Fotos de seu Amplificador

Autor Mensagem
Soultunes
Membro
# fev/14


Tem um tópico destes na seção de guitarras. Gasto sempre alguns bons minutos revirando as paginas para ver fotos e detalhes das guitas.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197936/

Vamos falar um pouco sobre amps também ?

Fotos, reviews, sons, gases por novos amps, etc...

Depois posto umas fotos dos meus, mas vou abrir dizendo que estou com serias gases por um boogie mark iv combo.

E um comentário, na minha opinião, amp é o equipamento mais importante pro meu som. Consigo tocar com alguma guita considerada ruim (que ao menos afine), mas não consigo tocar com amp tosquera e caixa de abelha.

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


Soultunes

Por falar em GAS, tou muito afim de um Pedrone Overdone, baseado no Dumble OS, tou só acertando os detalhes pra ecomendar.

Então, eu até ia postar fotos dos meus amps... mas fiquei meio contrariado pois os estou vendendo... aí acho q é falta de consideração com eles, eheheh.

Abraço

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


Marcando aqui pra postar fotos do meu mais tarde

Soultunes
Membro
# fev/14 · Editado por: Soultunes
· votar


Nefelibata

Lembro de ter visto em algum lugar o Pedrone falando sobre uma replica que ele fez de um TwoRock que apareceu na oficina, é este o modelo ?

Tenho pouca experiência com som de Dumble, mas o Ottaviano pegou um two rock emerald green (dos primeiros feitos) e o som que sai daquilo é impressionante. Com uma nota solo, parece que tem mais uns 3 guitarristas tocando junto.

Nefelibata

Coloca foto deles assim mesmo, fica um tributo aos amps hehe

GuitarristaDoNickEstranho

blz

Soultunes
Membro
# fev/14 · Editado por: Soultunes
· votar


Vou postar fotos do amp, para ver se os demais se animam postar também.

Foto1: Snider Chicago Head

Foto2: Soultone 45ME3 JTM45 e Plexi

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


Soultunes

Eh aquele mesmo! O Pedrone disse aqui no fórum q ele pegou um Two Rock custom reverb pra fazer manutenção, analisou e reproduziu.

Esse modelo do two rock é "cópia" do Dumble Overdrive Special. Mas difícil dizer cópia pq como o Dumble fazia só sob encomenda, não saía um igual ao outro pq ele tb "afinava" o som do amp de acordo com o gosto do cliente.

Então não é igual um JCM que vc consegue dizer q tem uma cópia literal, mas o importante é a idéia do timbre q é sensacional. Tipo um fender tunado e com canal de drive foda!

Qdo chegar em casa eu posto foto dos meus amiguinhos! abraço

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


E seguem fotos do meu amp...

Alien Monster 50w.


http://imageshack.com/a/img801/8816/meumonster.jpg

http://imageshack.com/a/img849/9561/gedc0297.jpg

lemingue
Veterano
# fev/14
· votar


VH100R e Mini Rectifier - 2x12 e 1x12 com V30

dimi1822
Membro
# fev/14
· votar


Marcado, para postar depois fotos

é muito amplificador, pra postar numa foto só



lemingue

Lindão o seu Mesa

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


Putz, o pessoal tá armado! As minhas coisas são simples, mas depois posto algo aqui também.

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


lemingue

Kct, que monstro esse VH100! Pesa quanto?

GuitarristaDoNickEstranho

Acabamento top desse Alien. Bonito demais.

Soultunes

Lindos seus amps. Qual é a onda desse Snider?

lemingue
Veterano
# fev/14
· votar


Nefelibata
Kct, que monstro esse VH100! Pesa quanto?
Só o head uns 22,5 kg (sem o foot)

MMI
Veterano
# fev/14 · Editado por: MMI
· votar


Quase tudo que tenho para amplificar. Da esquerda para direita em cima:

