Gente chegoooooooou meu Marshal ! :D

Autor Mensagem
JoePerry
Veterano
# set/13


Gente, depois de quase 3 meses na luta, FINALMENTE (!!!!!!!!) chegou meu Marshall DSL 40, vocês não sabem como eu estou feliz hahaha, como chegou a pouquíssimo tempo, to tendo algumas difículdades, meu primeiro amplificador valvulado ( primeiro amp bom pra ser sincero ) mas vou dar umas informações que notei logo que vi :

Ele é BEM MAIOR do que eu esperava, nas fotos ele parece miúdo, mas ao vivo é um amplificador bem grandinho, e bem bonito por sinal ( hehehe ), gostei do Footswitch que vem nele, bem robusto e pesadinho.

Tem 1 cana limpo, que eu gostei, bem gordo, principalmente no cap do braço, bem limpinho, gostei bastante.
O canal Crunch dele é aquela coisa bem vintage, no estilo Free, bem legal mesmo.

O drive dele é algo que me deixou besta AHUAHUA, achei LINDO o som, bem forte e da pra tirar bem o som que eu queria, algo como um AC/DC e um Guns assim, nessa praia do Hard Rock, mas eu ainda acho que da pra melhorar bastante, peguei ele e comecei a mexer nos controls dele só pra amaciar um pouco, mais tarde sento e mexo com ele melhor.

Uma coisa que me deixou bem confuso foi a questão do Loop, eu tenho 1 cabo pra ligar a guitarra e outro que eu usava pra ligar a pedaleira, eu queria usar por enquanto só os efeitos de modulação, como que eu faço a ligação? ( Uso a GT 10 )

Enfim pessoa, no mais é só isso mesmo, fiz esse pequeníssimo "review" (se é que isso que eu fiz é um review ahuahu) só pra dizer o que eu achei de primeira impressão mesmo, levando em conta que é o meu primeiro valvulado ahauhau enfim, só isso mesmo. Valeu :D

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


Parabéns! Curta muito!

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


JoePerry


Fotos e samples?

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


JoePerry

Meus parabéns...Queremos fotos e samples...

Fica ai com seu Marshall q eu fico aqui feliz da vida com meu Amplitube...hsuahsuahuash

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


JoePerry
Meus parabéns...Queremos fotos e samples...

Fica ai com seu Marshall q eu fico aqui feliz da vida com meu Multiuso da Haionik...hsuahsuahuash


Quanto que vc pagou, cara?

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


JJJ
Valeu cara :D

vintagentleman
Cara, ainda to tocando nele HUIAEHOUAE quando parar tiro umas fotos, samples só mais pra frente pq eu não tenho como fazer uma gravação decente ainda, mas prometo gravar uns covers mais pra frente e postar no YT

nenemjonas
valeu cara AHUIAHOUA :D

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu ou o cara do Amplitube? HAEUIHEUI eu paguei uns 3,500 nele mano. ^^

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


JoePerry
Uma coisa que me deixou bem confuso foi a questão do Loop, eu tenho 1 cabo pra ligar a guitarra e outro que eu usava pra ligar a pedaleira, eu queria usar por enquanto só os efeitos de modulação, como que eu faço a ligação? ( Uso a GT 10 )


Acho que a GT10 tem loop nela também. Procura por 4 cable method no Google ou aqui no FCC mesmo. Como o próprio nome já diz, você vai precisar de 4 cabos.

A ligação fica mais ou menos assim:

http://www.andertons.co.uk/@@STORETEMPLATE/images/pictures/4-Cable-Met hod.jpg

http://www.harmonycentral.com/legacyfs/online/11626_4CM.jpg

boblau
Veterano
# set/13
· votar


JoePerry

Parabéns !!

O primeiro valvulados a gente nunca esquece..... Vc agora foi infectado....

