masterclass amp do Roger Franco com Problemas (Meteoro).

    Autor Mensagem
    jpguitar
    Veterano
    # jun/13


    galera do fcc e admiradores da Meteoro...

    no dia 19-06-2013 em Porto Velho teve a apresentação do grupo 4action

    Sydnei Carvalho, Felipe Andreoli e Roger Franco....

    vou fazer um pequeno relato do que aconteceu nesse dia,

    os caras passaram o som o Sydnei usando um fender e Roger usando um meteoro até ai tudo bem...

    um intervalo de 10 minutos para começar o masterclass

    beleza vamos começar o masterclass opssss perai o amp. do Roger deu um probleminha técnico só um minutinho que já estamos arrumando,

    vixi.......... não teve jeito vamos trocar o cabeçote da meteoro que deu problema não esta funcionando agora....
    o Sydnei como sempre anda preparado com um cabeçote mesa boogie, foram até o hotel hospedado para pegar um cabeçote da mesa boogie

    eu pensei pow meteoro vacilando até com os feras

    vejam as imagens...

    http://www.flickr.com/photos/82711544@N05/9091239807/
    http://www.flickr.com/photos/82711544@N05/9091227199/in/photostream/

    agora sim vamos começar o masterclass

    abraços galera...

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    jpguitar
    E tem gente que ainda teima em dizer que é preconceito contra a Meteoro...

    jpguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar

    é tem gente que fala isso....

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    jpguitar

    deu um probleminha técnico só um minutinho que já estamos arrumando,

    euaheuaheuahe

    Depois é preconceito.

    Leomju
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Leomju
    · votar


    jpguitar
    Rapaz, não tenho amp Meteoro, nem compraria um, por que embora o timbre de alguns até me agradem, não é o som que procuro (que é na onda dos Fender), mas queria fazer uma observação: Que vi muitos amps pifarem, de marcas consagradas e tal!

    Esses dias vi uma cabeça Orange simplesmente apagar durante uma grande apresentação na Exposição Agropecuária daqui (oito mil pessoas ao menos), no meio da música... foi na segunda música... Jogaram um Fender Twin pro cara espetar a Gibson dele e os técnicos ficaram até quase o fim do show e a Orange não voltou!

    Creio que no caso do Roger Franco, se fosse o contrário e o Mesa queimasse, e o Sydnei Carvalho pegasse um Meteoro de "Back Up" ninguém questionaria!

    Pelo seu relato, vi que foi uma casualidade e não um caso de marca.

    Assisti um work com o Faíska e ele usou o tempo todo seu set de pedais espetado em uma cabeça Meteoro Falcon, sem pré, nem nada, de vez em quando empurrava o amp com um TS9.
    O timbre estava muito legal mesmo... surpreendi até!

    Relato a favor que tenho é que um amigo tem um combo Meteoro valvulado de 50w, nem lembro a série, mas é um que tem os knobs na frente, não tipo o Classic T! Ele usa esse amp somente pra ensaio, esse amp fica na varanda do cara que é uma espécie de oficina de balanceamento e alinhamento de pneus, pega poeira o tempo todo, o pessoal usa de banco, vive todo arranhado e na horta de ensaiar o bichinho manda o maior som, acho até engraçado.

    Na verdade cada amp é um amp independente da marca.

    Valeu aí, espero ter ajudado.

    dimi1822
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Leomju

    Creio que no caso do Roger Franco, se fosse o contrário e o Mesa queimasse, e o Sydnei Carvalho pegasse um Meteoro de "Back Up" ninguém questionaria!

    ai que vc se engana cara, eu nao falaria nada se um Mesa desse pal.... pq ?????? simples, ja vi varios amplis mesa boggie nunca dar pal, a cade uns 100 messa boggie 2 dao problema, agora meteoro dar problema é outra historia.... de cada de 100 meteoros 99 dao problema.......

