Dúvida de compra Laney LV 300 ou Laney VC30-112!

    Autor Mensagem
    Synnot
    Veterano
    # abr/12


    Galera eu to na dúvida pra comprar um desses dois amps !! Eu toco metal , heavy esses estilos , eu queria o que mais é bem distruibuido no som limpo e no som sujo . Eu toco do master of puppets ao Nothing else Matters .

    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o VC30 é valvulado, mas acho que o drive dele não é tão legal pra metal. O drive do LV 300 é mais voltado pra isso, mas também não é legal. De todo modo, você teria que comprar pedal pra chegar em timbre mais Hi Gain. O LV 300 tem 2 falantes de 12, e isso conta demais pra tocar Metal. Testei o VC30 uma vez e achei meio "espetadão" demais, mas acho que não regulei direito (usei em um ensaio). AI é só testando cara...e, claro, depende da grana

    Synnot
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valeu cara , obrigado pelas dicas!!

    pOkiz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Por incrivel que pareça o LV300 parece se encaixar melhor no que vc diz fazer, pelo fato de ter um limpo bem alto. O LC30, suponho que não tenha tanta headroom, dificilmente vai conseguir um clean alto sem ao menos um fiasco de drive. A não ser que microfone o LC30, aí muda a história. Em relação a Drive, acho que não merece a comparação entre um transistorizado e um all tube. É uma escolha difícil.

    Os 2 falantes do Lv300 (caso seja o twin), vai te dar uma pressão sonora bem maior, que isso faz toda diferença no metal. Por outro lado o LC30 é no quesito de versatilidade tem o timbre superior, pois olhando pelo lado de que você não vai tocar só metal, usar o timbre de um valvulado para um blues ou até rock clássico é praticamente perfeito, inclusive pela dinâmica de palhetada, que te proporciona um feeling e um impacto maior nas músicas.

    Nesse caso, eu não queria ser você pra fazer essa escolha. Boa sorte

    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, eu tambem toco metal. Quer uma dica? Vá de Blackstar, tem uns amps MTO bons, o meu eh um Ht40 e tiro uns timbres estupidos cara. Alem disso ele tem aquele recurso ISF, que pode fazer ele soar mais como um marshall ou como um mesa boogie dependendo da regilagem do ISF.

    Enfim, da uma pesquisasa ae que nao custa nada, fiz ate um review do amp ano passado e graveicomo ele outro dia demovo, se quiser te mando o link do video

    Synnot
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigado ae por terem tirado minhas dúvidas :D !!! To achando que eu vo de LV 300 mesmo o comentário do pOkiz me convenceu !!

    Synnot
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Synnot
    · votar


    Bom praticamente ta definido , eu to querendo comprar o LV 300 mesmo mas vem mais uma dúvida .

    Muitos dizem que o pré valvulado (que no caso é o LV300) é meio enganador mas eu nao pretendo usar a distorção do amp pois ja tenho um bom pedal de distorção .

    Agora caso eu queira usar a distorção desse amp ele vai deixar a desejar? Ou eu posso ter boas expectativas de uma boa e pesada distorção desse amplificador??

    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Synnot
    Pra metal a dist de qualquer Laney vai deixar a desejar, pois nao foram projetadps para isso, mas se vc tem um bom pedal entao ja da pra faze um som dahora ja, pois os ampps sao bons.
    Mas na boa, da uma olhada nos Blackstar que eu falei, pra metal oele eh mto foda man...
    Abraco

    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O LV300T é absurdo cara 0o Comprei ele e com uma ME-50 ja da para tocar pantera, metallica, black sabbath, killswitch.... Ele casa muuuuuuuuuuuuito bem com qualquer pedal, testei com um gt-2 handmade e foi perfeito 100%, o drive dele puro não é tão bom(quebra bem o galho), mas se tu colocar 50% de drive do canal Red(Drive2) + uma distorção externa para "empurrar" ele fica brutal. O clean dele é perfeito, tornando ele muito versatil.

    Problema: Extremamente absurdamente alto, eu tocando no volume 2(de 10) ja fica inviável(moro em apartamento) e no 6 cobre a bateria do estudio.

    jigo__
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu iria de vc-30, principalmente se este tiver dois falantes, quer metal, qq pedal de dist. resolve, ja no lv-300 apesar de ser mais moderno vc num vai ter um crunch tão bonito e acredite vc vai querer ter o crunch q o vc-30 tem!!!

    abçs

    Synnot
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Muito obrigado a todos que ajudaram ai !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de compra Laney LV 300 ou Laney VC30-112!