Diferença de volume em canais do mesmo amplificador

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # jan/14


    Galera beleza?

    To com uma dúvida com uma coisa que nunca aconteceu comigo antes.
    Sempre toquei com amps valvulados....e peguei recentemente um Marshall combo JTM 30 com 2x10.
    O amplificador é espetacular...tanto o limpo quanto o drive tem qualidade absurda, ótima definição e um timbre incrível.
    Mas notei que o canal limpo é muito mais alto que o canal sujo.
    Não é uma diferença normal entre valvulados, pois normalmente o que acontece é ao contrário..o canal sujo normalmente é mais alto que o limpo.
    Como peguei o amplificador usado, creio que pode haver algum problema nas válvulas ou em outra parte.
    Alguém já passou por essa situação?

    Schenker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    já. o Mark III da Mesa é assim, mas é normal do projeto dele, já o JTM não sei.

    manda uma mp pro Pedrone que ele te fala melhor. abs.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    RoLP

    É válvula fraca mesmo.
    Possivelmente uma das válvulas 12AX7 do canal drive está fraca ou no final da vida útil.
    Arrume uma válvula 12AX7 avulsa e vá substituindo as válvulas até encontrar a defeituosa.

    RoLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Schenker
    Mandei uma msg no face dele....valeuuu!

    Ramsay
    Também achei...mas eu não tenho as manhas de mexer no amp...vou ter que levar pra alguém fazer isto kkkk
    Se eu mexer é capaz de dar mais problemas.

    Aliás....falaram que nesse amp o loop é diferente...vcs sabem algo sobre isto?
    Eu uso mto o loop do amp para ligar meus efeitos, pois uso o próprio drive do amp...

    dimi1822
    Membro
    # jan/14
    · votar


    [b][RoLP/b]


    Chuto tbm que seja valvulas velhas..
    trocaria, todas as valvulas, para melhor rendimento, e para dps não ter que trocar tão rapido a valvula de novo

    Tome alguns cuidados com esses amplificador, da uma olhada nesse topico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/114077/

    RoLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    dimi1822
    Hum eu li....boa dica.
    Eu toquei o meu por 1 hora e não aqueceu assim não...e ligado no 110 normal aqui em SP..

    Será q todos tem esse risco?

    dimi1822
    Membro
    # jan/14
    · votar


    RoLP

    Sempre é melhor prevenir do que remediar né?
    Se bem que tbm sou meio paranoico, sempre que ter o melhor cuidado possivel, mas vai falando com o Pedrone, talvez ele te algumas dicas boas.

    Para não Correr nenhum risco, é melhor usar algum filtro de linha,ou alguma dessas coisas.
    ja que ele foi projetado para 115v e como nosso pais, tem varios picos de variação na rede, não arriscaria...

    Schenker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    RoLP
    Também achei...mas eu não tenho as manhas de mexer no amp...vou ter que levar pra alguém fazer isto kkkk
    Se eu mexer é capaz de dar mais problemas.



    faz isto não. o cara vai te cobrar 100 pratas pra trocar umas lâmpadas. tenho certeza que vc consegue fazer isto sozinho!!

    RoLP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Schenker
    Mas a revisão? Do tanque de reverb e das outras válvulas?
    O problema não é apenas trocar a válvula e sim...ver quais estão ruins ou boas...

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    RoLP


    Mas, isso é extremamente simples, até uma criança faz!!
    Compre uma válvula avulsa 12AX7 e substitua (com o amp desligado é óbvio) por uma igual do amp. Ligue o amp e verifique se o problema sumiu. Se não sumiu, coloque a válvula antiga no lugar e teste a nova no lugar de outra válvula e teste novamente. Repita a operação trocando e testando com cada válvula 12AX7 do amp.

    Quanto ao tanque de reverber só se faz revisão se o reverber parar de funcionar.

    dimi1822
    Membro
    # jan/14
    · votar


    RoLP

    Ainda, acho melhor trocar todas as valvulas 12AX7, possivelmente todas as valvulas estão gastas..
    Então, para não esquentar a cabeça trocando outras valvulas depois, trocaria todas, para melhore rendimento e durabilidade

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    RoLP

    Fala, cara.... Eu não conheço esse amp.

    Se você ainda não tiver válvulas e for comprá-las, sugiro uma coisa antes.

    Verifique no Youtube ou algum outro fórum gringo (da Marshall, de preferência) com alguém mais que tenha esse amp, e confirma se isso é realmente um problema. Mande comentários nos vídeos Youtube perguntando.

    Pode ser que seja normal, não sei... E você não perde tempo e dinheiro tentando resolver o que não pode ser resolvido.

    Um aceno de longe!!!

    Schenker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    RoLP
    Mas a revisão? Do tanque de reverb e das outras válvulas?
    O problema não é apenas trocar a válvula e sim...ver quais estão ruins ou boas...



    tanque de reverb não tem revisão. ou ele tá bom ou não tá.

    e quanto as outras valvulas é o que falaram (e o que geralmente faço) . . . troca tudo.

    pense como cordas. se arrebentar uma vc vai trocar só ela se forem todas novissimas, caso contrario vc troca tudo. é o mesmo princípio.

    fischborn
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Eu ensaiei um tempo com um amp desses, e tinha a mesma coisa, o volume do clean era bem maior que o do drive. Mas o amp que eu tocava ja tinha vários anos de uso. Quando toquei achei que pudesse ser por que o amp já era meio velho, e as valvulas também.
    Quando vê é uma característica desse marshall, mas o correto seria levar num técnico pra fazer uma revisão em tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença de volume em canais do mesmo amplificador