THD Hotplate (atenuador)
Pré-amplificador Millennia TD-1
Torpedo C.A.B. Speaker Simulator
Axon AX 100 MK II (Guitar-to-MIDI)
no rack,
Monster Power PRO 900
Mesa Boogie Triaxis
Mesa Boogie Rectifier Recording Preamp
Voodoo Labs GCX
Mesa Boogie 20/20 power
Voodoo Labs Ground Control

em baixo,
Polytone Mini-Brute II
Hughes & Kettner Tubemeister 18
Kemper Profiling Preamp
caixas com falantes Weber

JeGuitar
Veterano
# fev/14 · Editado por: JeGuitar
· votar


MMI

Senhor amado! Aí é muita covardia! hahaha

Na loja aqui na esquina de casa o Mesa Boogie Recording e o Kemper Profiling estão 999 e 1299 euros respectivamente EM PROMOÇÃO! hahaha

Duas perguntas, esse Kemper é tudo isso mesmo pra custar tanto?

E o THD funciona bacana? Estou precisando de um atenuador e esse falam muito bem, apesar do preço meio salgadinho.

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


JeGuitar

esse Kemper é tudo isso mesmo pra custar tanto?

Sim. Sensacional.

o THD funciona bacana?

Mais ou menos. Praticamente todos os atenuadores acabam mexendo no timbre, até porque o próprio ouvido capta as frequências de forma diferente conforme o volume (curvas de Fletcher Munson). Eu peguei esse que já que é para mudar frequências, que ele tenha controles para mudar a equalização de vez. Mas hoje não compraria, o melhor atenuador que conheço hoje é o Rivera RockCrusher Recording.

Soultunes
Membro
# fev/14 · Editado por: Soultunes
· votar


Muito legais os amps postados.

Uso caixas da Alien há algum tempo, padrão de construção gringo o deles.

Esse Laney postado, já usei bastante em estúdio. Ensaiava num estúdio que tinha o VH e o GH, gostava de ambos, mas por me adaptar melhor a menos botões, acabava usando mais o GH100L.

Acho os amps da laney bem legais, tive um combo LC50 e um VC15 da marca.

Único lance deles é que precisa maneirar no ganho, senão soam "fuzzeados" pro meu gosto. Mesma coisa que acontece com os Orange, Vox e Hiwatts.

Britanico com som mais pancada e seco, mesmo com ganho no talo, para mim são os Marshalls.

Gostaria de ter um dia um laney head gh100l a disposição por aqui e não são caros aqui no Brasil.

Soultunes
Membro
# fev/14
· votar


Nefelibata
Lindos seus amps. Qual é a onda desse Snider?

O nome do builder é Jeff Snider e para mim o grande diferencial da marca dele, é que são amps feitos de musico para musico.

Ele, na minha opinião, manda super bem nessa linha do blues moderno com flertes no fusion.

A proposta do cara foi fazer um amplificador que atendesse a necessidade dele de palco. Justamente por isto, achei o amplificador extremamente plug and play para tocar com banda.

Sempre fui mais de usar guita + cabo + amp e por isto abracei a proposta deste Snider.

É de longe o melhor amplificador que tive.

É uma maquina de Blues, pense em algo desde Buddy Guy até Clapton e indo além até um blues moderno como um Robben Ford.

Se você curte o Dumble, acho que gostaria de tocar num Snider. O amp não tem o mesmo timbre de um dumble, mas serve basicamente para o mesmo proposito de som.

Tenho vontade de comprar o outro amp dele, que é o california. Pena serem equipamentos muito caros e para trazer para cá, só viajando para fora mesmo.

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


Os meus são esses:
Foto 1: Egnater Rebel 30
Foto 2: Marshall

Egnater Rebel 30
Marshall JCM800 2205 50w
Caixa 2x12 Roxstage estilo o Mesa Royal Atlantic com 1 C.Rex e 1 Governor
Atenuador Weber Mass Lite 100w
Presonus HP4

Soultunes
Membro
# fev/14
· votar


Iversonfr
Esse Egnater é um amp bem versátil né ?

Certa vez, quase comprei um rack deles (aquele que você pode espetar módulos de amps consagrados).

MMI

Pouco tempo atrás estava com um setup em rack, inclusive com um boogie 20/20.

