Teria como fazer um show com esses equipamentos?

    Autor Mensagem
    trovador solitário
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: trovador solitário


    bom eu estou formando uma banda de inciantes e eu queria saber se dá para fazer uns ensaios e shows em ambientes médios e pequenos com esses equipamentos: Amplificador Multiuso - Ll200 - 50 Wrms:guitarra e vocal
    guitarra Giannini GGX 1H
    Amplificador meteoro Atomic Drive 20wrms
    guitarra Giannini GGX 1S
    contra baixo Giannini Jazzbass
    amplificador meteoro MB15

    OBS:a idade dos integrantes da banda é de 13 a 15 anos.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    trovador solitário
    Vocês tem condições de comprar equipamentos melhores??

    Imagino que não. Então nem faz sentido sua pergunta. Se isso é o que vocês tem, deem um jeito de fazer dar certo.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    trovador solitário

    Ha velho, liga e toca. É o que tem, é o que vai usar, divirta-se.

    A primeira vez que ensaiei com minha antiga banda(1998) tínhamos um crate GS-15 e uma guitarra Jeniffer com 3 cordas, doados. Baixo golden com aplificador Sonorus, acho que uns 15W e uma bateria BNB caindo aos pedaços. Conforme foi passando o tempo fomos pegando outros equipamentos, nada caro, aplificador multiuso wattson que comprei por 40R$, amp menphis, cubo meteoro, bateria nova de marca genérica... era o que dava. Com o tempo vai melhorando seu equipo relaxa, por hora usa o que tem.

    Jochims
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Vocês tem condições de comprar equipamentos melhores??

    Imagino que não. Então nem faz sentido sua pergunta. Se isso é o que vocês tem, deem um jeito de fazer dar certo.


    hahaha, muito bom!
    Se tens como microfonar, fica de boa, se não, vai do jeito que da. Quando comecei a tocar tinha um ampli de 20w, não cobria muito bem a batera, ficava baixinho.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    trovador solitário
    Com isso que vcs tem não dá nem pra começar...
    Vá ensaiar e juntem grana para comprar os seguintes equipos:
    1)Para a voz: 1 multi-uso de, no mínimo 100WRMS, APENAS para a voz (no máximo 2 mics), 2 microfones bons, 1 pedal delay e 1 pedal equalizador.
    2)Para 1 guitarra: 1 amp de 40/50WRMS e falante de 12pol. (pedais - NÃO use distorções de amp SS)
    3)Para a outra guitarra: Idem. (Idem).
    4)Para o baixo: 1 amp de, no mínimo 140WRMS e alto-falante de 15pol (recomendo Staner, mesmo usado).
    5)Para a bateria: pratos e peles importadas (nacionais, geralmente não dá...).
    Lembre-se da regra de ouro: 1 INSTRUMENTO, 1 AMPLIFICADOR, ou seja: NUNCA ligue mais de 1 coisa em um amp.
    Isso é o mínimo aceitável.
    Menos que isso, compre tan-tans e violão e cavaquinho e vá tocar pagode acústico!
    Abç

    Schenker
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Schenker
    · votar


    trovador solitário


    Sendo bem menos indelicado que alguns aqui . . .mesmo porque tenho um filho nesta faixa de idade e não gostaria nada nada que ele ouvisse estes tipos de "conselho" que lhe deram, pq pelo visto não se tem nem idéia como funciona a cabeça de um menino de 13-15 anos, com todas as angústias e anseios da idade.

    se é que vcs tem de recursos para a primeira gig das suas vidas, não deixe que isto atrapalhe o amor que vcs tem pela música. algumas dicas:

    - procurem regular tudo em níves que todos se escutem (o pior vai ser com certeza a voz, visto que este multiuso é de uma qualidade bem baixa);

    - afinem os instrumentos (e todos no mesmo afinador, se não tem, que o cara que tem melhor ouvido afine);

    - peça para o baterista aliviar a mão para não encobrir os demais, principalmente o vocalista, que é o primordial da banda. e que ele seja apto de se ouvir com clareza;

    - faça o arroz com feijão. é muito melhor se ouvir uma música do Legião bem tocada que uma do Vai toda esmerdalhada.

