Ajuda por favor. Laney VC30 Liga mas não sai som!

    Autor Mensagem
    Marcelo Menezes
    Veterano
    # abr/10


    Galera!!!


    Meu ampli esta ligando, todas as valvulas acendem mas não esta saindo som, ja tentei ligar a guita no input e na saida send ligar em outro ampli não sai som e já tentei ligar no pre de outro ampli e no return do meu tambem não sai som, gostaria de saber + ou - o que acontece para na hora que eu levar meu ampli na assistência eu não ser supreendido.

    Alguém pode me ajudar???

    PS. olhei todos os componentes não parece ter avarias eu estava gravando com ele já estava ligado umas 4h e derepente ele parou de sair som.

    kosmiktubes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Marcelo, se retirar a guitarra e colocar tudo no máximo ele está 100% mudo ou tem ruído?

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Marcelo Menezes
    Marcelo, à direita da onde entra o cordão de força, no painel trazeiro, tem um pequeno soquete que pode ser aberto com uma chave de fenda, identificado como HTFUSE 315 mA.É o fusível da alta tensão +B do ampli, se ele estiver aberto, as valvulas acendem mas não toca.Desligue o aparelho da tomada e retire o fusível para examinar, colocando uma chave na fenda, dando uma leve pressão para dentro e girando no sentido anti-horário, a tampinha deverá saltar fora e mostrar o fusível.Caso esteja rompido, substitua por outro idêntico( tipo 2AG - 315 mA).

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    izzychili

    Não sai ruido nenhum!!!

    carlos adolphs

    Tirei o fusivel e reparei com o multimetro que passa corrente mas mesmo passando corrente ele pode estar solto??? Especifique-me por favor???

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Reparei que o fiozinho interno do fusivel não estava totalmente unido, no meio esta rompido como se tivesse cortado com tesoura mas é normal ele estar assim e mesmo assim o ampli ligar???

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    dexa de trelar e leva num camarada q entenda

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcelo Menezes
    A pane é ele mesmo, fusivel cortado no meio não funciona.Como falei , o fusível de rede é o que está no receptáculo de cordão de força, esse é o geral, se vc retirar nada liga.Este que vc viu que está rompido é o que protege as válvulas em sua alta tensão, elas acendem mas não funcionam.Troque e o ampli deve funcionar.Se romper o fuse de novo, então tem problema no circuito.mas creio que este rompeu por sobrecarga momentânea e sobreaquecimento devido ao tempo que vc falou que ficou gravando com ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda por favor. Laney VC30 Liga mas não sai som!