Apesar de ter adorado o som, além de ter sido objeto de desejo durante muito tempo, posso afirmar que não compro nunca mais uma encrenca destas hahahah

Muito cabo e botão para mim, definitivamente.

Este aqui era o meu setup (estava tocando numa banda cover do LIving Colour).


Foto Rack: Foto Rackera

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


Soultunes
Esse Egnater é um amp bem versátil né ?

Muito mesmo. Pra quem toca cover como eu que tem de tudo, ele encaixa perfeitamente.

Nefelibata
Veterano
# fev/14
· votar


Soultunes

haha, será q é fã do VH? Só faltou o 5150. :)

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


Soultunes

Muito cabo e botão para mim, definitivamente.

Pode ser mesmo. Deste jeito que você mostrou na foto é para morrer louco toda vez que sair com o equipo - se bem que eu não saio, é extremamente raro. O grande segredo na minha opinião é o GCX e Ground Control. Sem isso de fato não dá. Eles são bem chatos de se programar, mas depois de feito fica muito tranquilo, todos os controles vão para um único botão do controlador, tirando inclusive essa parafernália de pedais. E os pedais ficam em cima do rack (ou dentro dele se tiver espaço), nem no chão ficam. O pedalboard se resume a isso, no máximo com um wah do lado.

DOF Hard
Membro Novato
# fev/14
· votar


Vou postar fotos do meu Mg30 hahahahaha

JC_Junior
Veterano
# fev/14
· votar


Meus Amps


- Vox AC30 C2;
- Marshall JCM800 4212;
- Orange Tiny Terror;

Retirei o Tiny Terror do combo e fiz esse "Frankstein" dele. O gabinete é um Kustom que eu retirei o falante original e coloquei um Celestion V30 que estava sobrando aqui comigo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/14
· votar


Iversonfr
Caixa 2x12 Roxstage estilo o Mesa Royal Atlantic com 1 C.Rex e 1 Governor


Puta combinação de falantes. Tenho os dois instalados na minha caixa da Alien. Parecem almas gêmeas, feitos um pro outro, casam muito bem... hehe

Soultunes
Membro
# fev/14 · Editado por: Soultunes
· votar


Esse foi um set q me deixou saudades


Horizon

O amp estava com válvulas kt77 e uma regulagem de bias mais quente, timbrava mais para uma linha britânica do que para um rectifier. Puta som animal.

Uma grande pena a marca ter ido pro buraco e pior ainda para as pessoas que não conseguiram os amps ou $ de volta (sem querer polemizar, só comentando um fato de conhecimento geral).

Soultunes
Membro
# fev/14 · Editado por: Soultunes
· votar


MMI
Verdade cara, para quem embarca nesta, precisa organizar o set já com o controlador em mente, senão é sapateado e fios de montão na certa.

DOF Hard

manda bala pow

JC_Junior

belos combos cara.

Iversonfr
Veterano
# fev/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


JC_Junior
Meus Amps
- Vox AC30 C2;


Puutz vamo fazer um rolo nele tio! rsrs essa é minha próxima aquisição, ta na minha mira esse Vox, demais mesmo! parabéns! só uma coisa... comprou onde? Valeu!

GuitarristaDoNickEstranho
Puta combinação de falantes. Tenho os dois instalados na minha caixa da Alien

Eles se completam muito bem mesmo. Não tive tanta caixa assim antes, acho q umas 3, mas de longe essa é a que mais gostei, me dei muito bem com o som dela. Abs!

Soultunes

É reflexo ou suas duas guitas creme são escalopadas? Muito lindas, parabéns!

JC_Junior
Veterano
# fev/14 · Editado por: JC_Junior
· votar


Iversonfr

Esse daqui não sai nunca mais!

Comprei usado, um carinha da minha cidade estava vendendo um, saiu super barato.

É uma série limitada com um outro acabamento, Black Comet. Só 500 amps saíram nesse acabamento.

Esse amp tem o timbre lindo, tanto limpo quanto o drive.

Ancient_CTHULU
Veterano
# fev/14
· votar


Tão aí os Monstros!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos de seu Amplificador