Fazer amplificador pegar 2 canais do pc

    Autor Mensagem
    Milli
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal!
    Estou usando meu amp velho da meteoro como caixa de som do pc hehe, porém quando escuto as músicas, eu só escuto o canal esquerdo delas (ou direito, não sei)

    eu queria saber se tem um cabo, ou algum jeito, de fazer o meu amplificador receber os dois canais, eu pluguei um adaptador p2 e apenas quando eu deixo ele pela metade na entrada do pc eu consigo escutar a música normal, caso contráio eu só escuto um lado

    eu devo comprar um cabo p10 estéreo e um adaptador p10 > p2 também stéreo ou não?

    Obrigada

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Milli
    Procure por um adaptador P2(estéreo)-P10(mono). O que este adaptador deve fazer é "juntar" os canais direito e esquerdo do estéreo num canal mono. Nem sei se este adaptador existe...

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, vai numa loja e pede um adaptador estéreo.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Milli
    Sim, só é juntar os fios dos canais esquerdo e direito. Mas vou avisando, algumas placas de áudio (principalmente as onboard das ASUS) não aceitam muito bem esse curto dado entre os dois canais, e costumam queimar a saída. Falo com conhecimento de causa (detonei 2 saídas de placas ASUS e uma saída de uma Gigabyte).

    Com isso, se quiser fazer a ligação, eu sugiro colocar um resistor de 1k na ponta de cada um "positivo" dos canais, e juntar a outra pernas dos resistores. Isso vai limitar a corrente, evitando picos de corrente que podem danificar a saída.

    Milli
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    hum, tem algum tipo de hardware que eu possa comprar para adaptar, para não ficar um serviço muito porco?

    na verdade eu passei a usar o amp como caixa de som, um meteoro velho, só que eu acho muito ruim usar esses adaptadores e tal...

    MMI
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Milli

    Para fazer um negócio legal, sem serviço porco, o jeito é usar uma mesinha de som. Eu uso uma para mandar saída do computador, saída de pré e saída de placa externa de áudio para alto falantes e monitores. A idéia é a mesma.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Milli

    Vai numa loja de áudio e pede pra fazer um cabo estereo P10-P10 do tamanho que voce precisa e compra um adaptador P10->P2 estereo, ou monta direto um cabo P10-P2 estereo, mas eu acho que seria um cabo extremamente limitado. Montando a primeira opção que falei e usando o adaptador, o cabo seria mais útil pra usar em outras coisas algum dia. Abs!

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr
    A entrada do amplificador é mono... Com esse cabo só sai um canal no amplificador.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom
    Milli

    hahahhaah verdade, esquece tudo que eu falei... será que não tem como mandar fazer um cabo estereo->mono P10?

    Bom... olha a gambiarra aqui.. será que um DESSE AQUI mais um DESSE AQUI não da certo não

    Hendrixiano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr

    será q assim dá certo? eu to com o mesmo problema da moça..
    vou testar essa gambiarra!

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr
    DÁ. Mas como falei acima, isso vai trazer o problema de dar curto nos dois canais de áudio. Tem placa de som que não aceita muito bem isso, e queima a saída (eu queimei 3 saídas de áudio assim).

    Mas dá. Vai funcionar e você vai ter os dois canais saindo no amplificador. Pelo menos até queimar a saída.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer amplificador pegar 2 canais do pc