Comparação de Handmade! (comparar e discutir sobre qualquer modelo e empresa)

Autor Mensagem
AllanGouveia
Membro
# out/13


Aew, galera, sei que existe um tópico fixo de amps handmade http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233749/ , mas que é como se fosse índice onde a galera posta os links dos tópicos falando sobre os handmade...

nesse tópico, viso o debate, comparação e dúvidas entre amplificadores handmade...

quem usa o tópico a um certo tempo já deve ter percebido que as vezes rola confusão porque não pode falar de tal handmade em tal lugar ou comparar...

quando não é isso, nós usuários acabamos desvirtuando tópicos de review, por exemplo.

para dar um basta nessas coisas, criei esse tópico para podermos falar de qualquer handmade sem represálias e indiscriminadamente... postem as coisas que acham positivas e negativas (sons, construção, acabamento, atendimento e oque mais achar necessário).

peço a moderação que se possível, não feche o tópico. acho que ele tem uma idéia diferente do que já existia e nele poderemos diminuir (ou acabar) com essa onda de desvirtuar tópicos ou de reclamações de comentários no tópicos errados!

isso aew, galera. postem tudo e espero que curtam o tópico.

ogner
Veterano
# out/13
· votar


AllanGouveia
Não seria mais do mesmo??

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233749/

o/

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


ogner
cara, eu acho que não... para não ficar só nas minhas palavras eu vou citar oque o criador daquele tópico falou! lá vai:

Aqui é só pra postar links para tópicos já existentes que sejam de real ajuda para quem quer conhecer os hand makers de respeito, o som, os modelos, etc. Ou seja: Só Links! Se quiser postar, busca aqui antes, se tiver algo de novo, é só criar o tópico e postar o link!

então, foi isso que fiz... tanto que eu mesmo já tinha colocado na introdução do tópico esse mesmo link que você colocou...

mas é isso aí, eu achei útil, mas ta na mão da moderação...

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


bom, vou começar por mim...

eu gostaria que a galera me indicasse alguns amp handmade (o cabeçote) bacanas, de baixa wattagem... com um clean e um drive bacana... com loop... um amp bacana.

abç

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


eu gostaria que a galera me indicasse alguns amp handmade (o cabeçote) bacanas, de baixa wattagem... com um clean e um drive bacana... com loop... um amp bacana.


Mesa TA-30

Mesa DC-3

Ihsen
Membro
# out/13
· votar


AllanGouveia
Pedrone Titan? 8W valvulado com tudo isso aí, acho.

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


Ihsen
cara, eu tava dando uma olhada nele mesmo... achei um preço justo, a wattagem baixa e também é bem portátil... mas você sabe dizer se o drive dele é bom? ví algumas pessoas dizendo que é meio "fuzzado"!

alguém tem esse pedrone titan ou sabe algo dele?

Schenker
quem dera...

Augusto Pedrone
Veterano
# out/13 · Editado por: Augusto Pedrone
· votar


AllanGouveia

Vamos ver se posso ajudar...

Tivemos o feedback dos primeiros usuários do Titan que, em situações de baixo volume e alto ganho (uso residencial a noite, por exemplo) o drive pesado do amp poderia parecer no estilo 70´s demais, e que isso - apesar de ser um timbre clássico - não agradaria a maioria das situações atuais.

Partindo disso fizemos alterações no projeto (fartamente anunciadas por nós, tanto aqui no FCC quanto no Facebook e diretamente aos clientes) sobre a possibilidade de "atualização' opcional e gratuita. A questão, neste caso, é especificamente de gosto.

O Titan teve sim, então, uma atualização de circuito - e o bacana disso é que seguimos as opiniões de nossos clientes para isso. Hoje podemos dizer com toda a segurança que o Titan é o modelo de estudos mais completo e versátil do mercado.

Mas acho que alguns vídeos podem ajudar mais do que palavras :)

www.pedroneshop.com/amplificadores/titan.html









GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


AllanGouveia
O Pedrone tem uma mod no amp pra tirar o tal fuzzeado. Agora esse amp vem sem foot, eu acho.

Tem o Alien Mars também. 10w, single-ended, EL34 ou 6L6 (o cliente escolhe), loop, dois canais. Bem legal.

