Transistorizados Ultra ( tecnologia especial )

Autor Mensagem
Max W.Fillies
Veterano
# jul/13


Boa noite,

durante algum tempo estou estudando,testando e comparando caracteristicas sonoras de amplificadores valvulados e transistorizados,
andei testando muitos tipos de transistorizados e percebi que existem condições de produzir transistorizados de elevada qualidade sonora e com preços bem acessíveis,
sendo essa proposta o inverso dos valvulados que são frágeis,caros e gastam muita energia.

geralmente os transistorizados "comuns" apresentam resposta de frequência limitada,falta dinâmica,sendo difícil ouvir as notas com definição,além de muitos outros pontos importantes que afetam a qualidade sonora gerando o tradicional "som ruim de transistor"

porém todos esses problemas podem ser sanados com configurações especiais de projeto, permitindo obter um som transistorizado de ótima qualidade tonal e com elevada dinâmica.

durantes alguns anos estou estudando esse assunto e já consegui elaborar a primeira geração dessa tecnologia com semi-condutores,

o modelo Utra foi desenvolvido lado a lado com valvulados,
sendo o som das válvulas o referêncial mais importante durante o desenvolvimento dessa pesquisa,

para quem interessar estou disponibilizando a partir do final desse mês o Ultra para comparações,
podendo colocar lado à lado com qualquer amplificador valvulado ou transistorizado,a primeira geração já foi elaborada e boas sugestões serão bem vindas,

inicialmente estou me importando mais com a qualidade sonora que com "detalhes" de acabamento,por isso o acabamento está sendo bem simples.

outro ponto importante de mencionar é a saturação em alto volume,
esse projeto possui saturação de saída natural assim como ocorre com valvulados no talo,

ps:
já toquei em muitos valvulados de diversos tipos,marcas nacionais e importadas e hoje estou gostando bastante de utilizar esses transistorizados,

a conta de luz aqui já baixou uns 50% conforme substituí o uso de valvulados por novas tecnologias semi-condutoras,

link do projeto Ultra
http://www.fillies.com.br/transistorizados.html

esse projeto não é cópia do som valvulado,apresenta caracteristicas próprias que são bem interessantes,porém parece com valvulado em algumas coisas.

obs:
essa é a hora dos transistorizados terem alta qualidade e de modo acessível!

obrigado pela oportunidade,
abs...

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


Max W.Fillies
tem algum video com som desses amps ?

joao b.
Veterano
# jul/13
· votar


Max W.Fillies

Muito interessante a proposta. Aguardamos ansiosos por mais detalhes... Vídeos, gravações, reviews...


Abç

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


Max W.Fillies

Parabéns pelo projeto, vou acompanhar este desenvolvimento e seu tópico.

Há algum tempo venho usando transistorizados (Kemper e Polytone) ao lado de meus valvulados e tenho absoluta certeza que podem se igualar, desde que a proposta seja algo de alto nível e não um amp barato, de entrada.

Abç

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Max W.Fillies

Bacana, irei acompanhar as novidades também.

inicialmente estou me importando mais com a qualidade sonora que com "detalhes" de acabamento,por isso o acabamento está sendo bem simples.

Sei que isso não é tão importante, mas eu particularmente até que curto esses acabamentos mais "rústicos".

silvio_rp
Veterano
# jul/13
· votar


Max W.Fillies

Muito bom cara. Estou realmente ansioso para ouvir o som dos seus "filhos" !!! O acabamento dá-se um jeito... o que importa é a dinâmica do negócio!!

Você chegou a usar os J201 no pré-amp? Foram os transistores que deram o timbre mais parecido com válvulas que já testei até hoje. Fiz um pré-amp com 4 estágios de ganho com eles e ficou muito bom o som. São bem sensíveis ao nível do sinal de entrada e o drive é bem "quente". Vale a pena testar.

O substituto mais próximo (MFP102) não tem nada a ver e não vale nem a pena tentar!!! Já testei e foi só decepção!

