Não tenho mais amp TOP. E agora?

    Autor Mensagem
    SuicideGuy
    Membro
    # jul/13


    Olá.
    Bom, gostaria de tirar uma dúvida sobre amplificadores com vocês depois de ter lido e estudado sobre o assunto. Lá vai minha história:
    Eu ganhei a muitos anos atrás quando ainda tinha pouco tempo como guitarrista um Cabeçote Peavey 5150 E Caixa Marshall 1960a 4x12 de presente de um ex sogro riquinho e sofredor de G.A.S. Quando ele comprou algo mais caro (e que ele julgava ser melhor) ia se desfazer dessa caixa e desse cabeçote, perguntei como quem não queria nada qual seria o fim que ele ia dar nele. Notando meu interesse ele simplesmente colocou no caçamba e deixou na minha casa. Por este motivo, eu sempre tive um equipamento que atendia todas as minhas necessidades e muito melhor do que eu jamais poderia comprar. Por este motivo, nunca quis saber e nem aprender sobre amplificadores (eu não tinha essa necessidade). Ocorre que agora vou montar um estúdio onde serei sócio do meu primo e como esse equipamento é profissional ele vai para o estúdio na próxima semana.
    Ou seja, vou ficar sem ter onde ligar minha Strato HSS. Agora surgiu necessidade de aprender sobre amplificadores para saber qual será uma boa compra. Queria um amplificador com speaker de 12''. Tenho um problema com barulhos onde eu moro e para acabar com o problema quero um que tenha saída para fones de ouvido e que tenha uma boa qualidade nesse quesito. Ao mesmo tempo precisa de uma potência razoável para eu poder tocar um bom e velho grunge com meus amigos no final de semana (no final de semana posso fazer um pouco de barulho sem ouvir reclamações). Não sei se seria interessante pegar outro valvulado e se existe essa possibilidade na faixa de R$1.000,00 ou se nesse caso seria melhor um transistorizado. Andei pesquisando e me interessei pelo Fender Mustang V2, ele tem saida pra fone e falante de 12'' do jeito que eu quero. Não sei no entanto se ele é um bom investimento na faixa de preço dele ou seria melhor um valvulado nessa faixa de preço. O que vocês acham?
    OBS: Também notei que existem muitos efeitos nesses amplificadores, mas como não conheço a qualidade dos efeitos em amplificadores de baixo custo não sei se seria interessante comprar um com vários efeitos e usá-los, ou se é mais interessante pegar um amplificador sem todos esses recursos e continuar usando só os efeitos da minha pedaleira Zoom G3. O que tem a dizer sobre isso também?
    Espero não ter dado muito trabalho, é que eu gosto de escrever bastante para poder enriquecer os detalhes. Dessa forma acredito que vocês possam me dar um conselho mais preciso.

    OBS2: Procurei um tópico fixo de ajuda sobre qual amplificador comprar, mas ao contrário do fórum de guitarra, não vi nenhum tópico desse gênero fixado. Por este motivo abri este tópico. Gostaria de conselhos sobre qual comprar e agradeço desde já aos que puderem ajudar!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para comprar amplificadores de guitarras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Não tenho mais amp TOP. E agora?