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    dimi1822
    nem venha dizer que 99% dos meteoros dão problema

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    dimi1822
    Exagerou pra caramba cara. Tenho um Atomic Drive há 10 anos e nunca deu nenhum problema.
    Tá certo que o índice de problemas é alto, principalmente em projetos novos como os MGV, mas o índice de problemas não deve passar dos 10 ou 15% entre todos os amps.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    eu tenho um meteoro a 15 anos e nunca deu pau!
    n ao uso mais ele pois comprei um blackstar que, diga-se de passagem, seu problema! esse mes o blackstar completou 1 ano de vida cmg e já tem o selo de fábrica violado pela autorizada...entao a estatistica q tenho pra contar de experiencia propria fala justamente o contrario do q o q se prega por ai! de marcas nacionais são ruins e marcas "nobres" são boas...
    mas tenho q concordar q o indice de insatisfação de marcas nacionais é bem grande! nao sei se é implicancia, mas o fato é q é assim e pronto! rs

    Leomju
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    dimi1822
    ai que vc se engana cara, eu nao falaria nada se um Mesa desse pal.... pq ?????? simples, ja vi varios amplis mesa boggie nunca dar pal, a cade uns 100 messa boggie 2 dao problema, agora meteoro dar problema é outra historia.... de cada de 100 meteoros 99 dao problema.......
    Amigo, acredito até que falariam sobre o problema, mas aí sim, conotariam como acidente de percurso, agora, porque o amp era da Meteoro, esse tópico ganhou um ar de desdém.
    Toco a 27 anos, já tive Staner, mas nunca tive Meteoro, mas fora esse caso, não lembro de outro que tenha dado problema.
    Observando o relato da galera aqui, se vê que está em prática mais uma "lenda" criada pelos guitarristas (aliás, eita povo de chavões e cultuador de boutique, há muito tempo o comércio de equipamentos caiu ao mesmo patamar da moda... se vende muita marca hoje em dia... hehe )

    jpguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    só pra completar a informação do dia

    acho que o Roger Franco estava com uruca...rsrs

    sem falar de além de da pau no meteoro na hora do masterclass

    o seu set foi extraviado... estava em Roraima...rsrsrs

    o set que ele usou foi todo da loja daqui que promoveu o evento...

    que azar cara....

    joao b.
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ha alguns anos, o Roger teve na minha igreja, na época ele tocava com o David Quinlan. Ele não trouxe amp, daí ligamos a guita dele num direct box e mandamos pra uma mesa porqueira (foi o melhor que pudemos fazer)...

    Ainda bem que ele é um cara bastante humilde e nem reclamou. Soltou os cabelos, pegou a guita e mandou ver!


    Sobre o problema dos meteoros, há uma boa diferença entre os SS's e All Tube's. Já tive um nitrous GS 100, que me acompanhou por bons anos, e nunca deu problema. Na minha igreja tem um QX200 que tem aproximadamente 20 anos, e o único problema que ele teve foi o falante que precisou ser reparado.

    O problema dos SS meteoro é o timbre que deixa muito a desejar.

    Agora, tratando-se de valvulados a história ja muda bastante, principalmente linhas mais baratas.

    jpguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    uma coisa que percebi...

    que meteoros antigos aguentam mais arrocho do que os de hoje..

    mais a qualidade deixa a desejar mesmo..

    edalko
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Os amps da Meteoro são ótimos [fato].
    Só dá problema se vc fizer apenas duas coisas:

    1) plugar na tomada e;
    2) ligá-lo

    jpguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Os amps da Meteoro são ótimos [fato].
    Só dá problema se vc fizer apenas duas coisas:

    1) plugar na tomada e;
    2) ligá-lo


    kkkkkkkkkkkkkk

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    edalko
    vish se for assim nunca mais ligo o meu nitrous drive
    vo passar pro meu marshall ms2

    dimi1822
    Membro
    # jun/13
    · votar


    perdao, pelo meu cometario exagerado, mas tenho odio dessa marca, pois quando era iniciante, problemas em todos os amplis meteoro que eu tive

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Realmente o pessoal do fórum tem uma opinião mal formada sobre os amps Meteoro e metem o malho mesmo e Meteoro por aqui é sinal de "fail".

