Transistorizados Ultra ( tecnologia especial )

Autor Mensagem
Max W.Fillies
Veterano
# jul/13


Boa noite,

durante algum tempo estou estudando,testando e comparando caracteristicas sonoras de amplificadores valvulados e transistorizados,
andei testando muitos tipos de transistorizados e percebi que existem condições de produzir transistorizados de elevada qualidade sonora e com preços bem acessíveis,
sendo essa proposta o inverso dos valvulados que são frágeis,caros e gastam muita energia.

geralmente os transistorizados "comuns" apresentam resposta de frequência limitada,falta dinâmica,sendo difícil ouvir as notas com definição,além de muitos outros pontos importantes que afetam a qualidade sonora gerando o tradicional "som ruim de transistor"

porém todos esses problemas podem ser sanados com configurações especiais de projeto, permitindo obter um som transistorizado de ótima qualidade tonal e com elevada dinâmica.

durantes alguns anos estou estudando esse assunto e já consegui elaborar a primeira geração dessa tecnologia com semi-condutores,

o modelo Utra foi desenvolvido lado a lado com valvulados,
sendo o som das válvulas o referêncial mais importante durante o desenvolvimento dessa pesquisa,

para quem interessar estou disponibilizando a partir do final desse mês o Ultra para comparações,
podendo colocar lado à lado com qualquer amplificador valvulado ou transistorizado,a primeira geração já foi elaborada e boas sugestões serão bem vindas,

inicialmente estou me importando mais com a qualidade sonora que com "detalhes" de acabamento,por isso o acabamento está sendo bem simples.

outro ponto importante de mencionar é a saturação em alto volume,
esse projeto possui saturação de saída natural assim como ocorre com valvulados no talo,

ps:
já toquei em muitos valvulados de diversos tipos,marcas nacionais e importadas e hoje estou gostando bastante de utilizar esses transistorizados,