Som abelhudo sem nitidez e definição

    Autor Mensagem
    edlages
    Membro Novato
    # set/16


    Galera tenho um mgv30, comprei de segunda mão ampli bom ,timbre bom, até 12 horas de volume e ganho o som fica legal , quando passa disso os problemas surgem, quando ligo o delay com o drive principal o sol muda fica sem definição abelhudo demais e quando ligo o reverb nem se fala . na hora do solo que percebe mais ainda e os agudos explodem. N sei se o alto falante é o problema e comprar outro, um Celestion por exemplo resolveria tal questão , até pq acho q esse falante é meia boca , então vale a pena trocar o falante ? Ira resolver o problema ? Ou tenho q partir pra outro ampli ??

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/16
    · votar


    edlages
    O guitarrista da minha banda tinha um desses

    Cara amplis valvulados com apenas 2 12ax7 pq a 3 é a inversora do power, quanto tentam por mais ganho, ele borra o som mesmo, por essa razão o jcm800 tem pouco ganho, se tentar por mais acontece isso

    Aconselho vc comprar um pedal over drive, tipo ts808 ts9, por ai vai, e achar a posição do ganho aonde o timbre fique definido, e marcar essa posição, e usar o pedal de over drive pra empurrar mais ganho sem perder a definição.

    até amplis high gain sofrem com isso, tipo o Mesa Boogie Rectfier, ja vi muita guitarrista reclamando do timbre borrado, pq ninguém quer usar um over drive na frente do ampli, quer que todo o timbre high gain apenas do ampli ele ate da mas borra tudo, todos os guitarristas que usam este tipo de ampli e tiram timbres magníficos usam over drive junto.

    Sobre trocar os falantes até melhora, mas não resolve seu problema

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Fábio Santiago

    Depende... Existem os mais antigos que vinham com 6BQ7 no pré!

    edlages

    Antes de mudar as coisas, vale a pena dar uma revisada no amp. Pode ser muita coisa, mas o amp não é de alto ganho, então não espere grandes coisas. Existem algumas modificações, possíveis, apenas para melhorar o circuito (não afeta timbre até segunda ordem).

    HortaRates
    Membro
    # set/16
    · votar


    edlages
    Geralmente se usa o delay e o reverb no loop do amplificador. Você está fazendo isso? Se você estiver ligando o delay e o reverb no input, eles estão sendo distorcidos pelo amplificador e podem estar criando o som estranho que você está falando.
    Sem o delay e reverb o som fica normal?

    edlages
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Ismah

    pior que o meu é desses com valvulas 6bq7

    edlages
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    HortaRates

    cara ja testei o som fica normal kkkkkkk
    eu nunca usei no loop. agradeço desde já

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Provavelmente usando os efeitos no loop já mata o problema. Se não, como disseram vc precisará de um boost de ganho. Mudar o falante ajuda muito em um bom timbre, mas esse problema em específico não é culpa do falante.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Che, como falei, eu daria uma revisão geral nele...

    SkyHawk
    Membro
    # set/16
    · votar


    edlages
    Só resumindo o que já falaram aqui... Delay e Reverb no loop, menos ganho no amp e um over drive empurrando deve dar uma bela melhorada.

    Esse seu problema não é caso de falante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/16
    · votar


    edlages
    Achar um timbre nítido e cristalino em um amp é uma arte.
    Mas é uma arte que requer estudo e experimentação do equipo que vc tem em mãos...
    Em 1º lugar ligue sua guitarra no amp sem pedal algum, aumente o volume até um patamar de mais de 25/30% no mínimo e vá equalizando até encontrar um timbre sem excesso de agudos e sem graves demais (acrescente os médios até ter boa "projeção").
    Acrescente o reverb (seu amp tem um reverb de mola) devagar, até sentir o efeito nitidamente, mas sem que ele fique exagerado.
    Seu amp tem loop. Ligue o delay nele e proceda da mesma forma com a regulagem como procedeu com o reverb. Experimente com e sem o reverb e vá regulando tanto o reverb quanto o delay de modo a que, quando ambos estejam ligados, não haja "embolação". Depois de observadas essas questões, ligue pedais de drive no "input" (overdrive, distorção ou fuzz); experimente com o reverb acionado e também com o delay acionado. encontre uma equalização adequada interagindo a do(s) pedal(is), se houver, e a do amp, de modo a que não hajam mudanças bruscas de timbre quando se aciona o pedal.
    Essa marca, dos bólidos siderais, apresenta problemas de confiabilidade, e os falantes dela não são bons. Faça o que o Ismah sugeriu também...
    Abç

    dallman
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Esse amp é agudo p caramba... Já toquei nele, tive que zerar o agudo p sair um som legal, parecia som de pedaleira digital... Fiquei com péssima impressão.. Um bom SS soa bem melhor que ele. É um valvulado que não parecia ser valvulado. Enfim, pode ser que o amp estivesse precisando de uma revisão, mas fiquei com péssima impressão.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    dallman

    Ou sua guitarra que não manda graves? Ou a cadeia de sinal está podando graves? rsrs

    Já me perguntei muitas vezes isso, e acontece de fato, alguns amps não casando com certas guitarras. Por exemplo, um JCM2000 soa muito mal na configuração X para uma Gibson LP Traditional, quando plugada uma Gibson Music Maker Joan Jett signature...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Ismah
    Sei não... A marca dos bólidos siderais não tem confiabilidade... Defeitos e má construção são comuns nesses amps,,,

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Sem dúvida Bertola... E a marca passou por uma má fase a alguns anos por causa do per capita mais alto, coisa que levou muitos a optarem os importados.

    dallman
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Ismah

    A guitarra é uma stratocaster Alder/maple/rosewood, que já toquei em inúmeros amps e em linha. Bastante equilibrada, e sem sobra de agudos que vejo em muitas stratos.

    Na ocasião estava guitarra -> amp... sem pedal, sem nada mais.

    Agora, reafirmo que o amp poderia precisar de alguma regulagem, revisão ou substituição de componentes, não era meu. Pode ser esse o caso. Mas tive uma péssima impressão.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    E cabos? 30ft de cabos 0,2mm² devem podar até médios rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som abelhudo sem nitidez e definição