Estamos mudando de templo, e surgiram umas dúvidas referente ao som da minha igreja.

    Autor Mensagem
    Cleitaum
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Cleitaum


    Boa tarde pessoal, não sei se esse tópico está no lugar certo, mas gostaria de sanar umas dúvidas aqui com vocês, é o seguinte...
    Minha igreja está se mudando para um templo novo e maior, e temos em mãos 2 caixas ativas da Novik de 350 w, falante de 15 (NVK 350A), essas caixas tem um som bom, tem um grave legal, e também um médio agudo bacana, nossa ideia é de pendurá-las ao teto (não necessariamente no teto, mas na tesoura onde firma a cobertura) elas ficarão a uma altura de +- 3 metros a 3 metros e meio, e vamos incliná-las um pouco para baixo, o salão mede 12 metros de largura por 22 de comprimento, por enquanto o templo não é forrado, mas vamos forrar com aquele tecido TNT, provisóriamente, para tentar diminuir as reflexões do som, dispomos de 1 mesa behringer 16 canais, multi-cabo e equalizador behringer 31 bandas, temos como instrumentos, que tocam no louvor: 2 guitarras, 1 violão, 1 baixo, 1 teclado e a bateria que não microfonamos (ainda), pelo fato de quee ainda estávamos num templo pequeno, usamos cada instrumento acima mencionado, em cubos individuais, e deixávamos essas caixas só para as vozes, a pergunta é... será que essas caixas são o suficiente para esse ambiente, queremos usar os cubos como retorno individual (isso tomando mtu cuidado com o vazamento de som do altar pra igreja) e ligar todos esses instrumentos na mesa de som (microfonando alguns cubos etc), o que vocês me dizem?

    Desde já agradeço a ajuda de todos!!

    Cleiton de Freitas

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cleitaum
    essas caixas tem um som bom, tem um grave legal
    Ele vai dizer adeus, quando forem suspensas as caixas... Quanto mais baixas estiver um falante mais grave será seu som.

    será que essas caixas são o suficiente para esse ambiente,

    Infelizmente não. O ideal seria duas graves (1x18") e um sistema de 3 vias (three way, com 10/12/15 + Drive + Twitter) ou sistema fly/line array.

    queremos usar os cubos como retorno individual (isso tomando mtu cuidado com o vazamento de som do altar pra igreja)

    A ideia do retorno é boa, mas é uma banda, assim precisaríamos de um retorno coletivo.

    e ligar todos esses instrumentos na mesa de som (microfonando alguns cubos etc), o que vocês me dizem?

    Única saída, salvo se tiveram apms de 50~100W ligados em 8x12 ou maior.

    Cleitaum
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ismah
    Obrigado pela ajuda, quanto ao retorno coletivo, esqueci de mencionar, mas vamos colocar 4 caixas de retorno espalhadas pelo altar, então que tiver lá na outra ponta, irá ouvir meu teclado no retorno geral, quanto aos graves, infelizmente tenho consciência que ele vai sumir, agora vamos ver como essas caixas irão se comportar né, já que ainda não mudamos, e também não podemos comprar mais caixas agora. Só uma pergunta, temos lá duas caixas passivas, cada uma com um falante de 15 e uma corneta, (só não me lembro a potência dela) você acha que se eu cortar o som das cornetas, ele vai ajudar como grave (provisoriamente), outra coisa, será que o grave não vai embolar o som, já que a cobertura do salão é zinco, e ainda não possui forro? (vamos colocar um forro de tecido por tecido por todo o templo provisóriamenet)

    Única saída, salvo se tiveram apms de 50~100W ligados em 8x12 ou maior
    me desculpe mas não entendi essa colocação.


    Desde já muito obrigado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estamos mudando de templo, e surgiram umas dúvidas referente ao som da minha igreja.