    - Se divirtam!!!

    sorte a todos :-)

    MatheusMixer
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Bom dia, entrei agora no forum estou precisando e ajuda com 1 caixa ativa oneal opb 820 ela está desarmando ( o som para, mas continua ligada ) alguém poderia me ajuda, tenho outras duvida por favor me ajudem !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Schenker
    Não acho que alguem aqui tenha sido "indelicado" com o menino. Fomos realistas; até porque ele citou claramente: "...e shows em ambientes médios e pequenos com esses equipamentos...", o que seria, no mínimo constrangedor para os garotos com esses equipos e sendo totalmente iniciantes, e aí sim, verdadeiramente desestimulante, posto que o público, a audiência, faz juízos de valôr muitas vezes implacáveis.... No meu entender, o palco é sagrado, e só se sobe nele com as melhores condições possíveis, coisa que eles estão bem longe de atingir.
    Outra questão de caráter meramente técnico: Um multi-uso de má qualidade e de baixa potência com duas fontes distintas ligadas nele é "tiro-no-pé" e vai gerar mais problemas que soluções, até mesmo para um simples ensaio. Ademais, com uma bateria, ligar um baixo num amp de 15WRMS e falante de 12pol é totalmente contraproducente, aliás, dado o esforço (que um amp desses não pode suportar), resultará mais cêdo ou mais tarde em queima do amp... Ou seja: se eles insistirem terão ainda mais prejuízos...
    pq pelo visto não se tem nem idéia como funciona a cabeça de um menino de 13-15 anos, com todas as angústias e anseios da idade.
    Isso não faz sentido, pois estimular garotos a fazerem algo que intrínsicamente os levará à caminhos equivocados é prejudicar mais que estimular. Pessoalmente sei muito bem como é a "cabeça" de um pré-adolescente, pois sou pai-de-família e professor à décadas! E sei muito bem (e por experiência própria) que pré-adolescentes precisam de estímulo, disciplina e exemplos, e não "passada de mão na cabeça"
    Concordo plenamente com vc quando diz que se deve "fazer o feijão com arroz" bem feito e o restante da dicas sobre bateria e vocal que deste, bem como para que eles perseverem no amor à música, que só lhes trará benefícios.
    Abç

    Schenker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    hora nenhuma passei a mão na cabeça deles, mesmo porque não faço isto com nenhum dos meus três filhos.

    e, nmo, Com isso que vcs tem não dá nem pra começar..., não é estímulo nenhum, muito pelo contrário.

    vc, como profissional da área de educação, deve saber que somos um país de imensas diferenças sócio-culturais e, principalmente, econômicas. é muito fácil chegar e falar: economize e compre tal coisa. não sabemos a condição financiera dos meninos e nem dos parentes.

    quando comecei, afortunado, na minha primeira banda meu equipo já era excelente, mas o meu baterista, que era (é) fantástico, tanto que virou profissional, tinha uns cascos horrorosos, uns ferros enferrujados e o banco era um tamburete de madeira, que ele chamava de "bateria", mas isto nunca impediu ele de prosseguir e a amar a música. quando tocavámos "Message in a Bottle" a banda toda ficava olhando para ele porque ele fazia coisas inacreditáveis.

    Imagina se ele tivesse escutado o primeiro conselho que deram pra ele: "com este troço vc não vai tocar nem marcha fúnebre. melhor botar fogo nisso" ou então "compre um cajun e vá tocar música peruana, ou "pagode acústico".

    sds.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: BJKGUITAR
    · votar


    Lenga-Lengas a parte, se o garoto lembrar a senha de cadastro e entrar aqui novamente para ler o próprio tópico (o que não acontece na grande maioria dos tópicos criados), a unica resposta válida é:

    Ensaiar dá, shows também, mas sem qualidade.

    Não precisam de muito para descobrirem isso, liguem os aparelhos e se escutem ora bolas, e pelo amor de deus, deixem de ser essa geração que quer tudo na mão e aprovação a cada instante e vão tocar! Esse tópico nada mais é do que isso, leiam a dúvida atentamente...