    Eu não tenho e nunca testei os amps da marca Meteoro, mas, já escutei um cara tocando uma guitarra ligada num Meteoro e achei o som maravilhoso.

    A grande verdade é que nos amps top de linha, como o MHA2000 e o Knockfier a Meteoro utiliza componentes de alta qualidade, inclusive importados e esses amps raramente dão problemas.

    Já nos amps de entrada, sejam solid-state ou o valvulado MGV-30 a Meteoro utiliza componentes genéricos e daí a alta incidência de defeitos.

    Mas, eu acho que ao invés de crucificar a marca Meteoro deveríamos incentivá-los a melhorar a qualidade dos amps de entrada, porque afinal, trata-se de uma empresa nacional e brasileira, como todos nós.

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    como ja disse nesse topico eu tenho um nitrous drive
    ate gosto do som clean dele
    ja a distorção não recomendo pra niguem
    então pra melhorar a distorção fiz uma modificações
    agora a distorção ta muito melhor

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mas, eu acho que ao invés de crucificar a marca Meteoro deveríamos incentivá-los a melhorar a qualidade dos amps de entrada, porque afinal, trata-se de uma empresa nacional e brasileira, como todos nós.[/i]

    É um pensamento muito bacana da sua parte... mas a meteoro já está na praça há 200 anos.....

    Não é questão de preconceito, mas eu sinceramente nao pago 500 reais nem no amplificador mais caro deles, eles já estão na praça há 200 anos e ainda não aprenderam a ter o mínimo de capricho....

    e hoje o brasil faz bons aparelhos graças ao nosso querido pedrone por exemplo que têm feito um trabalho de altíssimo nivel á um preço justo....

    hoje ninguem mais é obrigado a se sujeitar a um meteoro ou se matar pra comprar um marshall, fender, mesa boogie ou coisa do tipo

    há boas alternativas no nosso mercado....

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    Drinho
    É exatamente isso. Se eles ainda não aprenderam depois de tantas reclamações, acho que não aprendem mais...

    jpguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mas, eu acho que ao invés de crucificar a marca Meteoro deveríamos incentivá-los a melhorar a qualidade dos amps de entrada, porque afinal, trata-se de uma empresa nacional e brasileira, como todos nós.[/i]

    então amigo... em outro tópico um representante ouviu quase todos os problemas em relação a meteoro o mesmo disse que esta tudo certo..

    então a qualidade pra eles ta de boa...

    pra gente não...

    Led Zé
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar
    Temos nacionais muito bons, só que infelizmente muita gente ainda não dá os devidos créditos a eles...

    O problema de encher a bola é que daqui uns dias estão cobrando o mesmo valor dos amps de marca...

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Led Zé
    Melhorou agora?? Sem encher bola de ninguém, só sentando o pau na Meteoro!! Hehehehehe

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O problema de encher a bola é que daqui uns dias estão cobrando o mesmo valor dos amps de marca...

    Sim, isso é uma reação natural do mercado, mas creio que a questão de se valorizar esse tipo de produto não está realmente nesse ponto, inclusive acredito que a minoria dos músicos pensa nisso....
    O ponto está na questão da grife, porque é notável que isso é visto de forma compulsiva no mercado brasileiro e a confiabilidade em acreditar que está se comprando um produto decente de uma marca consagrada no mercado há anos....

    Veja a blackstar que é uma marca recente.... quando eles entraram no mercado o que pregavam era...

    Haviam dois ENGENHEIROS DA MARSHALL que queriam inovar nos amplificadores e a empresa não permitia pois marshall tem que ter som de marshall e ser simples como um marshall, então eles se desligaram da empresa e abriram a blackstar. Ahh, mas só pra lembrar, eles eram ENGENHEIROS DA MARSHALL hein!? NÃO VÃO ESQUECER!

    kkkkkkkkkkk

    jpguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O problema de encher a bola é que daqui uns dias estão cobrando o mesmo valor dos amps de marca...


    isso é verdade...

    você consegue comprar uma marca consagrada com diferença minima...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a masterclass amp do Roger Franco com Problemas (Meteoro).