Te dou uma primeira dica, toque bastante com ele sem nenhum pedal ou pedaleira. Depois disso , vc pluga sua pedaleira e verá que será muito dificil de timbrar com ela. Aí sim, vc poderá regular a pedaleira para que ela interfira o mínimo possível no timbraço de um Marshall valvulado.

Pedaleiras mudam o timbre e neste momento é tudo o que vc não quer...

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara, o foda é que eu não tenho muito cabo AUAHUA só tenho 2 e 1 deles eu uso pra ligar a guitarra no amp AHUAIHOIA


boblau
É que eu to curioso pra ver como é UIAHIOUAE sabe como é né... HUIAEHUIAE valeu as dicas :D

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


JoePerry

Se ta pensando q vai escapar das fotos ta enganada...husahsuashua

boblau
Veterano
# set/13
· votar


JoePerry

Se vc só tem 2 cabos, então é -> guitarra, pedaleira, ampli. Sem usar o loop.
Desta forma todos os efeitos estão antes do ampli.

Se tiver 3 cabos - guitarra, ampli, send do loop do ampli, in da pedaleira, Out da pedaleira, return do loop do ampli.
Desta forma todos os efeitos estão depois do pré do ampli e antes do power do ampli.
Se tiver 4 cabos - guitarra, in da pedaleira, send do loop da pedaleira, in do ampli, send do loop do ampli, return do loop da pedaleira, out da pedaleira, return do loop do ampli.
Desta forma, vc consegue dividir os efeitos da pedaleira antes do ampli e entre e o pré e o power do ampli.

Espero ter ajudado

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


nenemjonas
Cara, hoje num deu pq tava corrido e tal, amanha eu vou tirar umas fotos pra postar no face pra meus amigos musicos de fora verem tbm, ai ja posto aqui :D




boblau
Cara, mas eu queria usar tipo, o Delay o chorus da pedaleira com o Drive do amp, se eu colocar essa ligação, ai eu vou colocar o delay e o chorus na FRENTE do drive, ai vai ficar ruim o som, ou eu to errado?

boblau
Veterano
# set/13
· votar


JoePerry

Para usar o chorus e delay depois do drive do ampli, só com três ou quatro cabos (acho que quem investiu R$ 3.500,00 num Marshall, consegue gastar mais R$ 20,00 num cabo...rsrsrsrsrsr).

Se fica bom ou ruim o drive depois do delay e chorus é uma questão de gosto e de percepção.

Eu particularmente, em um valvulado, gosto só de um reverb e muito de vez em quando um pitch shifter com uma oitava abaixo antes do drive.

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


boblau

HAUIAHUIA ah sim, bom, é que eu curto Guns, Bon Jovi, Scorpions, daí né, acabo gostando desses efeitos

fla3d
Veterano
# set/13
· votar


Po cara, gasta 3500 no ampli e ta reclamando que só tem 2 cabos? :D

Bela compra,parabéns! Agora abre um pouco mais a mão e pega os 4 cabos que vc precisa pra aproveitar tudo dele.

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13
· votar


Parabéns. Deve fazer uma puta sonzera isso aí.

Meu Marshallzinho MG10 nem valvulado é e já fala pra caralho, imagina...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


JoePerry
HAUIAHUIA ah sim, bom, é que eu curto Guns, Bon Jovi, Scorpions, daí né, acabo gostando desses efeitos
E Aerosmith não????????
Zoeira kk
nota: Scorpions foi a banda que me trouxe pro lado do Rock'n'Roll!!!!

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


undefinedfla3d
Foda é que eu to quebrado agora mano HAEHOAEU :c mas vo providenciar aIHAUIHAU


Tobias Bathory
Cara, providencia um valvulado, a sonzera é demaaaaaais mano AHUAHOUIA

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Bixo, é tanta banda de hard boa que eu nem cito todas HUIAEHOIUAE, scorpions é do caralho ,mas o que me trouxe pra esse mundo foi AC/DC <333333

HikNapolitano
Membro
# set/13
· votar


Parabéns cara, pelo que eu vi no youtube (pobre é foda huahauhau) ele é ótimo mesmo...
Tô muito afim de comprar um amp marshall,, nem que seja outro, mas valvulado também... Poderia dizer onde comprou o seu? Alguém sabe um site bom e confiável? Valeu!

