Autor |
Mensagem |
Luc Armstrong Veterano |
# mar/14
e ai, galera!
entao, sempre tive orgulho do meu laney vc30.
faz uns 2 anos que comprei e ele tem estado bem fiel ao meu lado. quando o comprei, tocava mais em uma banda que era só eu de guitarrista e me ouvia tranquilo.
agora tem um tempo que to tocando em uma banda com outro guitarrista, que tem um fender deville, e minha guitarra praticamente se esconde.
os solos nao se destacam, forço meu boost pra aumentar volume, e unica coisa que acontece é o amp raxar so. por sorte tinha um fender frontman 212 da casa e funcionou perfeitamente em volume e tudo.
pode ser as valvulas finalmente se desgastando? elas influenciam em baixar o output do amp?
ele realmente era um amp alto, mas fico com medo de estar sendo sugestionado a pensar q ele se zuou por estar tocando junto de outro guitarrista com um baita amp 60w.
|
Nefelibata Veterano |
# mar/14
· votar
Luc Armstrong
Cara, se o seu volume diminuiu gradualmente depois de 2 anos, é bem capaz q sejam as válvulas de power q estão velhas e precisando de troca.
Tenta lá e veja o resultado.
Abraço
|
guitar.thrasher Veterano |
# mar/14
· votar
testa ele com válvulas novas, é bem provável que elas estejam "fracas" pelo tempo de uso.
|
Ramsay Veterano |
# mar/14
· votar
Luc Armstrong
O problema é que como esse amp trabalha em classe A as válvulas de potência ficam a pleno vapor (conduzem) o tempo todo, o que diminui a vida útil delas. Vc usa o VC30 todo dia, ou só de vez em quando?? Vais gastar uma nota pra trocar as quatro válvulas EL84. AS 12AX7 não precisam ser trocadas porque duram bem mais que 2 anos.
|
Luc Armstrong Veterano |
# mar/14
· votar
Ramsay
entao, ramsay.
cara, uso ele praticamente todos os finais de semana por 3hrs seguidas.
entao da pra dizer q uso ele umas 10hrs por mes em média durante 2 anos.
é o suficiente pras el84 realmente envelhecerem? qual lugar vc recomenda para eu estar comprando as valvulas novas?
|
lemingue Veterano |
# mar/14
· votar
Luc Armstrong
Pela internet sempre comprei na mult comercial.
Eu acho que não está certo o seu volume "sumir"... tem algo errado aí... por acaso você é do tipo que dá um "scoop" nos médios? Pode ser isso também...
Outra coisa... podes tentar usar um falante com maior sensibilidade. Já tive um LC50 e o falante dele era o 70/80... depois que botei um V30 ficou outro amp. Muito mais vivo, orgânico e com mais som.
Abs.
|
Luc Armstrong Veterano |
# mar/14
· votar
lemingue
entao, lemingue.
seria mais a pressao sonora mesmo.
meu timbre nao rasga pela banda.
e uso bastante medios com minha strat
|
Luc Armstrong Veterano |
# mar/14
· votar
e tambem desconfio q meu volume esta menor. antes no volume 4 ele era altissimo. agora chega no 6-7 e aparenta ser mais baixo q antes.
|
Luc Armstrong Veterano |
# mar/14
· votar
e tambem desconfio q meu volume esta menor. antes no volume 4 ele era altissimo. agora chega no 6-7 e aparenta ser mais baixo q antes.
|
Luc Armstrong Veterano |
# mar/14
· votar
|
Schenker Veterano |
# mar/14
· votar
Luc Armstrong
válvulas. ELs84 tendem a gastar mais rapidamente que os outros tipos de válvulas.
o bom é que elas são bem mais em conta que as demais, vai aqui:
https://www.eurotubes.com/cart/index.php?page=view_products&category_i d=118&sub_category_id=120
|
Luc Armstrong Veterano |
# mar/14
· votar
Schenker
valeeu!
entao, so concluindo... valvulas desgastadas no pré realmente podem fazer um amp de 30w ter bem menos volume e presença?
|
Christhian Moderador
![Melhor Performance Vocal / Melhor Versão](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# mar/14
· votar
Luc Armstrong valvulas desgastadas no pré
As EL84 não são as válvulas de power?
|
Nefelibata Veterano |
# mar/14
· votar
Luc Armstrong
valvulas desgastadas no pré realmente podem fazer um amp de 30w ter bem menos volume e presença?
Conforme eu disse na primeira resposta ao seu tópico, o problema do seu amp é sintoma de válvula de POWER desgastada. Válvula de pré dá outros sintomas.
|
Luc Armstrong Veterano |
# mar/14
· votar
Christhian
epa, postei errado.
é no power mesmo xD
|
Ramsay Veterano |
# mar/14 · Editado por: Ramsay
· votar
Luc Armstrong
Cara, compra essas EL84 Mullard (muito boas) no site da Mult Comercial que é extremamente confiável, já comprei lá e foi tranquilo. Com elas o seu VC30 vai voltar a vida e ainda melhor que antes, simples assim...
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_22720_4689_Val vula-EL84-6BQ5-Par-Casado-Mullard
|
Luc Armstrong Veterano |
# mar/14
· votar
tópico fechado ja! valeu pela ajuda de todos. comprei valvulas e o laney voltou a ativa!!!
|
Ramsay Veterano |
# mar/14
· votar
Luc Armstrong
Parabéns, mas, nos informe, afinal, quais válvulas vc comprou??
|