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    trovador solitário

    1- Liga o vocal sozinho na caixa amplificada.
    2- Liga o baixo sozinho no ampli.
    3- Liga as duas guitas no outro ampli.

    Se fizerem um show dentro de uma banca de jornais vão arrebentar tudo!! Só alegria!!

    Vai ficar uma merda, mas a diversão é garantida.........e uma excelente oportunidade de entender o significado de "equalização".


    Obs: prá quem, como eu, já tocou guitarra ligada em "aparelho 3 em 1" essa molecada de hoje é só moleza!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    trovador solitário
    Pergunta besta: tem baterista? Porque você não falou nada do equipamento do batera. Se estiverem pensando em usar bateria eletrônica (Sisters of Mercy manda lembranças) ou alguma percussão alternativa (tipo cajon, bongos ou o que quer que seja), talvez até seja mais fácil acertar os volumes e equalizar a bagaça toda.

    O mais problemático que eu vejo aí é ligar guitarra e vocal na mesma caixa, e a questão do amp do baixo que tem muito pouca potência.

    Então... por um lado, desse jeito que vcs querem fazer vai ficar bem meia-boca. Por outro, quando comecei com banda tinha muito menos do que o Bertola sugeriu aí e isso nunca impediu a gente de tocar.

    Último toque: pratiquem em estúdio, se puderem. Aí vocês podem pegar um lugar que já tenha amps adequados e isso pode ser um baita aprendizado. No más, boa sorte. O importante é não deixar de fazer música... se vocês curtem música de verdade, o equipo de vocês é um degrau e com o tempo vão conseguir coisa melhor. Entendo o lado do Bertola, que o palco seja sagrado, mas NUNCA deixem de fazer música por falta de equipamento.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Schenker
    mas o meu baterista, que era (é) fantástico, tanto que virou profissional, tinha uns cascos horrorosos, uns ferros enferrujados e o banco era um tamburete de madeira, que ele chamava de "bateria", mas isto nunca impediu ele de prosseguir e a amar a música. quando tocavámos "Message in a Bottle" a banda toda ficava olhando para ele porque ele fazia coisas inacreditáveis.
    Bons tempos, hein!
    Pois é... Vc citou o único caso em que isso é possivel...
    Quando comecei, um dos caras que tocava comigo tinha uma bateria Aerosom, que tinha 4 peças e 2 pratos (fora o contratempo). O prato de condução foi um corôa baterista de bossa-nova com quem ele teve uma aulas quem deu, era bem antigo e muito bom; o prato de "ataque" era um contratempo da Ziltanan (sic!) no qual ele colocou uns parafusos ("Chuveiro"), e as peles eram bem ruins, mas depois ele arrumou umas hidraulicas. Resultado: A velha e tôsca Aerosom passou a soar bem legal!!!!
    Lelo Mig
    Liga o baixo sozinho no ampli.
    O amp do baixista dele tem só 15WRMS e alto-falante de 8 polegadas... Nem vai ser ouvido dentro da banca de jornal!!!
    Abçs

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Larga a mão de ser chato e deixa os garotos se divertirem Bertola....kkkkk

    Prá quem já tocou com baterista de Aerosom e chuveiro de Rebites, você tá muito metido a besta.....kkkkkkkk

    Com o equipo que eles têm, eu achei que essa era a melhor forma de ligar... é pegar ou largar!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Lelo Mig
    KKKKkkkkk.........
    Com ampzinho meteoro de 15WRMS o moleque não vai se divertir... Vai chorar!!!!
    Ademais, eu tinha (depois de muito pelejar!) um ThunderSound!!!!!
    Com o equipo que eles têm, eu achei que essa era a melhor forma de ligar... é pegar ou largar!
    Vc quer dizer: A menos pior, né!!??
    Kkkkk......
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tá certo que depois do 3 em 1, na primeira oportunidade que tive, a troco de 10 Vinis e 1 jaqueta do exército com uma pintura do Queen nas costas, eu peguei um destes:

    C. S. Sound

    E, acredite, isso "derrubava" uma banca de jornais.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Lelo Mig

    oloco 200w! tava pedindo pra ser preso uehueheuh. devia ser levinho pra transportar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Lelo Mig
    Esse amp aí é poderoso!
    Abç

    Schenker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Lelo Mig
    Larga a mão de ser chato e deixa os garotos se divertirem Bertola....kkkkk

    Exato!!!!!!

    porque música, antes de tudo, é diversão, manifestação cultural. uma das coisas boas do ser humano.

