Equipamento de som para voz e Violao

    Autor Mensagem
    fmsx
    Veterano
    # abr/10


    Ola pessoal, tudo bem?

    Tenho um equipamento pra voz e violao.
    Quero ajuda por que as vezes da um chiado na voz, nao como microfonia ou cabo ruin, é diferente, parece que "racha". Na garagem aqui de casa toco numa boa, mas em lugares mais abertos, com o mesmo volume aparece o problema.

    Eu tenho uma mesa analogica Behringer Xenix 502. Dela eu mando pra uma caixa de som da Moog de 80w, com potencia embutida (nao sei como se fala, acho que é ativa), que dai mando pra mais uma caixa acustica de 200w...

    Será que a potencia da caixa é fraca? Esquenta com horas de uso A mesa serve para o que eu quero? Preciso comprar uma potencia separada?
    Como faço pra resolver esse problema?

    Valeu, abraço

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fmsx
    Mesas Behringer racham com facilidade se vc aumentar muito o ganho de entrada(aquele primeiro pot, lá em cima).É a saturação do pré.Use o modo PFL para ajustar o ganho com o VU até o limite da barra verde, com o Fader do canal em 0 dB.Aumente o ganho do sistema via Master da mesa e ganho do ampli, no rack.

    fmsx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    carlos,

    Nao entendi muito bem, nao entendo muito de termos tecnicos...

    O que é o modo PFL e VU?
    O Fader do canal seria o volume ou o ganho?
    O esquema é deixar o ganho baixo ou no zero?

    Valew

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    fmsx
    Ah!desculpe, a sua mesa é a de 4 canais.Bem, apenas reduza um pouco o ganho do microfone via botão "TRIM", depois aumente no LEVEL 1 e no Master Level, os ganhos 2/3 e 4 não tem trim, aí vc dosa só no level,OK?Sua mesa não tem o PFD.
    Um abraço!

    fmsx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Valew, obrigado, vou experimentar aqui...

    Abraço!

    fmsx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Opa, só mais um detalhe,

    O equipamento esquenta com muito tempo de uso? Atrapalha o som ou nao?

    Valeu!

    gregy
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    ressuscitando o post... huahuahuahuahu

    galera é o seguinte, tenho esse equip´s mais queria dar um up de qualidade e preciso de opiniões. Desde já agradecido...

    *02 caixas ativas jbl 15' js151a
    *02 microfones de cabo le son
    *01 mesa de som staner 8 canais da pre historia
    *01 mid verb reverb na voz
    *01 violao eagle g 36
    ???

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    O que está ruim?

    gregy
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: gregy
    · votar


    Ismah talvez a mesa e o violao o resto ta marrom, mais queria opiniões dos equipamentos, se seria uma boa usar um microfone no violão para encorpar mais o timbre, acho que falta um peso nele... tem um som muito magro...

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    O microfone te tira a performance, e adicionaria vazamentos... Ademais, teu violão tem um microfone já, talvez devesse pensar em cordas d'outra liga e diâmetro.

    Pode também ser o sistema com problemas de sinal, fase etc, mas aí é mais complexo... Começaria por trocar a mesa, para dormir tranquilo. sabe?

    gregy
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    gosto de usar Nig ou elixir, considero boas n sao daddario mais da pra levar... o equalizador do violao é um promix q tem uma chave (seletora no equalizador) é uma porcaria num sei nem como usar ela corretamente..
    pois bem, a mesa tem uns 3 canais com mau contato na chave de volume, cada canal tem um equalizador de 3 bandas fader e efeito, nos canais q funcionam estão ok. kra ouvi falar muito das mesas behringhe... falam q tem uma boa qualidade, no caso do violao peguei em um lag, e pkas... muito bom mais naum sei de era por causa do som q estava usando, nesse dia naum estava com o meu ai num de pra comparar... o Lag ta na faixa de 2.300 ai num da pra arriscar, o q laska é q aki onde moro num tem lojas de instrumentos de qualidade... conhece algum mais barato melhor q o eagle???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento de som para voz e Violao