Keith.Scott
Veterano
# jul/13
· votar


Max W.Fillies
Ótima proposta, cara!
Tbm vou acompanhar essas finalizações de projeto!
Quero ver onde vai dar!

Parabens!

tchedovollosky
Veterano
# jul/13
· votar


Max W.Fillies
Ótima proposta, cara!
Tbm vou acompanhar essas finalizações de projeto!
Quero ver onde vai dar!

Parabens! (2)


Alex guitar man
Veterano
# jul/13
· votar


Max W.Fillies

Queria ter uma conversa com você, fiquei mt curioso pra saber "como funciona"!

Boa sorte Irmão!!! Parabens pela descoberta!!

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


Max W.Fillies

Aguardamos ansiosos por maiores detalhes técnicos, reviews e amostras de áudio.

Apoiando e torcendo pelo sucesso da empreitada!

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


Max W.Fillies

Legal velho!!! Mas coloca pelo menos umas valvulas de mentirinha atras dele pra dar um chã... Hehehehehe!! Brincadeira!!

Se eu não estivesse tão enrolado tentaria marcar com vc uma visita ao sua oficina!! :)

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


Max W.Fillies

Mais um aqui na torcida para que dê tudo certo e ansioso a espera de ótimos resultados. Parabens pela empreitada, abç!

Max W.Fillies
Veterano
# jul/13
· votar


Estou um pouco atarefado e não estou tendo como respoder todos os dias,então posso demorar um pouco para responder dependendo do dia,

juanlmendes
o modelo é novo e ainda não fiz gravações,em breve tentarei fazer algumas,

joao b.
ok,tudo bem,

MMI
até que existem bons transistorizados,
porém são muito poucos em relação aos disponíveis no grande mercado popular,
a grande maioria segue um padrão comum funcional,sem se importar com a timbragem,

renatocaster
legal,eu também acho bacana um acabamento mais rústico ou alternativo,
as vezes fica parecendo até um equipamento mais antigo


silvio_rp
esse transistor eu ainda não testei,parece uma boa opção,
porém utilizo um sistema um pouco diferente,
acredito que existem muitas maneiras legais para obter um som legal,
vou testar esse transistor assim que possível,

Keith.Scott
tchedovollosky
tudo bem,fico contente que tenha interesse,

Alex guitar man
não posso explicar muitos detalhes técnicos desse projeto,
pois são longas pesquisas,passei muito tempo comparando valvulados com transistorizados,buscando encontrar soluções e desenvolvendo tudo com muito esforço,

Lelo Mig
detalhes técnicos eu não posso falar muita coisa,
porém o método que eu utilizo é totalmente diferente dos modelos comerciais,pretendo gravar algo em breve,

ogner
o equipamento ficará disponível,
quem se interessar poderá também comparar com outros amplificadores,
sendo isso no Rio de Janeiro,

Calime
está tudo dando certo sim,se eu estou gostando do som já é o primeiro passo,nisso eu já fico feliz,
o segundo passo é os outros gostarem,tive bastante tempo para afinar a audição e buscar sonoridades interessantes.espero que gostem também,

finalizando,
som de qualidade à preço justo deve ser um direito de todo músico,

um abraço e obrigado!

Ramsay
Veterano
# jul/13
· votar


Max W.Fillies

Antes de mais nada parabéns pelo projeto, mas me diga, esse seu amp transistorizado, por acaso, utiliza mosfets em alta tensão??
Porque se for, realmente, ele fica mais perto do som de um amp valvulado.

Max W.Fillies
Veterano
# jul/13
· votar


Ramsay
Olá,o modelo Ultra foi elaborado em baixa tensão sem o uso de transformador de áudio,

também tenho feito testes em alta tensão com semi-condutores e é bem interessante os sons,penso em um projeto nessa configuração também.

abs...

Alex guitar man
Veterano
# set/13
· votar


Max W.Fillies

Cara, vc não tem Samples? estou extremamente curioso, quero ouvir seus Bebes, por favor....

