Problemas com amp valvulado 30 watts chiando quando liga e dando microfonia, após 5 min passa.

    Autor Mensagem
    Melchiades
    Veterano
    # ago/06


    amp valvulado 30 watts chiando quando liga e dando microfonia, após 5 min passa.
    o que fazer, pode ser as valvulas?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Melchiades
    Aproveitando seu tópico, gostaria de pedir à todos os guitarristas que entram aqui no fórum de amplis, o favor de colocar informações mais precisas tipo:Tenho um Vox AC30 mod 1967 que ao ligar emite um som semelhante à fritura, acompanhado de ruido metálico/grave, semelhante à microfonia, após 5 minutos, fica com som normal.
    É importante colocar modelo e descrição apurada do problema, pois os colaboradores do fórum tem o maior prazer de ajudar, porém não tem grana para fazer curso de Tarô ou Búzios.Assim sendo não temos ainda a competência de adivinhar.Nos casos de ruidos, seria melhor se tivesse o post com gravação do mesmo, OK?
    Grande Melchiades, aguardo mais detalhes para ajudá-lo no que for possível.Um abraço à todos.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs

    Sintético e preciso.

    Abraços.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    Sintético e preciso. (2)

    porém não tem grana para fazer curso de Tarô ou Búzios.
    hahahahahhaahah

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Dá uma olhada no post da 812A,Um forte abraço!

    Melchiades
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    este amp é um crate vintage club tolex bege 30 watts americano

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Melchiades
    Ok, vou dar uma olhada no esquema.Enquanto isso, vc tira as válvulas uma por uma, e passa um bom-bril ou uma lixa de unhas nos pinos de todas as válvulas e recoloque-as no lugar.Sendo um VC3112, é o primeiro passo.Poste o resultado por favor.Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    cara ohaeeaoh adorei sua fala ali.. ri horrores.. mas esse povo tem ki aprender a usar o ampli tbm.. e a saber como funciona.. o resto a gente ajuda como pode! =)

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kelson
    \O/ É isso aí.Dá uma olhada nos endereços www que coloquei no post das válvulas 812A.Tem um ampli lá, para fone que vc vai gostar!Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    é cara eu vih e gostei mesmo aheoehao mas como segue a pergunta do pedrone "por onde arrumar essas bixinhas?"
    tem algumas coisas no esquema ki nao entendi bem.. mas se tivesse acesso me arriscaria a montar sim..

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    outra.. tem alguma forma de detectar facilmente loops de terra ou é na base da pensação mesmo? ahoeahoe pq eu to em algumas duvidas.. já ki.. tem a barra de cobre nos pots, e os pots em contato com o chassis ta aterrado nao? dai eu tinha colocado um fio indo pra um ponto no chassis.. entao taria dando um loop nao? vou pegar esse fio e reunir ele aos outros do star ground..

    Melchiades
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    Retirei todas as 8 valvulas e limpei os contatos, a falha continua, depois que as valvulas esquentam percebi que há um ruido intermitente também, só que bem mais baixo que o som do amp.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Melchiades
    Ok, Melchiades, agora dá uma olhada, com o ampli ligado, ganhe acesso ao alto falante, e identifique o cabinho flexível que sai de cada terminal do falante e entra no cone do mesmo.Mexa em cada um dos cabinhos e verifique se quando vc faz isso a intermitência aparece.No seu caso vc está com mais de uma pane.Vamos tentar isolar uma de cada vez, falou?Aguardo resultado.Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Melchiades
    Mais uma pergunta, vc notou se o efeito do ruido aumenta mexendo nos pots de gain, sem nada plugado?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kelson
    Teóricamente a carcaça dos pots estariam aterradas, mas não, pois não são maciças, tem encaixes e "orelhas" de fixação que aumentam a resistência, na ordem de miliohms, que é suficiente para causar loops de terra.O raciocínio está correto, ligue tudo na estrela.Se vc verificar o esquema que postei, encontrará a fita de cobre do terra e dois diodos em contrafase aterrando a mesma ao chassis, tudo liga nela e só um ponto vai ao chassis.As válvulas vc pode comprar pelo ebay que te mandam em casa.Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    eu vih os diodos fikei me questionando pq..
    antes do meu terrra tem um fusivel ki vem do terra da ponte..
    tento ligar tudo antes desse fusivel.. pra fazer sentido.

    Melchiades
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    mexi no cabinho que sai do terminal e vai ao cone e não acontece nada.
    durante a pane, eu bato com o dedo no painel e o barulho para e volta, parece mal contato ou valvula ruim, será?

    Melchiades
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    é possivel eu te mandar o amp para concerto?vc é de onde?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Melchiades
    Sou de Canoas/RS, próximo a Porto Alegre.Se quiser mandar não tem problema.Um abraço!

    Franck2012
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá pessoal... é o seguinte.. acabei de montar um High Octane e o mesmo apresenta este problema. Eu ligo e ele vem com um barulho intenso, tipo microfonia, sempre quandp aumento o ganho e volume. Alguém sabe me responder esta dúvida. Por favor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com amp valvulado 30 watts chiando quando liga e dando microfonia, após 5 min passa.