Comparação de Handmade! (comparar e discutir sobre qualquer modelo e empresa)

Autor Mensagem
megadeth2612
Veterano
# nov/13
· votar


ogner

Não sei dizer. Mas vi que o amp que está a venda é de outro cara do GC. Acho que está pedindo 3 mil.

Soultunes
Membro
# nov/13
· votar


AllanGouveia
dimi1822concordo... com o lance da alien... é muito difícil de saber algo da alien (partindo deles) se não for entrando em contato...


O pessoal da Alien usa o facebook como meio principal de divulgação. Não tenho conta neste serviço, mas sempre navego na pagina deles para ver as novidades.

E sobre o lance que comentaram ai dos vídeos com melhor qualidade, tem alguns da Alien que foram gravados num esquema bem legal do amp mais porrada da linha deles.





AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


galera, eu ví um amp que achei a proposta bem bacana e o som bem bonito, apesar de não ser muito fera no clean, mas o conjunto dele me deixou muito entusiasmado... é o gato preto viralata! o que acham desse amp? ele tem a proposta de ser simples, vintage (vintage mesmo), e um som mais "crunchado"... lindo demais (em som e ao meu gosto o mais lindo q já vi em estética). mas será que fica fica ruim usar um delay nele direto no imput (já que não tem loop)?? alguém já testou?

Soultunes
Membro
# nov/13
· votar


Um conhecido meu é sócio da marca, são gente bastante séria.

É de fato um amp simples e muito legal pro meu gosto, que roda com uma el34 e wattagem baixa.

Sobre rodar delay no input, se não for algo exagerado de delay não há grandes problemas.

O amp que mais tenho usado não tem loop e quando levo meu board junto, vai tudo no input dele mesmo e dá para fazer um som de boas com o delay.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
O Gato Preto Viralata se foi...

Explico:
A empresa tem um lance de estipular uma quantidade predeterminada de unidades fabricadas sempre que lança um modelo de amplificador. No caso do Viralata, que foi o primeiro da marca, o número estipulado foi de 438 unidades. Segundo o site da empresa, o número já foi alcançado.

Veja o que diz lá no site sobre o que eu falei, retirado da seção FAQ:

Todos os produtos da GPC tem desde a concepção do projeto um número definido de unidades que serão fabricadas. Para entregar um produto de alta qualidade a um preço extremamente acessível montamos um plano de negócios detalhado para cada lançamento. Antes mesmo da montagem da primeira unidade já sabemos quantas serão produzidas, quantidade de componentes necessários e valor final de cada peça. Para o Viralata serão #438 unidades e pronto, nunca mais o fabricaremos. Se alguém nos ligar e oferecer 10 mil por um Viralata #439, não o faremos. Isto é um compromisso de exclusividade com nossos clientes. Hoje na GPC já temos em teste nosso próximo Amp que teve projeto finalizado há dois meses. E estamos trabalhando na especificação do circuito de um terceiro projeto.

E aqui o link onde fala sobre o último Viralata:
http://www.gatopretoclassics.com/2013/10/438-de-438/


Ou seja, agora é esperar o modelo novo para ver o que vem por aí.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


Sobre vídeos da Alien, tem esse aqui, versão EL34 do Evolution:



AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
poxa, cara... e eles não fabricam mais de outro modelo nessa mesma linha? ele tinha um timbre bem bonito e um visual também... alguém sabe porque essa empresa faz isso?

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


alguém sabe porque essa empresa faz isso?

Diminuir custos e valorizar a marca

Soultunes
Membro
# nov/13
· votar


Eles fizeram isto pq desde o inicio trataram o vira lata como um projeto e como todo projeto, teve começo, meio e fim.

Acho que já tem amp novo no forno por lá (gambá).

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Acho que já tem amp novo no forno por lá (gambá).
sério? ou é resenha?

alguém sabe qual site da empresa? porque sempre que procuro sobre o gato preto no google, o site é só sobre o viralata!!

tomara que lancem outro nesse mesmo segmento do viralata...

EduJazz
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia

É sério sim. Parece que vai se chamar gambá, e vai ser na mesma linha do vira lata, mas com uns 30w. Eu quase comprei um vira lata, e hj me arrependo de não ter comprado!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
O site é http://www.gatopretoclassics.com/

Sobre o novo amplificador, é verdade sim, tem lá no site deles, tem algo sobre no facebook também.

http://www.gatopretoclassics.com/faq/o-que-e-o-gamba/

Saca só o amp:
http://www.flickr.com/photos/gatopretoclassics/sets/72157629783889880/

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


EduJazz
GuitarristaDoNickEstranho
é verdade. eu vi no site... o gambá vai vir com 4 valvulas no power amp... só não curti muito essa onda dele só ter 3 controles... e também essa cor é muito enxamista ! hehe

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


Paulinhomatos

Tem várias boas demos dos amps nacionais, Lembro quando pesquisei amps que interessei no Bruschi G40 justamente pelas demonstrações (vídeos):





Acabei pegando um Tone King Imperial(fiz ótimo negócio), mas com um desse ou outros bons amps nacionais curtiria muito também.

