Amplificador Transistorizados e Valvulados

Autor Mensagem
tomitaeuro
Veterano
# nov/08 · Editado por: tomitaeuro


Galera estou querendo montar um amp (Primeiro quero montar o AX84 - P1 e depois um JCM), porem sou iniciante de tudo mesmo pra c ter uma ideia não sei se é o fio vermelho ou preto q é positivo e por ai vai.

Ja olhei em varios topicos, varios sites (Dr Tube, Valstate, tubeamps........)

Porem nenhum deles lida com o 110%(110 mesmo) iniciante q é meu caso. A galera fala muito em kits e tals mas ninguem nem comenta (cometa sim que eu ja vi, estou colocando pra vocês entenderem o que quero dizer) quais as ferramentas necessarias para se COMEÇAR A CONSTRUIR UM AMP. Em alguns topicos o kra pergunta sobre como construir e ai os kra ja escreve AAAH PA Q VALVULA DE TRIODO Ñ SEI DAS QUANTA DA 14 OHZ, MAS C VC COLOCA O SOQUETE ELETROLITICO DA MAIS 14 MIL RPM EM QUARTA, ai o INICIANTE ve isso e ja pensa, "Q DIABOS ESSE KRA TA FALANDO", e acaba desistindo.

Então a inteção é fazer um tópico o mais detalhado possivel pra galera poder ver e intender os processos de montagens.

ANTES DE MAIS NADA, A SEGURANÇA COM AS VALVULAS

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 35&Itemid=46

Então vamos começar pela lista de FERRAMENTAS necessarias.

Achei essa lista(em um topico de construção de pedais), não sei se serve.

- Protoboard (é interessante para experimentos, apesar de não ser mto necessária... é meio cara)
- Ferro de solda
- Solda
- Percloreto de ferro
- Caneta de marcar CDs (pra escrever as trilhas -- se for fazer por processo térmico, serve pra reforçar algumas trilhas)
- Multímetro (Teoricamente, pra soldar você só precisa do ferro e da solda... Mas pode ter certeza que as vezes você vai precisar de um também)
- Sugador de solda (É bom pra desfazer as merdas... heheh)

O que acham?
Para construir amp falta mais alguma coisa?
Tem coisas desnecessarias?
Daria pra monta um chassis com essas ferramentas?