Gente chegoooooooou meu Marshal ! :D

Autor Mensagem
JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1184953_5800271 78725029_722420753_n.jpg

Ai galera, pra quem queria uma fotinha, ta aí o meu Gear, ta faltando a SG e o violão, mas no geral é isso :)))

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# set/13
· votar


Parabens, lindo demais como todos os modelos.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


Dahora, kara. Congratulations!

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


JoePerry


Tesão bicho... Gostei do detalhe do footswitch...

Abraço

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


Hendrix Gallagher Straits
Thiago Livgren que toca mais ou menos
vintagentleman

valeu galera :D

D Paula
Veterano
# set/13
· votar


Joe Perry
Por favor não deixe seu pai ligar nada no seu ampli valvulado. A música tem bateria, baixo e outros instrumentos. O audio vai passar pelas válvulas é claro e isso não é bom. O falante tb não é pra todas as frequencias. Na minha igreja, uma vez deixei meu peavey lá. Fora pintar a igreja e ligaram um aparelho de som pra ouvir musica. Resultado.... o falante novo, da eminence q eu havia colocado há uns 3 meses estourou. R$300,00 o falante e ninguém queria pagar.
Parabéns pelo ampli, é bom mesmo, já vi de perto. Este mês faz um ano q comprei meu tão sonhado Marshall JVM410h e ligo sempre numa 2x12. Sei bem a sensação de tocar em algo q realmente vale a pena. Mas cuide dele hein...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


D Paula
Por favor não deixe seu pai ligar nada no seu ampli valvulado. A música tem bateria, baixo e outros instrumentos. O audio vai passar pelas válvulas é claro e isso não é bom
Com transistorados teria algum problema?

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


D Paula
Ainda bem que não coloquei então mano, na moral AHUIAA, apesar do moço ali falar que não da nada, o ciume e o medo não deixaram eu colocar nada nele a não ser a minha guitarra HAUAHUA

D Paula
Veterano
# set/13
· votar


Thiago Livgren

Com transistorizado tb tem problema. O falante pode estourar tb. A não ser q sejas aqueles amplis q tem entrada para CD/MP3/USB. Estes são pra vc colocar uma música e tocar junto. Mas amplis próprios pra guitarra não tem isso, por isso os graves da bateria e do baixo podem mandar o falante pro espaço sim.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


D Paula
Po, meu, valeu hein... como eu não tenho amp ainda, eu uso um desses multiuso pra tocar, e coloco a gravação dá música nele pra tirar a música de ouvido, essas coisas. Valeu, cara. Se tu não tivesse alertado eu ia fazer porcaria quando comprasse um amp.

D Paula
Veterano
# set/13
· votar


Joe Perry

Vc ai ter q ligar a pedaleira no loop pra ficar um som q preste mesmo. O delay vc tem q ligar no loop pra usar a distorção do ampli. Delay antes de distorção na tem jeito mesmo. Vc disse q tem 2 cabos, então por favo me escute. Não compre cabos de 20 ou 30 pilas, por favor. Compre pelo menos os nitroline da sparflex ou os cabos fender califórnia. Estes cabos estão na casa dos 60 ou 70 pilas no Mercado Livre. Pegue dois de 4,5m se for sparflex. Se vc toca só em casa ou lugares pequenos, se c pegar somente 1 cabo fender califórnia de 6m, poderá cortar no meio e colocar plugues 90º (cachimbo). Só compre uns plugues bom tb né. Vai pagar uns 10 num plugue bom. Asssim vc faz 2 cabos de 3m. Eu fiz isso e me serve muito bem, lembrando q tenho um JVM410h q tem 2 loops independentes. Assi vc compra só os cabos q vai usar, pq em casa ou lugares pequenos vc não depende de grandes cabos, é só pra atrapalhar pelo chão.
Se vc ligar a pedaleira direto no INPUT, vai ver q quando ligar a distorção do ampli com delay fica um lixo.
Qualquer dúvida é só perguntar.