Mas concordo em algo, pela nível dos produtos, tem muitos que mereciam melhor divulgação e demos! :)

Para quem não conhece o Tone King Imperial (sim, é handmade) e tiver interesse:


inExperienced
Veterano
# nov/13
· votar


Marcado pra ler depois \,,/_

Paulinhomatos
Veterano
# nov/13
· votar


FBlues_rock

Bem legal esses reviews. Lembro que quando decidi comprar um cabeçote valvulado rodei muito pra decidir justamente por falta de vídeos. Como eu tive paciência liguei para todas as empresas que achei interessante o projeto e tirei as dúvidas com todas até me decidir qual amp era o som que eu queria para que eu faço, com versatilidade para passear em outras áreas com qualidade. Nisso tudo foram 4 meses até decidir. Agora a coisa tá ficando bem legal porque as empresas parecem que estão deixando o nome 'handmade' de lado e tentam dar uma cara própria nos produtos.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Ué, cara... Simplicidade nos controles! Eu acho bacana isso. Quanto à cor, é bem chamativa, mas eu até gostei.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
a simplicidade é bacana... mas eu gostaria mais se pudesse regular o grave , médio e o agudo... mas deixe eles lançarem, pq se for um timbre bonito e diferenciado como o do viralata, com certeza seria uma boa pedida :)

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Paulinhomatos
qual amp comprou? fala aew

Paulinhomatos
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia

Comprei um SLO 3 Mod 50w do Pedrone

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Paulinhomatos
putz, parabéns. o pedrone fabrica ótimos handmades!

PS: se quiser falar mais sobre o amp a gente não fica com raiva hehehe!

abç

ALF is back
Veterano
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
AllanGouveia
nao sabia desse novo projeto da GPC! achei mto mto mto legal a proposta visual do amp! mas tbm não é muito a minha onda...gosto de pilotar chavinhas e quanto mais recursos ele tem, mais conforto e segurança eu sinto!
imagina vc em um ensaio, sentindo seu timbre um pouco magro e não tem como regular médios nem graves pq o amp, que vc pagou caro, não te permite...rs
ai vc tem q utilizar recursos alternativos...pedais equalizadores, pedaleiras e etc...
mas como falei...tbm nao adianta ter um monte de recursos mas o timbre ser ruim em qualquer configuração...mais vale um amp cru com um belo timbre do q um amp ruim com muitos recursos...
mas na minha opiniao, existe no mercado amps com muitos recursos e belos timbres...então são neles q eu vou!
só uma curiosidade...não sei se todos sabem, mas a maioria dos amplificadores, sejam valvulados ou não, possuem apenas equalização passiva, que apenas retira a faixa de frequencias desejada...o amp não é flat com todos os knobs no centro, mas sim com todos os knobs no talo...e ai cada knob te permite tirar sua faixa de frequencia (graves, médios e agudos)
um circuito ativo permitiria adicionar frequencias...mas não sei se isso é bom nem como funciona, pois nunca vi, ou se vi, não sabia que era...rs

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


ALF is back
Concordo em gênero e número!
Meu amp tem 9 knobs, 1 chave e 2 footswitchs e uso TODOS com certa frequência.
Agora se o uso é "regular e largar", um amp que por si só soa muito bem não afugentaria a compra por ter poucas regulagens. Mas como bem disse, tem vários que soam muito bem com diversas regulagens.

AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


ALF is back
FBlues_rock
Também concordo com vocês... e quanto ao que o ALF is back falou :

não sei se todos sabem, mas a maioria dos amplificadores, sejam valvulados ou não, possuem apenas equalização passiva, que apenas retira a faixa de frequencias desejada...o amp não é flat com todos os knobs no centro, mas sim com todos os knobs no talo...e ai cada knob te permite tirar sua faixa de frequencia (graves, médios e agudos)
um circuito ativo permitiria adicionar frequencias...mas não sei se isso é bom nem como funciona


Velho, que informação valiosíssima!! eu não sabia disso, e você gerou uma imensa curiosidade agora hehe! se alguém souber como é isso fala aew! e se souberem um amp que possua essa equalização ativa, diz aew também.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia

Tem esses 2 tópicos que falam sobre:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/167599/p1

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/201983/

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


ogner
valew, ogner, vou lê-los em 3, 2, 1 ... já! hehe

abç

Schenker
Veterano
# nov/13
· votar


só uma curiosidade...não sei se todos sabem, mas a maioria dos amplificadores, sejam valvulados ou não, possuem apenas equalização passiva, que apenas retira a faixa de frequencias desejada...o amp não é flat com todos os knobs no centro, mas sim com todos os knobs no talo...e ai cada knob te permite tirar sua faixa de frequencia (graves, médios e agudos)


dos que conheço só os Mesa e os Rivera são ativos. pra saber é fácil. é só zerar tudo, se não sair som é ativo, se sair é passivo.

isto acontece também com a maioria dos pedais. grande parte das pessoas tb acha que se colocar no meio é flat . . ledo engano. a maioria dos tones é um high cut filter que tira os agudos, flat é no máximo.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Schenker
pra saber é fácil. é só zerar tudo, se não sair som é ativo, se sair é passivo.
boa dica, dessa eu não sabia!

AugustoPedrone
Veterano
# nov/13
· votar


Schenker
AllanGouveia

Queridos, vcs estão cometendo um equívoco.

99,9% dos amps usam equalização passiva, incluindo Mesa, Fender, Marshall, Engl, etc etc.

Isso só quer dizer que os filtros de equalização em si apenas subtraem sinal, mas logo após existe um estágio especifico para restaurar o sinal diminuído.

Equalização ativa somente em poucos amps, pois isso inclui uma parcela de realimentação no circuito de equalização, pouco comum nos amps de guita.

O fato de zerar os controles do painel só quer dizer duas coisas....se ao zerar todos os Eqs continuar a sair som o EQ é derivado do Marshall...se sumir o som o EQ é derivado dos Fender...

Abração.

GabrielVaneli
Veterano
# nov/13
· votar


Mais Pedrone, esse lance de o som, com os knobs de EQ no máximo ser flat faz sentido ? Não, consigo imaginar um amp de guitarra flat ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparação de Handmade! (comparar e discutir sobre qualquer modelo e empresa)