Relação potencia Valvuladoxtransistorizado

    Autor Mensagem
    cogumelo666
    Veterano
    # nov/13


    Olá pessoal.

    Estou com uma dúvida em relação a potencia de ampli valvulados e transistorizados.

    Vejo pessoas falando que um Bugera V5 valvulado da um pau em um meteoro nitrous de 30W.

    Quantos Watts de um valvulado valem o de um transistorizado?

    Obs: não estou falando de timbre nem de custo beneficio, só quero saber a relação de potencia.

    Muito obrigado.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/131449/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Quantos Watts de um valvulado valem o de um transistorizado?
    30 w é igual aqui na terra em marte ou no fundo do mar! 30w são 30w iguais!
    Oras...
    Mas existe uma relação de sensação sonora que nao pode ser medida.

    o.O

    cogumelo666
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: cogumelo666
    · votar


    Você entendeu o que quis dizer? estou falando de volume, um ampli de 5W valvulados fala como um de quantos Watts transistorizados? e assim vai. Quero comprar um valvulado, só tenho noção de volume tendo base os transistorizados, compreendes?

    ROo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Isso já foi explicado em vários tópicos

    O que você tem que entender é que não é primariamente a quantidade de watts que vai determinar o volume, mas outros fatores, como a sensibilidade dos falantes.
    A diferença de, por exemplo, um valvulado de 5w e um de 20w nos mesmos falantes, é que o de 5w distorcerá mais cedo.

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    cogumelo666
    estou falando de volume, um ampli de 5W valvulados fala como um de quantos Watts transistorizados?
    Entendi. Mas isso nao da pra dizer. Uns vão dizer que é igual a 20w do SS outros 15w de um SS e ate 30w...
    Mas tem mais fatores nessa conta, como headroom. Recomendo dar uma buscada no forum que tem topicos sobre isso. Ouuuuu alguma alma caridosa mais tecnica explicar novamente aqui...

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    cogumelo666
    Cara, pesquisa que já tem a info no fórum.
    Só adiantando, meu amp valvulado tem 20w e tem volume maior que amp de 100w transistorizado que já ouvi... mas já ouvi valvulado 20w que não atinge o volume do meu, ou seja, tem mais fatores influenciando que apenas válvulado X transistorizado.

    PS: antes que pense que estou falando bem do meu amp, pelo contrário, como música para mim é só diversão (não sou profissional) preciso urgente de um atenuador para poder saturar as válvulas, pq o volume no "2" já vibra janela, etc., e o tal atenuador não é barato nem funciona 100%.

    Ismah
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Ismah
    · votar


    cogumelo666

    E tem mais! 20W em 4 falantes tocam mais volume (SPL) que 50W em 1 falante! Sejam 20/50W válvulados ou SS.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Uma coisa que ja ouvi falar..

    O cara tem um valvulado de 50w e um ss de 50w, entao ele tem a grande ideia de comparalos.

    Bom, ele coloca os dois no volume 5.. Nesse ponto, o valvulado ja entregou todo seu som, esta no limite, mas o ss entregou 50%, e o volume esta tao alto que se o cara almentar mais ele se desintegra, entao julga que o valvulado tem mais volume...

    Sem falar que depois de atingir seu limite ainda ha almento de volume mas distorcido..



    Alem disso, os valvulados vem com falante de boa qualidade e sensibilidade absurda, em quanto os SS vem com falantes convencionais...

    Agora, tem varias coisas que implicam, como, Classes de amplificadores (A ou Ab)

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Outro fator que tem tambem é a sensibilidade de entrada

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ismah

    Agora vc me deixou com uma duvida, vamos supor, tenho um amp com 20w, com 1 falante, e entao, coloco 2 em serie, 10w pra cada 1, sendo que todos tem a mesma caracteristicas eu tenho um almento de Spl?

    HortaRates
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Alex guitar man

    Cara, eu lí aqui no forum em post há muito tempo, quando estava aprendendo sobre esse trem de SPL, que cada vez que você dobra o número de falantes, você aumenta em 3dB... não sei se essa informação procede, porém.

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Alex guitar man
    Sim, o valvulado a partir de determinado volume passa a saturar mais as válvulas de power (melhor timbre é das válvulas de power, não de pré), o que é o melhor dos valvulados aliás, na minha opinião.

    Ainda assim, antes de saturar muito, costumam 'entregar' muito mais volume que transistorizados com o dobro de potência, no volume máximo.

    Sobre as classes, mudar entre elas afetam a potência (w), então voltamos a discutir potência...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Relação potencia Valvuladoxtransistorizado