Pedaleira Top + Fender Strat ou amp valvulado

    Autor Mensagem
    lh993
    Veterano
    # mai/09


    surgiu a oportunidade ao ir pros EUA de pegar:

    -Uma pedaleira Top (POD XT Live, Vox Tonelab...) e uma Fender Stratocaster MIM usada...

    -Ou um amp valvulado, tipo o peavey classic 30, usado, mais uns pedais analógicos. ( um delay e um outro talvez, já tenho um DS1 e um crybaby)

    O problema é que como tem limite de bagagem (duas malas) eu teria minha mala e espaço pra outra coisa. Tenho minha banda, tocamos a uns 7 meses e queria saber qual é a melhor opção na opinião de vcs.

    Toco desde beatles até Kiss, passando por blues hard rock...
    (Atualmente tenho um marshall mg100dfx (acho bem lgl, mas longe de um valvulado), e uma guitarra cort X-2, além dos pedais q citei

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Toco desde beatles até Kiss, passando por blues hard rock...

    Nesse caso eu iria de pedaleira top e strato... mais versatilidade que isso é dificil...

    wppereira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lh993
    Eu iria de valvulado e uns caps top pra sua guitarra (q é uma boa guitarra!).

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lh993

    Pedaleira, vc toca estilos e músicas muito diferentes, uma pedaleira e vc toca de tudo sem se incomodar com cabos e configurações.

    lemingue
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lh993

    Você tem que pensar em quanto quer gastar, quanto pode trazer, o que quer fazer com isso e, nesse caso, se vale a pena trazer algo que dificilmente se acha por aqui.

    Eu vou dar a minha opinião ok... pode ser útil ou não.

    Duas coisas são fundamentais num set: guitarra e amp bons. Efeitos, a toda hora surge coisa nova e, no final, eles são acessórios... para saber se algo é realmente útil ou não, basta eliminá-lo do seu set. Ainda faria "som" sem ele? Amp e guitarra têm uma vida mais longa...

    Esse amp não necessita ser exatamente um combo, existe amps em diversos formatos, head + cab, pré + power + cab (pra ficar nos mais comuns).

    Guitarra: Fender é boa? É, mas ela não é tão versátil assim, quer pela configuração dos captadores, quer pela ponte, número de casas e etc... Veja qual é o som que queres fazer.

    Eu tenho um classic 30, é um ótimo amp, mas sem um booster ele fica um pouco limitado. Mas isso em valvulados de 30W é normal.

    Quer um set "feliz"? Você já até deu o caminho...

    - Um amp valvulado de 30W pelo menos (pra mim o ideal é 50, mas 30 já é bem suficiente...), que tenha reverb;
    - Um booster, dependendo do amp (ds-1, sd-1, mxr, ts9 e afins);
    - Um wah wah;
    - Um delay com tap tempo; e
    - Uma guitarra, claro...

    O principal tá aí. Volume e ganho tu pode controlar no pot ou no booster (que tu podes usar como um 2° overdrive ou distorção também...).

    Se quiser algo mais, um EQ e/ou pedal de volume, e um outro efeito de modulação (chorus, flanger ou phaser).

    Eu iria de guitarra e amp, esse amp em qualquer formato que puderes trazer. Se problema principal for só o tamanho, traz um sistema de rack com pré e power 20/20 e dois alto-falantes bons (uns eminence, mais baratos, ou celestions - greenback ou V30), ou head que seja. O classic 30 é um amp bem compacto, daí fica a teu critério, medir e ver o que dá pra trazer.

    Abs!

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu sem duvida traria um valvulado, sem pestanejar...

    ou uma guitarra top e guardava uma grana prum amp hand made!

    tp a primeira coisa q eu comprei no meu set foi uma pedaleira top e foi a primeira coisa q eu vendi tb (vendi p/ comprar meu valvulado)

    abç

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lh993
    Cara, eu iria de ampli, mas um combo é difícil de trazer, mas se vc consegue, ótimo. Se não, traz um head e um falante, daí manda fazer uma caixa aqui mesmo. Concordo com o que o lemingue, primeiro, ampli bom e guitarra boa, vende teu marshall e compra pedais ou uma pedaleira. Se vc tem uma boa quantidade de dinheiro para investir, pense bem antes.

