..

Del-Rei
Veterano
# jun/15
· votar


Blue Label
Estou entre o mesa express 5:50 ou mesmo o Lone Star, embora esse último acredito que nao tenha um ganho pra metal. Já tocaram num desses? Alguma sugestão?!Pensei num triaxis como versatilidade e peso, mas é um investimento muito grande..

É... Aí já não sei como te ajudar, rs.
Os Mesa nunca foram minha praia, o único que toquei na vida foi só o meu. Minha praia é Marshall mesmo, rs.
Boa sorte na busca, rs.

Um aceno de longe!!!

Blue Label
Veterano
# jun/15 · Editado por: Blue Label
· votar


Del-Rei
É... Aí já não sei como te ajudar, rs.
Os Mesa nunca foram minha praia, o único que toquei na vida foi só o meu. Minha praia é Marshall mesmo, rs.
Boa sorte na busca, rs.

Um aceno de longe!!!


Pra ser sincero curto Marshall pelo timbre do Slash.. mas curto mais ainda Mesa por causa de alguns timbres do Hetfield e Hammett kkk

Rsrs, relaxa meu velho, já ajudou bastante! Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiquei maluco! Comprei um Mesa Boogie Mark V!