Como fica esses falantes com um Mesa Recto ou amps higain?

    Autor Mensagem
    metropolisamp
    Veterano
    # dez/06


    Como eh ki fica usar um falante de alnico - CELESTION G12 ALNICO BLUE
    Em amp hi-gain???

    Poh, tava vendo a resposta desses falantes, saum fodas, tem agudo extenso, grave potente...
    Sensibilidade muito alta...e sem akeles picos q matam o som...

    Como fica 2x12 desse com um mesa dual rectifier????

    metropolisamp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ah...nao julguem pela potencia, pois sei q saum bem fracos qto a isso...
    30w cada

    wiskeria
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sempre que se o ampli tiver 50W os falantes devem somar 75W ou mais...

    metropolisamp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    wiskeria
    sempre que se o ampli tiver 50W os falantes devem somar 75W ou mais...
    ah...nao julguem pela potencia, pois sei q saum bem fracos qto a isso...

    Schenker
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    wiskeria
    sempre que se o ampli tiver 50W os falantes devem somar 75W ou mais...


    eu diria . . . depende.

    caso seja o som que vc deseje (com bastante influencia de distorção de falantes), o melhor é usar falantes com wattagem baixa mesmo.

    consigo sons maravilhosos com o meu Stiletto na opção 100W e falantes de 50W. mas, sim, confesso que não em volumes absurdamente altos, mas qualquer coisa como Master no 4-5 eles aguentam bem.

    além disto vai depender da própria resposta dos falantes e tb da eq que vc usa, se não forçar muito nas pontas (baixo graves e altos agudos/presença) tb não tem problema algum.

    metropolisamp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e essa lance do timbre q falei...

    sempre usam alnico para vintage, e num dual recto, como q fica???

    Ric-fuchs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bicho, em 1º lugar os falantes precisam ter uma folga de Wattagem em relação ao amp, por exemplo, se o Amp tem 100W é recomendavel que a soma dos falantes tenha por exemplo 120W ou mais, senão é perigoso estourar os falantes se você abrir bastante o volume do amp.
    Em relação aos falantes de alnico, os mesmos possuem caracteristicas que favorecem timbres voltados para o Blues, cowntry, drives mais leves, sons limpos, ou ainda guitarristas que gostam de utilizar drives provenientes do alto volume dos amps (sangrar o Amp), isso por que são falantes que na maioria das vezes racham e comprimem mais cedo, portanto se eu você você buscaria outras coisas, por exemplo, 2 Vintages 30.

    metropolisamp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    são falantes que na maioria das vezes racham e comprimem mais cedo,

    isso procede galera???

    Ric-fuchs
    onde vc viu isso?

    ymen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Este falante tem caracteristicas vintage, se vc gosta desta caracteristica é uma ótima, se vc faz um som mais pesado tem opções melhores e mais baratas... Acredito que um falante destes deva custar uns 400 reais "chutando baixo".

    Ric-fuchs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Metropolisanp, Os falantes de alnico (aluminio /Niquel e Cobalto) são falantes de caracteristicas vintages e possuem materiais acima descritos que REALMENTE FAZEM o timbre da guitarra na maioria das vezes Crunchar e comprimir mais cedo, por isso são falantes utilizados por bluseiros e guitarristas tipo Clapton, The edge, e outros que utilizam o volume do amp para conseguirem seus drives. Os primeiros falantes para guitarra que surgiram foram os de Alnico, depois surgiram os Ceramics, em virtude da busca dos guitarristas por falantes que aguentassem mais porrada e headdrum. Eu tenho 2 amps da fender, um Twin e um Bassman, a apesar da diferença na wattagem, o Bassman que possue falantes de alnico cruncham e comprimem MUITO MAIS CEDO do que o Twin.

    Abraço

    metropolisamp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ric-fuchs

    huuuuuuuuum...legal...
    valeu pela aula kra...

    se tiver mais algo...coloca aiiiiiii

    abs

    nascir3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    metropolisamp tem como vc me passar seu msn para tirar algumas duvidas sobre o horizon e falantes que posso usar para montar uma cx 412 omeu é rnj_123@hotmail.com

    kelson
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ric-fuchs
    um Twin e um Bassman, a apesar da diferença na wattagem, o Bassman que possue falantes de alnico cruncham e comprimem MUITO MAIS CEDO
    não seria pq são amps totalmente diferentes? digo eletronicamente.. já fez a troca de falantes entre eles pra ver se isso acontece, se cruncha mesmo por causa do falante?

    metropolisamp
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    nascir3
    manda email...
    metropolisamp@gmail.com