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


D Paula
Sim, eu fiz o teste, é engraçado, ao chorus ficou mt forte direto no input HUIAEHUIAE, gente quando fui tocar Sweet child o' mine, eu vi que tipo, a distorção ou fica muito suja ou fica muito cheia de médios, se eu colocar um delaya, ele da uma "amaciada" no som?

Schenker
Veterano
# set/13
· votar


regule. regule e regule.

conheça seu ampli primeiro antes de colocar qualquer coisa na sua corrente de sinal . . .

Marshall são notórios por terem médios em demasia. uma dica é sempre iniciar pelo knob de agudo e depois vai regulando os outras tonalidades.

D Paula
Veterano
# set/13
· votar


Joe Perry!

Esqueça efeitos por enquanto. Como o Schenker falou aí, se vc não acertar seu som puro no válvulado, colocando efeitos só vai piorar. Não tente arrumar seu som com efeitos. como o próprio nome diz são "efeitos".
Toque muiiiiito só no som do ampli. E vai se acostumando q marshall é aasim mesmo, puxa muito pros médios. No meu JVM, nas distorções eu deixo os médios e agudos geralmente em 11hs. Quer dizer em + ou - 40%.
No mais é o q te falei...delay e modulações direto no input tendem a assassinar seu som.

JoePerry
Veterano
# out/13
· votar


D Paula
Schenker
Vocês tem alguma dica pra iniciar uma boa regulagem? Queria um timbre Alá AC/DC (pra SG ) e meio Slash ( desculpem gente, mas amo o timbre dele ao vivo) pra Les Paul,se vocês tiverem algumas dicas eu agradeço.

Da até vergonha falar do Slash aqui, o pessoal crucifica os fans dele demais aqui nesse forum AHUHUA

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


JoePerry
Cara, quando eu toquei esse amp , eu achei muito agudo.Não tava tirando um som legal dele . Uma configuração que eu achei bacana foi zerando o presence e deixando o treble no 2, médios e graves no 6.

D Paula
Veterano
# out/13
· votar


JoePerry!

Infelizmente vc terá q se virar sozinho nessa. Não tem como dar dicas. Pq cada ampli tem um ganho de drive diferente do outro. Isso vc terá q ir regulando até ver onde fica bom. Mas com certeza com este ampli aí vc vai conseguir algo parecido com AC/DC ou Slash. Igual não vai ficar, visto q os caras usam os amplis top da marshall, mas vai dar pra enganar sim.
Tudo é regulagem. Pra AC/DC não precisa muito ganho, já o Slash usa um pouco mais de ganho.

Vinny Ibanez
Veterano
# out/13
· votar


Falae meus velhos!!

Cara, vi que vc quer ligar a sua pedaleira Boss GT10 no loop do seu ampli. Cuidado, pois o volume da pedaleira pode dar uma bagunçada no send e return. Vai com calma, equaliza direitinho, que uma coisa são os níveis que se coloca na cara do ampli, e outros no send e return. Isso requer uma nova regulagem na pedaleira em relação aos efeitos que vc quer.

Eu tinha um amigo que tbm usava dessa forma, ampli valvulado e pedaleira. E te falar, o resultado até que era bacana, mas nada como um valvulado e alguns pedais análogos!

