Ajuda em tensão elétrica em válvulados

    Autor Mensagem
    ewertonrodrigo
    Veterano
    # abr/06


    Eae galera

    Tenho um Giannini Tremendão III e um Meteoro MAK3000....
    Estou com uma dúvida sobre a ligação desses equipamentos em qualquer local (tipo em algum show q não conheço o local e não sei como é a fiação da casa)......
    Que tipo de precaução eu devo ter?
    Ouvi dizer q estabilizadores convencionais não suportam a tensão....
    Isso é verdade?
    Se for verdade qual o tipo de estabilizador ou outro aparelho eu posso utilizar para q o amplificadores não receba cargas "extras" provenientes de rede elétrica não apropriada??

    Qualquer outra informação que possam me dar nesse sentido será mto bem vinda.... mexo com válvuládos a pouco tempo e tenho um conhecimento mto pequeno ainda....

    Valew.....

    Abraços......

    praga
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Existem estabilizadores apropriados para isso..

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    um condicionador de energia seria o ideal (Furman), mas são caros.......

    boleterodectba
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    use somente aqueles trios de tomada com fuzivel, estabilizadores tipo de computador não são benvindos com valvulados.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ewertonrodrigo
    Boas.Os cuidados são os normais.Ao sair para outro local, deixe sempre o seletor de voltagem em 220V,para evitar surpresas.O MK não precisa de regulador pois já é projetado para 127/220 V.O T III é que precisa de regulador, caso vc o use em 127 V, pois ele foi projetado para 110/220V.Se for usar em 220V, não precisa.O melhor regulador é do tipo núcleo saturado (que era usado para as antigas TV's coloridas a válvulas),para a potência de 1500 W( um para cada ampli).Um abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    carlos adolphs
    Antigamente haviam uns enormes reguladores (senão me engano marca Televolt), que pesavam uns 10Kg e usavam-se em geladeiras e tv's; na casa da minha avó tinha um desses, e era bem poderoso.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É desses mesmos que eu estava falando.Forte abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em tensão elétrica em válvulados