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kelson, você está certo, o Bassman possui um circuito e um projeto realmente mais propício a crunchar mais que o Twin, principalmente porque ele tem 45W contra 80W do Twin, alem de que o twin é um amp poderosamente limpo e claro, e isto realmente deve ser levado em consideração, porem o uso de falantes de alnico ou ceramic em um amp implica e pesa muito mais do que a diferença de projeto entre os mesmos. Já fiz vários testes (sou meio doente pra estas coisas) e já testei o bassman com mais dois falantes como segue:
    1) com seus próprios falantes (4 eminences blue frame de alnico totalizando 100W): O amp começa a crunchar com uma strato no vol 3,5.
    2) com 2 Webers 12F150 de Ceramic totalizando 100W): O amp começa a crunchar no volume 5,0.
    3) com 2 Celestions g12T de ceramic totalizando 150W): O amp começa a crunchar no vol 4,5.

    O Twin com os webers começa a crunchar no 5,5(quase igual ao Bassman).

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O que tem que ser levado em consideração tambem, é que existem muitos projetos de falantes, com Wattagens diferentes, tamanhos diferentes, construidos com materiais de qualidades diferentes, então as vezes o inverso tambem pode acontecer. Porem usualmente, se você pegar dois falantes da mesma marca e com especificações de tamanho e modelo iguais, porem um de alnico e um de ceramic como por exemplo um Weber 12F150(Ceramic) e um 12A150 (alnico), o de alnico vai ter uma textura mais propicia para comprimir mais cedo e uma melhor textura para crunchar mais cedo e de forma mais natural do que o de Ceramic que por sua vez terá mais headrum e mais expansão antes de comprimir.

    abço

    kelson
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ric-fuchs
    primeiro a respota de crunchar ou não em cada falante se dá mais pela resposta e sensibilidade do que necessariamente o material do imã... não à potencia possível de dissipação formada pelo conjunto..
    vc só faluo eminence blue frame, é da série patriot certo? mas qual?
    compara a sensibilidade entre os falantes.. os de alnico tem sensibilidade bem mais alta, então creio que a resposta do amp xegará antes.. e o "crunchar é do próprio amp"..
    claro ki imãs diferentes, formação magnética totalmente diferente, indutância, etc.. mas isso acaba não sendo o total do som.. é o mesmo que falar "timbre de valvula", na maioria das vezes o que axamos ser o som da valvula que escutamos foi totalmente desenhado no circuito ki ela está trabalhando... assim como o cabinet usado, os falantes.. sim o conjunto..
    mas o negocio é esse mesmo, experimentar até xegar ao som de gosto do tocador.. abraços!

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É, com certeza é isso aí, o mais importante é o conjunto total, é a soma do tipo de valvula, falante, potencia, circuitos e ect para se chegar ao som final, agora Kelson, continuo com a teoria que os falantes influenciam bastante na obtenção de Headrum ou não, tenho acompanhado alguns foruns gringos, e eles que obviamente tem mais condições que nós ($)hehe, vivem fazendo experiências de trocas de falantes, conseguindo resultados bastantes variados em função do tipo de falante que experimentam, e a maioria como eu defende a ideia que textura para um crunch mais natural provido do volume de um amp advirá na maioria das vezes de um alnico ( que o diga Claptom, brian May, the edge, SRV, ect) enquanto que headrum se é obtido melhor nos ceramics (que o diga EVH, Peter Frampton, Gary Moore ou Steave Morse). Agora no mundo da guitarra, mais importante que a teoria é a pratica!! por isso que o negócio é testa mesmo e confiar no ouvido!
    abço cara

    kelson
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ric-fuchs
    headroom é foda cara.. tem gente ki fala ki atá a umidade do ar influencia.. por isso eu fico meio atras, pq o lugar, projeto do cabinet tbm influenciam tamanhas..
    pelos seus testes, as condições ki criou nao deixam ah nada pros gringos.. eu falo pelo pouco que já ouvi e por algumas coisas que lí..
    entendi seu ponto de vista.. o legal seria um teste cego, com falantes equivalentes.. mesmo amp.. e até de alnico pra alnico.. ia ficar show.. mas alnico tem uma resposta de medios totalmente bluesly.. enquato os harmonicos nos ceramicos ficam com uma saida muito grossa..
    e tbm nao esquentar cabeça demais.. com o mais simples vc chega a um resultado muito honesto.. contanto que nao fuja a seus ouvidos..
    abraças!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fica esses falantes com um Mesa Recto ou amps higain?