Tensão Vpp na entrada em amp valvulados (Pedais, boost, captadores ativos )

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # ago/13


    Eu to fazendo alguns pedais pra meu JCM800 q montei recentemente, como são meus primeiros pedais, eu fiquei na duvida sobre o quantos volts pico a pico posso jogar em uma entrada de um amp, agora no caso do high input do meu jcm, procurei muito mas nao achei muita coisa sobre isso.

    Olhei no wickpedia e vi que o captador EMG81 manda em media um sinal de 4.5vpp, bom eu achava q era bem menos, então medi um kent armstrong q eu tenho aqui que é bem fortinho e da uns 1v na media..

    Li em alguns sites por ai que pedais e pedaleiras podem ter uma saida até mais forte q isso, já ouvi falar até de 6v.

    A minha preocupação é q varia na saida muito se eu jogo 1v tranquilo, mas se for 4.5v ai já é outra coisa, mas o q preciso saber é em quantos volts pico a pico (vpp) posso limitar na saida dos meus pedais pra poder dar esse bosst sem ter maiores problemas.

    Matec
    Membro
    # ago/13 · Editado por: Matec
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    Olá.
    Deve haver algum exagero nisso tudo.
    Captadores single costumam dar pouco mais de 100mV pp os humbukers mais de 500mV Quanto aos ativos pode se ter entre 1 ou 2 V .Podem haver saídas maiores , mas som cleam com elas é muito difícil.
    1 volt na entrada do ampli já é bem forte.
    Sua última dúvida vai envolver o quanto de ganho e master volume vc vai usar no seu ampli, dependendo da combinação vc poderá entuchar 5 v pp que o pré vai saturar e limitar o sinal sem que vc tenha um ganho absurdo na saída. Mas nem precisa de tanto.

    Abs

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Matec

    Pois é eu joguei uns 4.5vpp e não passei no ganho da metade e o volume no 3 ja fiquei mt feliz...

    Eu tb achei mt estranho esse valor no wickpedia, achava q era uns 2 volts no max...

    Veleu pela força.

    Abs

    snd
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Com um cap ativo usando um circuito de 9v é teoricamente possível chegar a +-4.5v (seria o swing de 0 a 9v da bateria) que passando pelo capacitor de desacoplamento vira um sinal de -4.5 ate 4.5.

    Não sou muito fá das entradas high/low separadas não, acho muito mais útil ter um pot no lugar pra controlar o ganho na entrada.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    snd

    Humm, então é assim, por isso os 4.5vpp..

    Pode ser mais facil controlar mas eu prefiro de ter as duas entradas, no caso do jcm muda tb o timbre, pq cada estagio tem uma região de trabalho diferente, essas diferenças no analogico muda a sonoridade, e quando esta no low já entra direto no segundo estagio da v1, então no high com menos volume ja não teria o mesmo timbre do low.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensão Vpp na entrada em amp valvulados (Pedais, boost, captadores ativos )