Max W.Fillies
Veterano
# set/13
· votar


Alex guitar man
no momento ainda não tenho,
estou tendo que modificar o sistema de gravação,
acredito que breve vão aparecer alguns.

um abraço e obrigado,
Max

Alex guitar man
Veterano
# fev/14
· votar


Eai? tem Video?

Russetwolf
Veterano
# fev/14
· votar


Max W.Fillies

Muito criativo, mas não estaria um pouco atrasado?
Estou muito curioso para ver e ouvir.
Posta vídeo ai!
Abçs

rafael_cpu
Veterano
# fev/14
· votar


Curioso também para ouvir uns sons ou assistir a uns vídeos.

Boa sorte na empreitada!

T+

krixzy
Veterano
# fev/14
· votar


To achando que esse projeto não deu certo, infelizmente...

Alex guitar man
Veterano
# fev/14
· votar


krixzy

para com isso cara, é um grande projeto, os problemas dele sera o publico, ninguém aceita SS, sera difícil, mas nao impossível..

Que Deus ajude ele nesse projeto!

Max W.Fillies

se puder falar com você, sou um mero admirador de SS.. Alex.freitas40@yahoo.com.br

Max W.Fillies
Veterano
# fev/14
· votar


Boa noite,

no momento ainda não tenho um sistema de gravação que seja adequado para gravar com definição,
porém os amplificadores estão disponíveis para testes no Rio de Janeiro,capital (RJ)
podendo comparar lado a lado com qualquer valvulado.

tenho reservado aqui o modelo Ultra 50WA e Ultra 50WB que são os 2 amplificadores que eu uso no meu dia a dia quando quero tocar guitarra,
quando alguém traz um amplificador valvulado aqui eu sempre faço uma comparação ligando os lado a lado.

o modelo 50WA possui 2 canais principais,,um é voltado para som limpo e outro para distorção suave mais voltada para blues,
o modelo 50WB possui 2 canais principais,,um é voltado para som limpo e outro para distorção pesada,
em ambos existe o 3° canal que seria uma espécie de canal de menor ganho e mais linear


no momento ando um pouco por fora do fóruns cifra club e devo demorar um pouco para participar,
tenho dedicado esse tempo extra mais aos meus estudos e pesquisas,,

já comparei o Ultra 50WA e 50WB com alguns amplificadores como Fender Hot Rod Deluxe,,Mesa Dual Rectifier,Triple Rectifier,,Marshall Plexi,Marshall TSL100 entre muitos outros que não me recordo agora,deixo uma foto para mostrar,
http://www.fillies.com.br/imagem/testeULTRA.JPG

não percebi a existência de nada de especial nos modelos valvulados,são ótimos amplificadores certamente,
porém hoje "EU" prefiro os transistorizados para o "meu" uso pessoal,pois são baratos,leves e resistentes e ainda consomem pouca energia,eu consigo o timbre que gosto e me agrada com os transistores,isso para mim é o suficiente.
não tenho nada contra as válvulas,pois oferecem ótima qualidade sonora,


as pessoas que trazem equipamentos aqui podem ver,testar,comparar e dizer o que achou e até dar algum conselho,
porém isso é inviável apenas em conversa de tópico com quem não conhece o projeto pessoalmente,
sempre é bom ter uma referência concreta com base na experimentação,


o que posso dizer para simplificar é que a válvula é bem simples de conseguir um som de qualidade sem esforço ou criatividade,pois os desenhos técnicos e projetos já foram desenvolvidos há muitas décadas e o pessoal hoje apenas copia o principal que já existe,colocando as vezes apenas alguns recursos adicionais,
porém com um custo bastante elevado inerente aos valvulados,


já para obter um som de qualidade com transistores precisa de conhecimentos específicos à parte da literatura,
não é possível de forma simples obter um som de qualidade com transistores baseando-se em esquemas de projetos comerciais,,
os transistores de certo modo precisam ser "ajustados" para proporcionar um som de qualidade com dinâmica,brilho e harmônicos. embora seja extremamente barato fazer projetos transistorizados existe uma elevadíssima escassez de projetos de qualidade nesse setor,


hoje em dia não tento convencer ninguém sobre o que é melhor ou pior,
deixo cada um formular aquilo que achar melhor,quando algo pode ser feito apenas vou e faço,depois analiso os resultados e tiro minhas próprias conclusões com base em minhas experiências.