    é igual quando vc vê uns moleques naqueles campinhos pelados, terra batida e a "bola" é um arremedo de tecido e couro (quando muito) e nem por isto eles não ficam com aquele sorriso maravilhoso no rosto. se divertindo . . .

    E hoje é sexta feira!!!!!!!!!!!!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vc acredita que ter me desfeito deste ampli é um dos maiores arrependimentos de minha vida?

    Foi meu aprendizado de que "grife" é algo um tanto relativo. Porque esse ampli, tupiniquim, foi um dos melhores que já tive e bateu muito ampli de marca. Ele só tinha um defeito crônico de blindagem, que foi resolvido trocando o traffo e fazendo uma "gaiola de faraday" dentro dele. Após este up, ele virou um monstro.

    Luiz_RibeiroSP

    Esse era o maior inconveniente...o peso. Era pesado demais, precisava de 2 para carregar o cabeçote e botei rodas no stack 4x12. Segurei ele para shows e fiz outro rolo num Giannini Univox, combo, SS. Levinho, pequeno, mas falava alto nos ensaios. Não tinha um timbre muito bonito, faltava graves, mas tinha um reverb de mola muito bom.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Schenker
    Cara, eu encaro de um jeito diferente: Para mim é diversão sim, mas tem que ser feita de maneira correta. Principalmente porque ele falou que vai se apresentar, tocar "ao vivo". Aí a coisa muda de figura, deixa de ser uma "pelada de moleques" para virar um jôgo de 3ª divisão de campeonato. E, ao que me consta, mesmo se divertindo, ninguém entra em campo num campeonato qualquer, mesmo que seja de bairro, com bola de meia e descalço...
    Quanto à diversão... Concordo plenamente....
    Lelo Mig
    Cara, esses amps valvulados da década de 60/70/80 eram bem legais. Não se comparavam às marcas importadas e famosas (Fender, Ampeg, Marshall, Hiwatt, etc), mas eram superiores à muita coisa de hoje, sem dúvida...
    Abçs

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Lelo Mig

    Foi melhor ter dado fim nele. pesado, muito potente,velho,sem aterramento pronto pra te matar,...escutei de um técnico que a tensão da rede aumentou nas ultimas décadas devido a atualizações tecnológicas e necessidades técnicas. Esse amp deve ter sido projetado para 110V e hoje temos 127V Já medi 130V em um lugar! no final seria igual ter um dodge charger 1970 parado na garagem, quebrado e desregulado, cheio de poeira.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, esses amps valvulados da década de 60/70/80 eram bem legais. Não se comparavam às marcas importadas e famosas (Fender, Ampeg, Marshall, Hiwatt, etc), mas eram superiores à muita coisa de hoje, sem dúvida...

    Não tenho o que falar do meu T3

    Crash1
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    trovador solitário
    Cara, é aquela velha frase: É oque tem pra hoje.
    kkkkkkkk
    acho q ninguem começa com os melhores equipamentos do mundo, é normal kkkk
    Aproveita cara, já q estao começando, vao ensaiando e nunca perca o ânimo pra isso, só pq n tem uma guita tao boa, com o decorrer do tempo, vai juntando grana e vai adquirindo equipamentos melhores cara, pedais, uma guita, um amp, mic, e vai.
    Eu acho q todos devem começar com equipamentos nao tao bons, porque assim, quando eles tiverem uma guitarra, um amp, ou oq for, realmente BOM, ai sim eles vao dar valor, pq vao saber oq é ralar pra caramba pra tentar tirar um som bom, de equipamentos mais simples.
    Vai nessa cara, nao desiste, usa oq tem no momento, e conforme der, investe primeiro em um amp bom, só pra guita, só pro baixo, como já fora citado no tópico.
    Vlw cara, boa sorte!!
    Abraço!

    Luis A.
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    The Quarrymen manda abraço :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teria como fazer um show com esses equipamentos?