Marshal JCM 900

    Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # mar/04


    O que vc's acham do Marshal JCM 900 ?

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    simplesmente o melhor

    flavio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Yusuke Urameshi
    o melhor comcerteza nao eh...JCM 800 em muito superior e o JCM 2000 tb se nao me engano...

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Olha cara,eu já toquei em um e posso dizer que é um ótimo amplificados de timbre britanico,a única coisa que vc precisa fazer se vc quiser um som pesado é usar um pedal de boost junto com a dist dele,fora isso o amp é excelente pra qualquer tipo de som,não é a toa que é o mais usado em palcos no Brasil(e acho que no mundo inteiro)!!!!!!

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cebolas Alhos
    a maioria q usa marshall usa o jcm800...

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    crowley666

    negativo!!!!O amp mais usado em palcos(Não quer dizer que os mais famosos usem)é o jcm900,quando falo "em palcos" me refiro ao amp que sempre é encontrado no palco em qualquer show...

    Ulver
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kra, é bom, mas eu acho a dist dele é bem aguda
    prefiro o jcm 800 ou 2000

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tenho o mha 900 q eh uma copia barata do jcm 900.. mas pelo q ando ouvindo, o jcm eh meio sujo, e n tem drive legal pra blues, mas eh marshall, e marhsall eh foda...

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    crowley666

    O mais popular e o 900... com certeza...


    stratopeido

    Drive pra blues ele tem... oq sempre reclamam e q o 900 nao tem clean... e sujo sempre...

    derf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Digao
    isso eh verdade........... a distorçao dele eh mt foda, mas o canal clean dele decepciona totalmente.......... eh meio sujo........ ou seja, se vc quer um amp versatil, esqueça jcm.....

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    stratopeido
    sempre quiz saber como é o som desse seu amp!!!me diz ae...

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Drive pra blues ele tem... oq sempre reclamam e q o 900 nao tem clean... e sujo sempre...

    Esse é o problema que eu acho nele. No que eu toco acabo usando pedaleira no return quando quero clean.

    Leandro Zero 21
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sou mais Mesa Boogie.....

    Guitarwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O jcm900 é muito mais usado do que o 800. O problema da falta de som verdadeiramente clean no marshall foi resolvido com o jcm2000. Há mais opções de distorção também...

    nuf4n
    Veterano
    # out/04
    · votar


    prefiro o mesa boogie dual rectifier, toquei em um jcm 900 e achei muito ruim nem se compara com um mesa boogie.

    MrBluesman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gente, vocês estão esquecendo um "detalhe".

    Na minha humilde opinião, não existe amp bom ou ruim e sim o que "casa" melhor com um determinado setup e para um determinado tipo de música.

    Seria como ter uma telecaster num JCM 900 e querer tocar jazz, por exemplo.

    Equipamentos profissionais não podem e nem devem ser avaliados dessa maneira.

    E por favor, não confundam gosto pessoal com QUALIDADE. Cada equipamento tem características próprias e deve ser levado em conta tais requisitos para melhor aproveitamento e satisfação.

    Eu tenho apenas amplificadores valvulados nos meus setups e todos eles foram feitos a mão. pode não servir pra vocês, pode agradar a um ou a outro mas isso não determina se meu equipamento "presta" ou não.

    Por favor, já estamos tão "evoluídos" e vocês ainda ficam com essa coisa infantil sobre o que é "melhor" ou "pior".

    Isso não existe, e tenho dito.

    P.S. Os poucos profissionais que conheço de verdade nunca abordam a música dessa maneira e sempre fazem o melhor com o que tem nas mãos e essa é a diferença entre o músico que faz com amor e os "tocadores" que apenas tem FETICHE por um ou outro equipamento e usam essa coisa de "timbre ideal" apenas como desculpa para não estudar os seus instrumentos e se dedicar ao que realmente interessa que é fazer música.

    Desculpe pela sinceridade e pelo tom de desabafo.

    Um abraço à todos.

    Invalid User
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MrBluesman

    Puta merda, meu, olha a data da porra do tópico, caralho.

    Luciano SJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gente, vocês estão esquecendo um "detalhe".

    Na minha humilde opinião, não existe amp bom ou ruim e sim o que "casa" melhor com um determinado setup e para um determinado tipo de música.

    Seria como ter uma telecaster num JCM 900 e querer tocar jazz, por exemplo.

    Equipamentos profissionais não podem e nem devem ser avaliados dessa maneira.

    E por favor, não confundam gosto pessoal com QUALIDADE. Cada equipamento tem características próprias e deve ser levado em conta tais requisitos para melhor aproveitamento e satisfação.