como estou acessando pouco esse fórum vou deixar a página de contato e o site caso tenham qualquer dúvida ou sugestão:
http://www.fillies.com.br/contato.html
http://www.fillies.com.br/

um abraço e obrigado.

rafael_cpu
Veterano
# fev/14
· votar


Max W.Fillies

Torço pelo projeto!
Também tenho uma queda pelos SS, por isso seria um interessado no amp.
Boa sorte e bons estudos ;-)

T+

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/14
· votar


To doido pra ver esse 50WB...
Vão me achar louco mas eu amo distorção de SS bem pesada, à la Dimebag hahaha

JudasTristes
Membro Novato
# fev/14
· votar


mesmo nos valvulados acredito que nos proprios amps valvulados que existem hj, desde os classicos até os mais novos, nunca foram feitos pra ter o melhor som, foram feitos pra ter um padrão de mercado com baixo custo e facil manutenção.

parabens pela iniciativa, um dia espero poder ir ai testar um amp desses.

abs e força!

Alex guitar man
Veterano
# set/14
· votar


mesmo nos valvulados acredito que nos proprios amps valvulados que existem hj, desde os classicos até os mais novos, nunca foram feitos pra ter o melhor som, foram feitos pra ter um padrão de mercado com baixo custo e facil manutenção.

Concordo TOTALMENTE, assim como o resto dos produtos hoje em dia não é mesmo?

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


http://www.fillies.com.br/Amplificadores.html

Galera, parece que as coisas estão indo, ele só se esqueceu de postar kkkk

Tomara que isso ande mesmo, e como ele disse, um preço acessível ;)

Max W.Fillies
Veterano
# jan/15
· votar


Alex guitar man
Boa tarde,não tenho participado muito de fóruns ultimamente pois estou um pouco sem tempo livre e com muitos estudos e pesquisas sendo realizadas,

o modelo ultra Supreme Clean adotou diversas tecnologias diferentes as do mercado,sendo essas algumas delas que adotei e que permitiu otimizar o sistema :
-Circuito livre de chips operacionais,
Não possui nenhum tipo de chip amplificador operacional,permitindo um som mais puro e natural,apenas componentes simples são utilizados,
assimilando a pureza da construção dos primeiros amplificadores valvulados.
-Alta Voltagem preamp
enquanto preamps transistorizados utilizam baixa voltagem,indo geralmente de 12 à 30 volts o modelo Ultra Supreme utiliza entre 100 e 115 volts em seu sistema de preamplificador,assim temos um sinal mais forte e com melhor dinâmica e maior nitidez sonora.
-Tecnologia Tetrodo Sólido
configurações comuns utilizando transistores possuem algumas limitações,a tecnologia Tetrodo sólido permitiu aumentar a faixa espectral e obterum som mais natural e abrangente.

a versão antiga se chamava 10/25 e 50WA e eram apenas protótipos de estudo e pesquisa,ainda apresentava alguns problemas,,a versão mais completa e moderna é a Ultra Supreme que possui tecnologia Tetrodo sólido e várias otimizações importantes.

a série WB ainda estou fazendo a conversão do antigo sistema para o sistema de tetrodo sólido,pois esses sistema foi desenvolvido à pouco tempo,
http://www.fillies.com.br/Amplificadores.html

qualquer sugestão ou caso queira entrar em contato a página de contato expresso do site fica sempre disponível:
http://www.fillies.com.br/contato.html

att,
Max

rafael_cpu
Veterano
# jan/15
· votar


Max W.Fillies

Muito legal esse projeto, bons estudos e experimentações!
Qualquer novidade, publique também por aqui se for possível. Creio que haja muita gente interessada.
Abç

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transistorizados Ultra ( tecnologia especial )