Autor |
Mensagem |
nearg Membro |
# jun/13
men, gostaria muito de uma ajuda de vocês.
tenho 3 guitarras: 1 Memphis, 1 Shelter e 1 Epiphone e sempre que ligo qualquer uma delas o volume do som fica oscilando, abaixando e aumentando. Já mudei os cabos e continua, não é nenhuma das guitarras e isso não acontece no estúdio com minha pedaleira Zoom. Meu amp é um Giannini básico com 1 ano de uso. O problema pode ser nele ?
Agradeço desde já.
|
MKazan Veterano |
# jun/13
· votar
provavelmente sim oscila quando você encosta o dedo nos potenciômetros do amp?
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/13
· votar
nearg
A eliminação é sempre a forma de descobrir um problema.
- Se você troca de guitarra e o problema persiste, não é guitarra. - Se troca o cabo e o problema persiste, não é cabo.
Ou seja, só sobrou o ampli (caso você não esteja passando por uma pedaleira ou pedal board que não tenha mencionado).
|
nearg Membro |
# jun/13
· votar
Ou seja, só sobrou o ampli (caso você não esteja passando por uma pedaleira ou pedal board que não tenha mencionado).
Eu uso a pedaleira G2NU da Zoom, mas como eu sei que não é ela: quando vou ao estúdio pra ensaios, as oscilações não acontecem. Será que pode ser mal contato no jack do amp ? Quero ter certeza pra não rolar um gasto desnecessário.
|
nearg Membro |
# jun/13
· votar
MKazan
Oscila quando eu to tocando normalmente na guitarra, cara.
|
Joe Voj Veterano |
# jun/13
· votar
Tem jeito de mal contato/ solda mal feita. Dá uma olhada no intup do seu amp se tá tudo ok. Isso acontece comigo às vezes quando eu plugo o cabo com adaptador no Pc. Dependendo da forma que tá ele nao pega muito bem, dai não sai continuo o som ou sai só o esquerdo... É na base das gambiarras que eu ajeito, fico colocando e tirando, girando, tento achar o ponto certo. Fazer macumba e dar uns chutes ajuda de vez em quando...
|
MKazan Veterano |
# jun/13
· votar
MKazan
Oscila quando eu to tocando normalmente na guitarra, cara.
Isso eu já entendi. Vou perguntar denovo em letras de fôrma: Se você encostar o dedo nos knobs dos potenciômetros, o som oscila?
|
nearg Membro |
# jun/13
· votar
Se você encostar o dedo nos knobs dos potenciômetros, o som oscila?
Minha mão fica bem distante deles.
|
Spect Veterano |
# jun/13
· votar
undefinednearg Minha mão fica bem distante deles.
Ele não perguntou se o problema acontece só quando você encosta neles, mas sim se encostar faz alguma diferença.
|