Tobias Bathory
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Tobias Bathory
· votar


JoePerry
Cara, providencia um valvulado, a sonzera é demaaaaaais mano AHUAHOUIA

Por enquanto nem rola. A razão de ser de um valvulado é tocar com ele no talo pra fritar as válvulas. Onde moro, não poderia me dar ao luxo de mandar um som tão alto assim. Mas um dia, com certeza um armário de Marshall estará enfeitando uma de minhas paredes.

Victorblues
Veterano
# set/13
· votar


parabens pela aquisição!

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


HikNapolitano
Cara então, eu comprei na Gang Music cara, só que como eles trabalham com importação, demora um pouco pra chegar o amplificador, e no meu caso demorou mais ainda por causa de impostos do meu estado...
Ah cara, tem o Marshall MA que é muito bom também, e é valvulado, a linha Haze também é muito boa pra começo, peguei o DSL 40 por que eu tava podendo na época hahaha

Tobias Bathory
Cara, to ligado disso, eu toco no volume 2, 3 assim estourando HAHAU é muito som mesmo, mas não deixa de ser um puta timbre do caralho ahauhuau

Victorblues

Valeu cara ! :D

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


Galera, eu postei um videozinho rapidíssimo de 15 segs no meu instagram, tocando alguma coisinha lá, se alguém tiver insta e quiser ver, ta aqui ó

http://instagram.com/p/eM4er2mvEc

Amanhã, eu vou postar umas fotos no insta do amp, e já posto umas aqui também, só pra galera ter uma ideia :D

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


JoePerry

Cara e sem imagem mesmo ou e meu navegador q ta bugado?

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


nenemjonas
ta bugado mano AIAIAIU

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


Gente, eu posso usar o amplificador pra tipo, tocar algumas musicas, como se fosse uma caixa de som? Meu pai sismou que quer ouvir umas musicas do CD dele no meu marshall, mas eu to com muuuito medo de acontecer algo :s se alguém puder ajudar eu agradeço...

vintagentleman
Veterano
# set/13 · Editado por: vintagentleman
· votar


JoePerry


Estragar não vai porque o uso do ampli com guitarra é muito mais rigoroso. Ele é preparado para aguentar muita porrada de som ao vivo.

Mas é um subemprego do equipamento e o resultado não vai ser bom, muitas frequências não vão aparecer, sem contar que será mono.

O som de CD é legal em receivers Hi Fi, amplis com proposta totalmente distinta de um para guitarra. É uma infinidade de frequências a mais, definição precisa etc. Eu diria que não tem necessidade a experiência. Não vai ficar legal.

Fala pro seu pai comprar um receiver Onkyo,Yamaha etc. Aí ele vai notar nuances e sons que nunca tinha percebido...

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


vintagentleman
E é caro um desse? Nunca vi um desses

vintagentleman
Veterano
# set/13
· votar


JoePerry


Caro e barato são conceitos relativos. Para mim são caros. Para o Bill Gates não.

Um receiver semi-profissional de qualidade, com 5.1 canais (5 caixas) custa em média uns dois mil reais... Mas tem aparelho de trinta mil...

Eu tenho um Yamaha basiquinho, mas é outra vida comparado com essas soluções caseiras de blu ray junto com home theather, que normalmente são umas porcarias porque não têm subwoofer ativo, que dá aqueles deliciosos graves profundos...

JoePerry
Veterano
# set/13
· votar


vintagentleman

Ahh sim, valeu, entendi AHUAHUA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gente chegoooooooou meu Marshal ! :D