D Paula
Veterano
# out/13
· votar


Vinny Ibanez

Isso mesmo, vai ter q regular tudo mesmo. Mas isso o
JoePerry vai aprendendo. Pelo jeito ele é novo ainda, tem muito q ralar no valvulado novo.
Quanto a pedaleira em amplis valvulados, a suma é. fica bom sim, estando muito bem regulado. Eu uso uma simples G3 zoom no loop do meu JVM410h e até q fica bom. Mas domingo levei só os pedais mesmo na igreja. Digo uma coisa a vcs, sem comparação. Nem precisa ser pedais analógicos pois os meus são digitais mesmo. DD7 BOSS, PS6 BOSS (com pedal de expressão EV5 roland pra fazer whammy), wah cry baby 535Q, e t um NS2 BOSS pra diminuir o ruído. Mesmo sendo pedais digitais em sua maioria, o som q sai nos falantes é praticamente o mesmo q ligar a guita direto no input sem nada de efeitos. Não há diferença perceptível, a não ser no volume da distorção se vc deixar o NS2 mal regulado, aí ele como mesmo um pouco de volume.
No manual do JVM explica que no loop tem q ligar aparelhos de última geração, de qualidade mesmo, do contrário vai roubar sinal e timbre é claro. A pedaleira eu uso mesmo pra não ter q comprar tudo q é pedal, tipo flanger, phaser, tremolo, essas coisas q usa só de vez em quando.
Mas no geral é o ampli e os pedais individuais mesmo.

JoePerry
Veterano
# out/13
· votar


Led Zé
D Paula
Vinny Ibanez
Poxa galera, valeu as dicas, continuem mandando AHUIAHOUA

eu sou meio ruim de regular as coisas, confesso, sou daquele que gosta de sentar na cadeira e tocar direto HAUIHOAUI mas, se o jeito é esse...

esses dias pensei em vender minha GT 10, embora eu seja apegado as minhas coisas... Eu nucna vendi nada, mas tava querendo, talvez seja uma boa haiuhaaui

D Paula
Veterano
# out/13
· votar


JoePerry

A GT10 é uma excelente pedaleira. Se não tem como comprar trocentos pedais individuias por causa do preço, não venda ela. A não ser q faça como eu fiz. Fiquei só com Delay, Pitch Shifter e WAH separados, além é claro do NS2 pra tirar ruído. Aí comprei só uma pedaleirinha zoom G3 pra fazer umas coisinhas diferentes de vez em quando e tb pra levar no ensaio. A vantagem da zoom G3 é q posso ligar em qualquer tranqueira de ampli q ela dá uma ajeitada no som. Só pra ensaiar vai embora na boa. Não tem como arrastar esses valvulados toda hora. Além do peso, dá dó tb.

Del-Rei
Veterano
# out/13
· votar


JoePerry
Fala, camarada... E aí, já conseguiu dar uma boa regulada nele?
Conseguiu os timbres que procura?

Passada a fase de ansiedade... Rs.. Qual sua impressão atual sobre o amp...?

Valeu!!!

Um aceno de longe!!!

JoePerry
Veterano
# out/13
· votar


Del-Rei
E ai cara, desculpa a demora, é que eu tive sem tempo ultimamente, até pra tocar guitarrra !! ( colégio e afins haeiuheoaui ) cara, ainda to na fase de conhecer o amp, minha maior dificuldade no MOMENTO é pra ter um timbre mais nessa praia aqui ó

http://www.youtube.com/watch?v=ZfNR98ajB1U

mas pra metal, daqueles estilo metallica, ta indo sussinha até agora hauhuaa

JoePerry
Veterano
# out/13
· votar


A coisa que eu mais gostei, de verdade mesmo, é o lance de vc perder aquele "som de pedaleira" sabe? Drivezinho chocho, apesar de ter muuuito agudo, tem um som forte, e BEM alto, e eu realmente amei isso!! ahuahua

tiohendrix
Veterano
# dez/13
· votar


Boa noite MAn,
Estava pesquisando uns valvulados nesta faixa de preço, e o que mais me agradou até o momento foi este Marshall. Vc já experimentou com captadores single coils? Minhas principais guitarras são strato, Fender american standard, e standard mexicana com cap. Jb jr na ponte, então fico com medo de faltar punch e harmônicos para tocar HARD Rock, Van Halen, Motley Crue, WHITESNAKE e um Trash de vez em quando.
Valeu e abraços MAn .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gente chegoooooooou meu Marshal ! :D