mudando o som do amp

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: FLO7v


    ae pessoal..


    seguinte:
    tenho um meteoro nitrous 160 e deixo ele em cima de 2 caixas de entrega de supermercado, e percebo que qndo estou tocando sentado na cadeira q fica em frente o amp,e eu toco com a cara no amp, o som fica mais agudo, menos encorpado, e nao responde muito aos graves..
    e quando eu coloco o amp no chão normal, eu percebo que ele fica com um som mais agradavel i talz, com mais resposta de graves tb,
    e também percebo que quando eu deixo o amp virado de lado "paralelo cmg", percebo que o som fica melhor ainda, como se ficasse mais avelulado..

    isso é normal? ou é só impressão msm ?


    OBS: ambas as posições, eu deixo nas mesmas regulagens, e com volume alto..

    OBS²: geralmente é na dist. que acontece isso, mas no clean de vez em quando tb..

    Foto da posição que eu deixo..

    valeu galera

    Confuso.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só pode ser impressao O.o

    Confuso.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só pode ser impressao O.o

    FLO7v
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    hum..
    meu professor de guitarra, fala que pode ser normal isso..
    segundo ele, o grave tem que estar na altura dos peitos..

    abraços

    Igormusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    FLO7v
    Belo setup de pedais ;)

    Então... eu acho legal mandar as pessoas estudarem sobre frequências, como elas agem, como se propagam rs pq eu acho legal saber, e não somente alguém explicar pra mim o que aconteceu em determinada situação...

    Faz um teste bobo... tira o amp de cima dos engradados e deixa ele no chão, encostado ali atras, nas duas paredes, tira tudo da frente dele e toca sentado no chão...
    Vai ver que os agudos virão na sua cara e o grave vai ficar mais forte...

    De um modo extremamente grosso e ridículo de se explicar, o grave vai se propagar melhor no ambiente e vai ter um ganho aprox de 3dB encostando o amp na parede...
    Os agudos funcionam melhor em visada direta...

    O graves conseguem "contornar objetos", os agudos refletem...

    Corrijam-me se estiver muito errado rs

    FLO7v
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Igormusic

    vaaaleu cara! =)

    aah intao realmente muda ? de um lugar pro outro ?

    Igormusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    FLO7v
    Mudar muda... mas vai de situação pra situação rs
    Usa essa teoria prática pro resto da vida que vai dar certo haha

    Aconselho a qualquer músico ou entusiasta a estudar acústica, ambiência e afins... vai ser uma ferramenta muito interessante, acreditem rs

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    FLO7v
    Trocando em miúdos: posicione o amplificador de modo que os falantes estejam voltados para o seu ouvido. É por isso que se usa o amplificador inclinado no chão quando não se tem um suporte ou coisa que o valha.

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    FLO7v

    Muda bastante. Por isso que microfonar um amplificador é complexo e a posição do microfone muda bastante.

    Zedosal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tambem percebi isso diversas vezes no meu amp, fiz um pedestal pra usar ele, e regulo o som para a altura do pedestal, daí quando ele tá no chão o som tem mais, muito mais grave!

    Igormusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Zedosal
    Sim sim... é interessante pra amps que tenham um falante menor, 8", por exemplo, ficar encostado na parede pra dar um gas no grave...
    É quase como tentar "selar" a caixa com o comodo rs

    FLO7v
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Muda sim...eu achava que o meu set tinha um som bem fechado...o amp ficava no chão e eu numa cadeira dessas de escritório (não tão chique quanto à do FLO7v...rs) meio que de lado do amp.
    Esses dias eu peguei uma caixa acústica da Stanner, e como não tenho muito espaço, coloquei ela no chão e o amp encima, e ao invés de sentar na cadeira, sentei na cama de frente pro amp (mais ou menos na altura da cabeça)...cara, mudou completamente o som!!! Finalmente eu ouvi o som real do meu valvuladinho!!! Inclusive há 2 ou 3 semanas atrás eu toquei numa festa e coloquei o amp de um jeito que não tinha conseguido em outras casas antes, ele bem diretão na minha "cara" (na verdade, na nuca...rs), e estranhei o som BEM mais aberto!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mudando o som do amp