Fotos de seu Amplificador

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# fev/14 · Editado por: MMI
· votar


Dr.Blues

Apesar deste amp ser um Twin, ele é diferente, bem longe de um Twin normal.

Avaliar timbre de equipamento em gravação não dá muito certo, se avalia muito mais a gravação que o equipo, né? Mas achei uns videos interessantes...

Aqui o cara toca com uma teleca e achei que reproduz bem o som dele. Começa aos 7 min.


Aqui o Buddy Guy experimentando. Não achei que reproduz muito bem o amp nessa gravação, mas o início antes do show é razoável.


Aqui o Clapton toca umas notas na Gibson Lucy num amp desses.


Diga-se de passagem, o Clapton usa este amp desde o concerto do Cream. Então tudo que você achar dele (ao vivo) depois deste show de 2005, ele está com este amp, inclusive o último show dele no Brasil.


Del-Rei
Veterano
# fev/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


MMI
Cara, te confesso que apesar de ter um visual magnífico, vintage, que remete às décadas anteriores, o som não é muito o meu estilo. Esse tweed é o mais lindo acabamento da história!!!

O clean, sem dúvidas é fantástico. Mas o crunch dele já começa a ficar vintage demais pra mim, rs. Aliás, o Clapton poderia ter tocado mais e falado menos nesse vídeo, já que era um amp dele, rs.

Sobre o Cream, acho que só o Clapton deveria cantar, rs. A voz do Jack não me agrada muito... rs. Na boa, brincadeiras à parte, é muito sensacional ver uma banda antiga (cujos integrantes já estão com suas idades beirando os 60-70) fazendo esses sons ainda. Apesar do vídeo ser de 2005, quase 10 anos atrás, é incrível. Esse show foi memorável, você viu a galera importante que estava na platéia?

Esses caras não sabem brincar... Olhem neste momento do vídeo, vários amps iguais, creio eu. Rs...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=tO2aLtDNe20#t =76

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


Del-Rei

O clean, sem dúvidas é fantástico. Mas o crunch dele já começa a ficar vintage demais pra mim, rs. Aliás, o Clapton poderia ter tocado mais e falado menos nesse vídeo, já que era um amp dele, rs.

O clean dele, apesar de bonito, não é o forte dele. Aliás, talvez um dos pontos fracos porque praticamente nem tem, logo vai crunchar. Mas para um timbre limpo que satura um pouco (eu gosto de vez em quando, até para jazz) vai bem. O forte dele é o crunch e o vibrato que é sensacional, nunca vi, não tem pedal que faça isso. E o outro ponto forte é que é um dos amps mais "pedal friendly" que conheço, pedal de ganho é com ele mesmo, até um hi gain vai bem - justo eu que não sou muito amigo dos pedais como muitos colegas apaixonados por latinhas aqui... kkkkk

A ideia é a seguinte... Para timbres distorcidos, tenho o rack Mesa. Para limpo, tenho o Polytone. E para o crunch, agora vai ter o Fender. E tem o H&K que anda por alguns sons e o Kemper que resolve qualquer som. Ou seja mirei no Fender para acertar esse nicho de som crunchado. O que não quer dizer que os outros não tem som crunchado ou que o Fender não pode ser usado para limpo ou mesmo hi gain, pode. É aquela ideia de Warren Haynes, cada tipo de som com um amp específico, pedais só o mínimo e muito eventualmente. kkkkkk

Quanto ao show do Cream, achei muito legal mesmo. Sem comentários. \o/

Obs.: o vídeo era da Gibson, achei que ele devia ter tocado mais e falado menos, mas não era para falar do amplificador mesmo. kkkkk

EduJazz
Veterano
# fev/14
· votar


MMI

E a conclusão dos testes? Abraçou?

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


EduJazz

99%. Tá dificil de tirar ele de casa agora. kkkkkkkk

Me propuseram umas alternativas. Mas honestamente, tá difícil bater este aí com a proposta dele.

EduJazz
Veterano
# fev/14
· votar


MMI

Quais seria as alternativas? Outra coisa, se o problema for espaço, ele ficou muito bem aí onde está na foto (é sua sala?). Poucos amps são tão classudos quanto o tweed!

MMI
Veterano
# fev/14 · Editado por: MMI
· votar


EduJazz

Tem um problema de espaço sim, mas que tem jeito. Ali naquele canto da sala só pode colocar muito eventualmente, não tenho alvará para colocar coisas naquele espaço, é terminantemente proibido e a polícia desce o cacete se ficar. Só está lá, sob protestos, porque está em testes e um amigo virá dar uma olhada nele para uma avaliação final. Mas que ali tem um canto que ele ficaria perfeito, isso tem mesmo, ele é bem classudo.

Obs.: Ali, à esquerda do vaso. Parece que o cantinho foi feito para ele! kkkkk

EduJazz
Veterano
# fev/14
· votar


MMI

Só digo uma coisa: compensa inclusive contratar um(a) decorador(a) ou designer de interiores pra fazer um laudo pra embasar o pedido da outorga uxória.

