Amplificador para usar set de pedais sem ficar abelhudo

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # fev/14


    Olá pessoal, to felizão aqui pq acabei de montar meu set de pedais fuhrmann, são excelentes pedais, otimo som e custoxbeneficio, mas tenho um problema, o meu amplificador é um digitech dg1510, e som dele com pedais não fica legal, fica bem abelhudo, acho que o som limpo dele não é muito apropriado pra isso, por isso vim aqui pedir a ajuda de vcs, pq onde eu moro aqui no interior da bahia, não tem loja de instrumentos pra eu testar amplis e tals, tem algum ampli legal pra usar com pedais que não fique abelhudo e não custe muito caro, pq no momento estou sem condições de comprar um ampli de 1500 a 2500 reais pq gastei muito com os pedais, de 800 reais abaixo tem algum ampli legal pra usar pedais? pensei naquele buguera pequeno que tem o pre valvulado o bugera bc 15, mas o falante dele é de 8p, será que não ficaria abelhudo tb? lembrando que eu so vou usar o canal limpo do ampli, distorção vai vir tudo dos pedais... obrigado

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    "Som abelhudo" é uma dessas expressões que as pessoas usam que pode querer dizer um monte de coisas: drive ardido demais, falta de baixos, ou mesmo "zumbido" de pedais. O Digitech, pela minha pequena experiência com ele, responde até bem a pedais. Certamente melhor que o Bugera BC15, que é, esse sim, um amp bem abelhudo pra usar com pedais.

    O que pode te ajudar mais do que um novo amp é comprar um cab legal com falantes bons, já que o Digitech tem saída pra falantes externos. Se isso não resolver, bom, aí você já tem um bom cab e pode procurar um bom cabeçote.

    Claro que existe também a possibilidade de você não estar sabendo timbrar os pedais... gaste umas horinhas testando com menos ganho, buscando o sweet spot do tom, antes de sair comprando amp novo.

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    tevo guitar

    Considerando q vc está regulando tudo direito, timbre abelhudo com distorção pode ser da característica do amp ou então, que acho mais provável, característica e potência do falante que vc tá usando.

    Tem falante que é naturalmente abelhudo e tem falante que é feito pra usar justamente com distorção, que ele dá uma segurada nos agudos e deixa a distorção linda. Por exemplo: Celestion Greenback e sua família.

    Por outro lado, dependendo da guitarra e amp q vc usar, o seu clean vai perder brilho. E ainda dependendo do falante e amp, timbre clean cristalino significa dist abelhuda, podendo resolver na eq, mas pode se tornar uma situação do tipo "cobertor curto". Cobre o peito e fica com frio nos pés... Cobre os pés fica com frio no peito.

    Como são mtas variáveis, é difícil dizer, mas via de regra num amp bom, vc mata as abelhas com um falante apropriado.

    Abraço

    Edit: Frisei isto pq não adianta trocar o amp e este vier acompanhado de um falante q ainda tenha esta característica.

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    BrotherCrow

    Acho que isso é caracteristica do ampli mesmo brother, pois a propria distorção dele é um pouco abelhuda...

    Nefelibata

    Vlw brother pela ajuda, acho que se eu tiver de trocar vou pegar logo um laney lv 100, peavey bandit 112, algum bugera, borne classic t7 ou meteoro mgv 15 ou 30, qual desses vc acha que fica melhor com pedais?

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    O que vcs acham do blackstar ht-1r?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para usar set de pedais sem ficar abelhudo