Potencia x Falante, o que pegar ?

    Autor Mensagem
    Renan Miranda
    Veterano
    # dez/13


    Olá galera, estava dando uma pesquisada no busca não achei nada parecido...

    Então, minha dúvida é a seguinte eu tenho um ampli bom de 30w Digitech DG3012 (falante celestion de 12'), ele sempre deu para o pau tem 1 ano de uso. Mas agora pretendo fazer show e usar no home studio que tenho (que é um pouco grande). Ele dá conta no clean, mas quando ponho uma distorção com ganho legal e boost ele já pede arrego, dá uns chiados desagradáveis, o que não acontece em baixo volume. To precisando de um ampl de maior potência, mas a minha duvida é: Tem o laney lv 100 o lv200 , são legais pelo o que li, mas o falante continua sendo de 12'' sera que vai dar conta porque o falante vai continuar sendo de 12'' o que isso interfere ? Vale a pena pegar um lv100 ou não vou sentir diferença melhor juntar e pegar um lv300 twin ou sei lá... Tenho uma Cort x11, e um set com (robbert simulamp, flash back delay, mxr equalizer m108, um crybaby, e um marshal ed-1) e todo de Power Metal a Reggae...

    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "Olá galera, estava dando uma pesquisada no busca não achei nada parecido..."


    Nem precisava usar a busca:

    1) Em "Tópicos Relacionados"

    Potência do amplificador X Potência do alto-falante
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/129543/

    2) Nos tópicos fixos:

    【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/


    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Renan Miranda

    Cara... o tamanho do falante, não têm a ver com potência e sim com a faixa de frequência idealizada.

    Entenda:

    - A potência especificada para um alto-falante é a potência que ele suporta sem danos, e não deve ser confundida com a potência de som que ele fornece. Portanto um alto-falante de 50 watts significa apenas que ele pode receber até 50 watts sem queimar.

    - Quem gera e fornece a potência elétrica é o amplificador. Se ele gera 50W e você têm um falante de 100W.......sua potência é de 50W.

    - O tamanho do falante (teoricamente) é em função da faixa de frequência que se pretende alcançar. Em tese, quanto maior, mais graves.

    Finalizando, 12¨ é a medida ideal para Guitarras Elétricas, independente da potência.

    Ficou confuso? Qualquer coisa tento explicar melhor.

    Renan Miranda
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig

    Ahh acho que entendi...
    Então resumindo, eu posso ter tanto um ampl de 100w, como um de 200w com o mesmo falante que vou notar a diferença...
    Então no caso, qual seria a vantagem de ter um lv 300 twin( com 2 12'') e um lv300 normal com apenas um ? Vou ganhar em medio grave ?
    Eu achava que para uma potência alta, precisava de falantes maiores, ou um maior numero para ''aguentar o som'' e vejo que não é isso que ocorre certo ?

    HortaRates
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Renan Miranda
    nesse caso, um aumento no número de falantes gera um aumento no volume, e o som fica melhor de ser ouvido, porque fica mais espalhado. E eu acho que o lv100 e o 200 tem 65w, enquanto o lv300 tem 100w.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Potencia x Falante, o que pegar ?