Eu tenho o Alien Monster e posso dizer que é um padrão de construção show de bola. O som do meu é um espetáculo absurdo de bom.

ALF is back
Veterano
# out/13
· votar


Augusto Pedrone
AllanGouveia
GuitarristaDoNickEstranho
sou um namorado do titan e acompanhei esse trajeto do modelo q teve seu drive modificado para soar mais moderno...o q o titan ainda fica devendo um pouco é q ele nao tem footswitch, até pq, entendo eu (e o Pedrone q me corrija,) o drive dele nao é exatamente um segundo canal, mas sim um boost...mas se essa chave de "war" fosse acionavel pelos pés, sem duvida tornaria ele ainda mais interessante do q ja é...mesmo assim, vejo o titan ainda na frente em termos de recursos, de outros modelos da mesma faixa e wattagem (os single ended handmades q conheço nessa faixa são o Alien Mars, Sollo Mini 8 e Acedo Audio 276)...todos eles parece ser excelentes, mas tem menos recursos q o titan...o mini 8 e o Alien parecem ter mais ganho, mas seus canais clean tem simplesmente um knob de volume, sem equalização, sem ganho, sem nada...apenas volume...com ctza qualquer um se daria mto bem com isso, pois os timbres são fantasticos...mas timbre fantastico por timbre fantastico, pelo menos preço, o titan da pra brincar mais com seus knobs ne...rs...

GabrielVaneli
Veterano
# out/13
· votar


Ainda falando de classe A - Single End, tem o Little Rock -5Watts da Tmiranda que é um caso a se pensar em amp de baixo custo, para dentro de casa. E infelizmente tínhamos o Vira-Lata da Gato Preto ( que pelo que ouvi falar, já foi vendido sua ultima unidade fabricada ), uma pena porque esse era um que eu queria na minha casa.

ogner
Veterano
# out/13
· votar


AllanGouveia
Esse ampzinho é duca!!!!



GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back

Não me recordo muito bem a respeito do mini8, mas se não me engano, o da Alien a EQ serve pros dois canais, assim como a EQ do Pedrone serve para os dois modos.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


ALF is back
putz, cara, é quase uma declaração de amor hehehe! mas valew, foi bem esclarecedor... e em questão ao peso do titan em comparação ao alien, não precisa ser um drive muito pesadão... porque toco em igreja (geralmente som mais leve) e tambem quando toco só p mim, curto som mais leves mesmo...

GabrielVaneli
cara, não sei de som, mas de visual, esse gato preto vira lata é o amp mais lindo que já vi... bem rustico e extremamente lindo...

GuitarristaDoNickEstranho
eu ví todos o review's de seus pedais e do seu amp... realmente o seu alien é um monstrinho hehe!!

Augusto Pedrone
pow, cara, primeiramente, parabéns por atender aos usuários e fazer essa alteração em um amp que já era muito bom...
e segundo: em relação ao foot, você não faz o foot se a pessoa quiser? ou é como o ALF is back falou?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Hehehehehe

Quando coloco com o volume na metade, só falta derrubar as janelas daqui de casa. Ele tem um drive matador, MUITO ganho mesmo. Eu uso uns 65% de ganho mais ou menos, e fica bem pesado. O legal é a dinâmica. Regulo tudo no knob da guitarra. Daí dá pra tirar sons de base, base pesada, solo, tudo regulando pelos controles da guitarra! Isso pra mim é show de bola. Melhor coisa que tem.

Schenker
Veterano
# nov/13
· votar


na minha modesta opinião um ampli com um pouco mais de watts seria mais apropriado (volumes de quarto são MUITO diferentes de volume de palco) .

além disto pra mim estes amplis pequenos tipo lunchbox são mais propriamente ferramentas de áudio pra timbres diferentes do que usados para amplificações com headroom e qualidade para aplicações ao vivo. seriam mais um complemento do equipo, uma engrenagem adicional.

talvez seja melhor economizar um pouco mais e pegar um ampli maior. acho que vc poderia dar uma olhada no Pedrone Pegasus 18.

wattagem baixa mas já aplicável para volumes ao vivo, dois canais, loop. . .