    Eu tenho apenas amplificadores valvulados nos meus setups e todos eles foram feitos a mão. pode não servir pra vocês, pode agradar a um ou a outro mas isso não determina se meu equipamento "presta" ou não.

    Por favor, já estamos tão "evoluídos" e vocês ainda ficam com essa coisa infantil sobre o que é "melhor" ou "pior".

    Isso não existe, e tenho dito.

    P.S. Os poucos profissionais que conheço de verdade nunca abordam a música dessa maneira e sempre fazem o melhor com o que tem nas mãos e essa é a diferença entre o músico que faz com amor e os "tocadores" que apenas tem FETICHE por um ou outro equipamento e usam essa coisa de "timbre ideal" apenas como desculpa para não estudar os seus instrumentos e se dedicar ao que realmente interessa que é fazer música.

    Desculpe pela sinceridade e pelo tom de desabafo.

    Um abraço à todos.


    Coveiro!

    wiskeria
    Veterano
    # set/10
    · votar


    este amp é uma bomba, não tem graves, só agudos cortantes...

    Luciano SJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas mesa também é mono timbre: o que você espetar nele vai ter aquele mesmo som, que, diga-se, é fodástico, embora eu prefira o timbre rouco de marshall, em especial, o jcm800.

    RoLP
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    Daniel_Barreto

    Esqueça tudo o que foi dito acima cara...de ruim do JCM 900.
    Já tive a maioria dos amplificadores de "nome"...mesa boogie, marshall, fender, orange.

    Sinceramente acho que o jcm 800 é o melhor de todos...mas em questão de nitidez e drive (clássico), o segundo melhor disparado é o JCM 900.

    As pessoas que não sabem regular falam que ele tem "agudos cortantes e não tem peso"....mas basta diminuir o "presence" e o "treble" e MILAGRE....fica com uma ótima timbragem.

    Qualquer amplificador valvulado bem timbrado, fica foda...só que tem que se adaptar ao tipo de amplificador.

    No caso do mesa...ele tem um som mto mais pesado e "metalizado" que os marshalls...e no entando menos definição (pro MEU gosto)...mas é o ideal para rock pesado...coisa que vc só consegue com o marshall se tiver um booster de drive.
    No fender...você não vai tirar um puta peso...mas pra um blues...e clean é imbativel.
    (Estou resumindo bastante sobre os amps, apenas para te dar uma idéia)

    Então veja bem...cada amp tem sua característica, acredito que vc deve escolher o que tenha o estilo que mais te agrada.
    Mas dá pra tirar um peso do marshall (vejam zakk wylde) e um timbre classico de blues (inumeros artistas usam marshall)....e até um timbre classico (ac/dc, etc) e até um rock blues (aerosmith, guns).

    Então...resumindo.
    O JCM 900 é um dos melhores amplificadores do mundo...abaixo do jcm 800...desde que você saiba timbrar um amp...e não use ele como uma pedaleira da boss achando que os knobs de volume, treble, presence, bass....são apenas figurativos.

    Tem gente que nem tem esse amp...e espetou a guitarra num ensaio e nem sabe regular...e aparece metendo o pau.

    wiskeria
    Veterano
    # set/10
    · votar


    jcm800 é bom, marshall plexi é ainda melhor "hendrix", jtm45/bluesbreaker é ótimo o piorzinho é o 900.

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wiskeria

    Não sei de onde vc tirou que o Plexi é melhor que o JCM800!!
    Perto do JCM800 o som do Plexi é fraco e retrógrado e só funcionava para guitarristas, como o Angus Young, entre outros, porque era o que de melhor eles tinham na época!!

    wiskeria
    Veterano
    # set/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    Ramsay
    Ahhh sim, então o som do Hendrix é que então?
    Fraco é o caralho! Depois disso "hendrix e a parede de plexi no talo " que os marshall começaram a ser olhados de outra maneira, aliás a própria guitarra em si foi vista de uma maneira diferente e mais agressiva...
    Antes isso uma guitarra nunca tinha berrado tanto.
    Piá de bosta... Falar que plexi é fraco e retrógado tem que chamar de imbecil mesmo!!!!
    Sou mais o plexi que jcm800, mas claro que qualquer tocador de hard rock farofa vai puxar o saco do jcm800 por causa do "Guns"!! hahah

    flavioX
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Desdenhar equipos, por fanatismos a outros ou nao gostar do timbre de uns so por que estao em uma banda qua nao gosta.. nao significa que eles nao prestam... significa que sua mente é bitolada em cima so do que vc gosta.

    Verdade doi mais.... fazer o que ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshal JCM 900