    Tbm vou ter a oportunidade de comprar equipo nos EUA, pois minha irmã vai para lá. Hoje, pra mim, o melhor seria uma guitarra, mas ela ja descartou a hipótese de carregar uma guitarra pra mim, e como tenho uma valvulado hand made q me serve muito bem e um set de pedais, vou pegar uma pedaleira Nova sistem da tc electronic.

    Mas no seu caso, eu iria de ampli, e de head.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Duas coisas são fundamentais num set: guitarra e amp bons. (2)

    wiskeria
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pega um amp, ou cabeçote valvulado com 15 a 30W, a guitarra e alguns pedais...
    Vai de fé que valvulado não tem quem bata, e se vc pegar um cabeçote de 15W e fizer uma caixa com 1x12 vai falar muiiito "se for valvulado".

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara . acho o seguinte pra min(essa opiniao pode variar) o mais importante num set eh a guitarra ;depois o amp; depois os pedais .seu som eh sua guitarra sua gutiarra vai ser sempre sua guitarra ja o amp vc pode até comprar um bom combo mas se surgir a oportunidade de comprar um stack por exemplo o amp antigo fica meio sem utilidade . a guitarra nao (quando se trata de guitarras tops) fora que quando vc for pra algum lugar q n de pra levar amp vc vai levar a guitarra. faz o seguinte nao gasta nada em pedais , nada em amp,e poe toda grana numa puta guitarra. tenha certeza que oqu vc quer eh uma strato ;vc disse que toca beatles até kiss .se seu som puxar mais pra beatles ,eric clapton ,rolling stones eh strato mesmo mas se puxar mais pra hard rock (kiss) ai eh les paul .

    MundoGuitarra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, veja só, se você tá com problema de espaço, então a primeira coisa é priorizar a compra de um cabeçote, pq já diminuirá MUITO tanto peso quanto espaço físico da sua bagagem, vc se preocupa em arrumar depois uma caixa aqui, coisa singela ué, não precisa ser um 4x12'.

    O classic 30 por exemplo tem versão cabeçote, bem menor. Tente também comprar um novo, se for possível, pq com amp é mais complexo pegar um usado do que com guitarra, pq amp não tem suas condições tão perceptíveis, pq o essencial, os circuitos, trafos, etc. estão em princípio inacessíveis.

    Pra te dar um exemplo, um Peavey Windsor valvulado 120w tá custando 299 dólares em liquidação na [url=null]www.musiciansfriend.com[/url], dê uma olhada nesse site, também recomendaria:

    Blackheart 15 que já ouvi maravilhas, muito review bom mesmo, tá por US$349,00

    E o classic 30 que vc cogita tá a 549 dólares... dê uma pesquisada, alêm do musiciansfriend, visite o [url=null]www.guitarcenter.com[/url], que tem inclusive uma lista de usados em cada filial, dependendo de onde vc for

    Grande abraço, [url=null]mundoguitarra.wordpress.com[/url]

    MundoGuitarra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Putz, eu sempre erro com esses links, mas enfim:

    www.musiciansfriend.com

    www.guitarcenter.com

    aproveito e coloco esse aqui:

    www.zzounds.com

    abraço a todos, mundoguitarra.wordpress.com

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lh993

    blues + hard rock = valvulado + booster!

    O pessoal já deu ótimos conselhos. Se for comprar amp valvulado aproveita a oportunidade e traz um de 30w, aí fica para a vida toda e todas as aplicações. De 15 w existem alguns amps que para show por exemplo, o pessoal costuma falar que aguenta legal, como o orange tinny terror head ou combo e o próprio fender blues jr. Lá com certeza vc vai achar mais opções do que aqui, preços melhores. Eu se fosse pra lá agora traria uma cabecinha ac30, hehehe.

    abçs e boa compra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Top + Fender Strat ou amp valvulado