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Schenker
cara, até pensei no pegasus 18, mas é que por enquanto não vou tocar em um lugar muito grande (só na igreja msm)... e também tem a minha noiva que não ta querendo ser apenas noiva mais hehehehe! e também preciso do amp para estudar (o de estudo que eu tinha, eu dei a um molecão que tava começando a aprender)... mas concordo noq vc disse...

ogner
mermão, que som é esse??!! me surpreendi! amp tipo cris flores, você não da nada por ele, mas quando vai ver... hehehe!
mermão, que ampzinho fantástico...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
e também tem a minha noiva que não ta querendo ser apenas noiva mais hehehehe!
Esse é o motivo pelo qual eu ainda não estou com um outro amp menor pra usar em casa e uma guitarra custom de luthier... hehehehe

Mas eu achei uma maravilha ela ter concordado e me apoiado pra comprar um case da Purple Case pros pedais. Fiquei bem surpreso.

Rapaz esse Mini8 parece bem legal. Eu lembro que tinha ficado numa vontade enorme de comprar esse head quando tava decidindo qual amp escolher.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
cara, me surpreendi com esse mini8... cris flores da poxa! hehe

overset09
Veterano
# nov/13
· votar


GAS, GAS, GAS, GAS e + GAS!!!

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


overset09
a GAS é osso!!! hehe

ví, muito vídeos do titan... amp bem bacaninha mesmo...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Citaram o Acedo 276 ali em cima também. Esse é um que eu tenho uma paixão enorme...

Agora esse amp é outra praia. É bem vintage, sabe, bem old school. Tem só 3 controles, são 6w de potência, tem só um canal e não tem loop.

Seria o amp perfeito para meus momentos mais blueseiros... hehehehe

Mas como a grana não dá pra ter vários amps, eu fico só paquerando-os.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
eu já tinhavisto o acedo, mas no momento não é bem o que procuro... também tem o micro 800 que é um excelente amp... mas vou dar uma pesquisada...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
O Micro 800 parece ser um amp bacana, mas é outra faixa, é bem diferente dos que a gente tava discutindo lá em cima. A potência é bem maior, e é mais caro também.

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


AllanGouveia

peço a moderação que se possível, não feche o tópico.

Enquanto o tópico se manter dentro da normalidade, de acordo com as regras, não vejo porque fechá-lo. O outro tópico fixo é praticamente uma "biblioteca de links", onde o próprio autor solicitou que não fossem abordadas discussões a respeito dos modelos.

Sendo assim, eu acho este tópico adequado para este tipo de discussão.

Abraços.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


renatocaster
putz, valeu, cara... abç.

ALF is back
Veterano
# nov/13
· votar


O sollo parece ser mto foda! O visual dele é o mais legal dos q estamos discutindo...parece mesmo ser bem HI gain, algo difícil de se ver em single ended...o q vejo como desvantagem nele é q ele é mais cru...o clean só tem controle de volume, vc não consegue colocar saturação no clean se não for na base de volume, e acreditem, esses bixinhos todos falam ALTO! Então um crunch minusciosamente regulado nele, só no canal Drive mesmo..as tem um timbre fantástico pelas gravações!

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


ALF is back
concordo... eu nunca tinha visto este amp, mas qndo o ogner mostrou esse amp, me surpreendi...

overset09
Veterano
# nov/13
· votar


ALF is back

"o q vejo como desvantagem nele é q ele é mais cru...o clean só tem controle de volume, vc não consegue colocar saturação no clean se não for na base de volume, e acreditem, esses bixinhos todos falam ALTO! Então um crunch minusciosamente regulado nele, só no canal Drive mesmo.."

Não entendi muito bem... teria como vc dar uma explicada nessa desvantagem dele?

O canal clean só tem volume, então é impossível crunchá-lo? Ele sempre seria clean, mesmo com volume no máximo?
Para usarmos o drive, teríamos que trocar de canal (através do footswitch) e, aumentando o volume da guitarra (através do potenciômetro) adicionaríamos cada vez mais drive?

Os controles de equalização (bass, mid e treble) funcionam para os dois canais (obviamente), né?

Não sei pq mas estou confuso, hahaha.

Obrigado =)

Tom.Morello
Veterano
# nov/13
· votar


ogner
AllanGouveia
Esse ampzinho é duca!!!!


Já tive aula com esse cara do vídeo.
Muito bom ele...eu como aluno é que era péssimo, rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparação de Handmade! (comparar e discutir sobre qualquer modelo e empresa)