PEMAMETAL
Veterano
# fev/14
· votar


Esses são os meus.
Amps

- Marshall JCM 800 2203 de 1983
- Marshall JCM 800 2203ZW de 2003
- Marshall 1962 Bluesbreaker

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


PEMAMETAL
Esses são os meus.

Lindos hein! parabéns!

Só uma pergunta: voce gosta do canal de drive do seu JCM 1983?

PEMAMETAL
Veterano
# fev/14
· votar


Iversonfr

cara, o JCM 800 2203 não tem canais clean/drive ele é um canal só. Ele tem 2 inputs, mas eu só uso o high.

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


PEMAMETAL
cara, o JCM 800 2203 não tem canais clean/drive ele é um canal só. Ele tem 2 inputs, mas eu só uso o high.

Nossa eu li 2205. É que o meu 2205 também é de 1983, aí eu ia fazer outra pergunta depois dessa, mas esquece então. Abs!

PEMAMETAL
Veterano
# fev/14
· votar


Iversonfr
Nossa eu li 2205. É que o meu 2205 também é de 1983, aí eu ia fazer outra pergunta depois dessa, mas esquece então. Abs!

Tranquilo, mas diga aí qual a pergunta? Eu nunca toquei no 2205 mas sou curioso pra testar um.

Jeff.guitar
Membro Novato
# fev/14
· votar


PEMAMETAL
Primeiro parabéns pelo amp, eu estava achando que o pessoal do FCC só tinha equipo 'amador', mas estou vendo que o pessoal esbanja qualidade e bom gosto.

E outra, desculpa minha ignorância, mas qual a diferença do JCM 800 2203 de 1983 e o JCM 800 2203ZW de 2003..???

abraço.

PEMAMETAL
Veterano
# fev/14
· votar


Jeff.guitar
E outra, desculpa minha ignorância, mas qual a diferença do JCM 800 2203 de 1983 e o JCM 800 2203ZW de 2003..???

Teoricamente não era pra ter diferença. O circuito era pra ser exatamente o mesmo, com excessão que o 2203ZW tem loop de efeitos (que pra mim é inutil).

Só que na pratica tem diferença de timbre sim, ainda que não seja uma coisa absurda é bem perceptivel. O 2203 de 83 tem um som mais cheio/gordo, tem mais ganho de pré,e o botão de volume tem funcionamento mais brusco ou seja, comparando os 2 com master no 2, o de 83 tem bem mais volume, só que conforme vai aumentando o master a diferença de volume vai diminuindo. Eu cheguei no 8 e ficou quase igual, acredito que no 10 fiquem iguais.
O 2203ZW tem o som mais brilhante, mais magro.

Talvez isso seja diferença no ajuste de BIAS e tensões internas, mas como eu não sei regular essas coisas eu só posso comparar o modo como eles soam hoje.

Assiste esse video que eu gravei, vc vai entender tudo.


Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


PEMAMETAL
Tranquilo, mas diga aí qual a pergunta? Eu nunca toquei no 2205 mas sou curioso pra testar um.

Então, eu acho o canal de drive muito abafado, era isso que ia perguntar o que achava. Pesquisei na net e li que o projeto dos amps 2205 de 1982-1983 estavam meio que errados mesmo, consertando a partir de 1987. São várias alteraçõezinhas de capacitor, diodos, problema de channel bleeding, coisas que acabam por abrir mais o som e aumentar o ganho. Como não entendo nada, levei para um técnico aqui da região junto com o esquema do 1987 e pedi pra ele mudar e deixar igual. Ainda não peguei pra ver o resultado. Peguei muita informação desse forum aqui.., mas não sei se isso também afeta os 2203 dessa época. Só ia perguntar porque não tinha visto ninguém por aqui com um jcm de 83 também. Abs!

JC_Junior
Veterano
# fev/14
· votar


Iversonfr

Tenho o 4212 que é a versão combo do 2205, o meu é do último ano, 1990. Eu acho o canal drive dele um pouco abafado também. Outra coisa que eu acho meio estranho nele é o volume, comparado ao meu Vox AC30, ele soa mais baixo, o Vox tem mais volume.

Não sei se é o amp mesmo ou os falantes interferem muito na diferença. O JCM tem os G12T-75 originais ainda e o AC30 possui os Greenbacks.

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


JC_Junior

É o amp mesmo, não são os falantes não, mesmo porque ja liguei meu head numas 4 caixas diferentes.. Não vou conseguir fazer um antes/depois, mas qd eu pegar ele posto aqui se melhorou alguma coisa..

Soultunes
Membro
# fev/14 · Editado por: Soultunes
· votar


JC_Junior
Não sei se é o amp mesmo ou os falantes interferem muito na diferença. O JCM tem os G12T-75 originais ainda e o AC30 possui os Greenbacks.

Os Greenbacks são meus falantes prediletos, mas volume não é com eles, tem sensibilidade baixa (acho que 97db).

Acabei de conferir no site da Celestion e os G12T-75 também tem esta sensibilidade, então em questão de volume dos falantes você esta em pé de igualdade com os amps.

Teu vox deve estar falando mais que teu jcm mesmo.

Nada que uma visita a um bom técnico como o pedrone ou lasco não possa resolver.

Soultunes
Membro
# fev/14 · Editado por: Soultunes
· votar


Adoro o Clapton, mas não gastaria a grana que pedem num twin signature dele, considerando que com a metade do dinheiro dá para comprar um tweed bassman 59 (meu amp predileto da Fender).

Acho o twin um pouco agudo no crunch, já o 5e3 tweed acho mais bacana.

Aqui um brother (o de LP) usando um 5e3 replica feita pelo Sr. Sossego, timbraçoooo....

https://www.youtube.com/watch?v=B8UD3oKT4r4

JC_Junior
Veterano
# fev/14 · Editado por: JC_Junior
· votar


Soultunes

Não tenho como visitá-los, moro em Manaus. Eu mesmo regulo meus amps, ajusto bias, etc. Sou formado em Engenharia Elétrica, conheço os cuidados e o básico de manutenção de amps. rsrs


Acho que a principal diferença é que os G12T-75 são muito mid-scooped, acho que a projeção deles deve ser menor que os Greenbacks.

Quando coloco o gabinete com um V30 que possuo no JCM, o volume aparece.

Fora o fato que dizem que o AC30 fala muito alto para um amp de 30W

Soultunes
Membro
# fev/14
· votar


JC_Junior

Ai fica mais fácil então rs.... Como não manjo absolutamente nada de eletronica, para mim não me resta alternativa a não ser procura-los.

PEMAMETAL
Veterano
# fev/14
· votar


Soultunes
Greenbacks são meus falantes prediletos, mas volume não é com eles, tem sensibilidade baixa (acho que 97db).

Acabei de conferir no site da Celestion e os G12T-75 também tem esta sensibilidade, então em questão de volume dos falantes você esta em pé de igualdade com os amps.


A sensibilidade dos greenback é 98db, e do g12t-75 é 97db. Mas eu tenho os dois falantes e o greenback aparenta ser muito mais alto, o som é mais presente. Greenback tem um timbre do caralho pra blues e classic rock, um dos melhores falantes que existem.

Soultunes
Membro
# fev/14
· votar


PEMAMETAL
Acho que tem haver com médios mesmo, aquela historia de "cortar" mais.

Tenho esta sensação também.

Btw, putaaa falante para blues e classic rock mesmo.

Estou querendo montar uma 2x12 com aqueles Scumbacks (em teoria, greenbacks fase pre rola), mas ainda não tomei coragem de mandar descer um par. Frete e imposto em falante quebra as pernas.

lemingue
Veterano
# fev/14
· votar


Mais um tópico que descambou...

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


PEMAMETAL
Soultunes

Amigos, vcs não acham os greenbacks um tanto abafados?

Os timbres com drive são bem legais, mas as vzs acho q eles capam demais os agudos, especialmente no clean.

nichendrix
Veterano
# fev/14
· votar


MMI
O clean dele, apesar de bonito, não é o forte dele.

Eu nunca entendi porque o povo acha que som de Fender é Clean, tirando o Bassman e o Twin Reverb que tem headroom até o inferno, os amps da Fender cruncham rápido, os tweed cruncham mais rápido que muito Marshall mais antigo. Quem quer som limpo de verdade raramente toca de valvulado, é pra isso que serve os Polytone e os Pritchard.

Ou seja mirei no Fender para acertar esse nicho de som crunchado. O que não quer dizer que os outros não tem som crunchado ou que o Fender não pode ser usado para limpo ou mesmo hi gain, pode. É aquela ideia de Warren Haynes, cada tipo de som com um amp específico, pedais só o mínimo e muito eventualmente. kkkkkk

Esse som crunchado pra mim é o melhor som dos Fender, outro som foda é todo aberto e controlando o drive no volume da guitarra.

PEMAMETAL
Veterano
# fev/14
· votar


Nefelibata
Amigos, vcs não acham os greenbacks um tanto abafados?

Os timbres com drive são bem legais, mas as vzs acho q eles capam demais os agudos, especialmente no clean.


Eu não acho não. Dos 3 falantes que eu tenho no momento e que pude testar lado a lado, acho que o greenback é o melhor pra clean. Ele tem o timbre bem equilibrado e conserva aquele agudinho brlhante tipico dos marshall. Em comparação com EVM-12L e com o celestion G12T-75 no clean ele é mais aberto e brilhante, no drive parece que tem mais distorção e responde com melhor dinâmica à palhetada. O G12T-75 é estranho ele tem graves e agudos, mas parece que soa magro demais.

Schenker
Veterano
# fev/14
· votar


lemingue

infelizmente...

a discussão de falantes e legal e talz, mas era pra ser um tópico show off dos brinquedinhos e tudo mais, virou discussão de frequências de falantes, que ampli cruncha mais cedo etc . . .

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


Schenker

Ehehe, sorry pela desvirtuação. Quando chegar em casa vou me redimir postando fotos dos meus brinquedos.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos de seu Amplificador