Consigo um amp que guenta o tranco por ~1.400?

Autor Mensagem
HDrive
Veterano
# jul/10


É o seguinte galera...

Preciso de um norte pois estou começando a olhar uns amps pra mim, já tava passando da hora de pegar um amp melhor e nãos estou sabendo o quê testar!

Não tenho muita frescura quanto ao timbre. Minha preocupação mesmo é quanto à dinâmica do amplificador ao se usar um overdrive (nada pesado demais tipo um vulcano ou abelhudo demais) e boa qualidade no som limpo.

Ademais, deve ser um amp de BOA potência, pra ensaios e shows em ambientes pequenos (120 pessoas +/-) e - obviamente - de qualidade, no mínimo, satisfatória.

A princípio posso gastar algo em torno de 1400 dinheiros, mas se for preciso posso fazer uma forcinha.

Já agradeço a todos e peço desculpas por qualquer vacilo...

marcelo rudi pell
Veterano
# jul/10
· votar


Voce quer combo ao so o amplificador?

HDrive
Veterano
# jul/10 · Editado por: HDrive
· votar


Opa desculpa ae galera... não deixei claro
Estou querendo um combo!

marcelo rudi pell
Veterano
# jul/10
· votar


Bom mano com essa grana combo bom so usadin, ou derrepente algum handmade,no ML tem alguns Marshals VS.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149869396-amplificador-marshall -valvestate-vs100-otimo-estado-_JM

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


HDrive
Cara se pega um Handmade com os caras da alien amps .
Um Rocket de 18 ou 30 se vai pagar em torno de R$ 1.700,00 entre R$ 1.870,00 .

Com um valvulado sim vc vai ter dinámica e com essa potencia vc toca pra 120 pessoas tranquilo .

HDrive
Veterano
# jul/10
· votar


marcelo rudi pell
Valeu a dica! Cheguei a pensar num Valvestate mesmo (usado). Só que a marshall costuma lotar a mão nesses Valvestates não é? Não há algum amp equivalente que saia mais barato (tanto novo quanto usado) por não ter o "Marshall" escrito? Ou no caso compensa mais ele mesmo??

Lord-g
Me corrijam se estiver errado, mas pelo que andei vendo, a potência nos valvulados e dos transistorizados é bem diferente, no sentido de que o volume é bem mais alto num valvulado com a mesma potência de um transistorizado. Qual seria a potência ideal pra mim em ambos os casos?? Nos transistorizados seria algo em torno de 100watts, certo? E nos valvulados?
Pelo que ví nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/209441/ usar valvulado com pouca potência não ia dar pra tirar um bom som limpo...

Agradeço as dicas, vou dar um olhada em Handmades também.. não tinha pensado nesta hipotese ainda.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


Peavey Bandit usado

andreteixeira
Veterano
# jul/10
· votar


HDrive
com 1.700 vc pega um bandit novo, ta certo que ele é transistorizado porém tem som limpo bom, muitas opções de drive aceitáveis, tem um reverb decente, loop de efeitos, tem uma revenda fácil e o melhor é um tanque de gerra guenta o tranco.

HDrive
Veterano
# jul/10
· votar


Não tenho tanta fome assim de valvulado, pelo menos por enquanto. Se houver esse possibilidade, obviamente, é um diferencial, mas um bom Solid State já me satisfaria infinitamente.

Alguém me falou do Blues Jr. falou que ele iria cair bem
Alguém tem alguma opinião?
Pelo que me parece, sai à +ou- 1.700 tb, mas os 15watts dele aguentam?? Me pareceu muito pouco!

Minha lista de amps pra "dar um conferida" já está com:
Marshall Valvestate
Peavey Bandit

Alguma outra opinião?
Valeu ai galera que já tá me dando uma força!

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


HDrive
Cara com 30w vc engole qualquer transistorizado de 100w.
Eu tenho um valvulado de 120w (alto pra Burro
) e ja vi o Rafael Bittencourt fazendo um show no EMT com um amplizinho de 30w e tinha um volume do KCT.

Vai sem medo , se quiser pegar um bandit pode até te satisfazer mas na Boa vc não vai ter a mesma dinâmica e riqueza de timbre que um valvulado pode te oferecer .
Depois que comecei a tocar com valvulado cara num troco por transistorizado nem a pau .

O Renkar fez um Review do Rocket 18w , acho eu que vale muito mais a pena cara Review Alien Rocket 18w.

Não irá se arrepender !

Michel_Wylde
Veterano
# jul/10
· votar


peavey bandit 112

HDrive
Veterano
# jul/10 · Editado por: HDrive
· votar


Lord-g
Dei uma olhada lá no Review, curti bastante.
Se o cara pegou o Rocket por 1.200, com até 1.700 dá pra pegar um combo massa (valvulado, +ou- 30 watts)?

Só pra esclarecer um outro ponto, tenho um RAT que curto bastante e mais uma zoom707II velha de guerra que quebra altos galhos. Ou, seja, não faço questão de um amp que possui muitos canais ou distorção impecável. Ele funcionando bem com meu RAT e tendo um som limpo legal já tá bom. (se eu estiver falando merda me avisem!)

Lord-g
Veterano
# jul/10 · Editado por: Lord-g
· votar


HDrive
Fala cara !
Um amigo meu fez orçamento um tempo atraz com o Ronaldo e pelo que me lembro o combo de 30w é pouca coisa a mais que 1700.

Não passo aqui que os Hand Makers não gostam , mas tenho o contato dele e posso te passar.

Converse com ele cara provavelmente vc não precisara pagar tudo de uma só vez (se não engano ele faz em 2 vezes), pague uma parte depois vc paga o restante(dá tempo de juntar mais um bocadinho de grana pra pagar o restante.

Fone: (12) 3307-0198 / (12) 8137-4190
Web: www.alienamplificadores.com.br
Mail: alien@alienamplificadores.com.br

Dizem que o cara é super atencioso , bate um papo com ele .

E sobre usar pedais cara sem problemas , com certeza usando seus pedais num valvulado o resultado será melhor q em qualquer ampli SS.

Mas quando for usar só drive opte pelo drive do ampli que em termos de timbre e dinâmica te deixara muito mais satisfeito.

Abraço man e boa sorte na sua empreitada !!!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


HDrive
Quando eu vi o "aguenta o tranco", logo pensei em sugerir um SS. Mas várias pessoas sugeriram valvulados e você não comentou nada a respeito da aplicação do amplificador (estudo em casa, ensaios de garagem ou pequenas apresentações)...

Se você quiser um amplificador pra ficar carregando pra lá e pra cá um valvulado pode não ser a melhor pedida. Eu tenho um e, apesar de ter ficado ele por pouco tempo até agora (está em manutenção), já percebi que valvulado é meio bixinha, exige alguns cuidados. Na minha opinião, é importante um case pro valvulado para não expor as válvulas a choques durante o transporte. Nos valvulados também tem a questão do headroom, do drive de power, atenuadores de potência... é muito importante pesquisar sobre estes assuntos antes de comprar um valvulado. Porém, apesar de todos estas desvantagens, nada substitui a dinâmica e a pressão sonora de um valvulado.

No mais, acho o SS mais "pau pra toda obra" e mais "plug & play". Nesta faixa de R$1400 dá pra conseguir bons SS com falante de 12", uns 50W (de bom tamanho para apresentações sem precisar microfonar) e com loop de efeitos: Laney LV100, Fender Frontman 65R, Crate (nunca sei o modelo...), Hiwatt G50R.

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Lord-g
Cara com 30w vc engole qualquer transistorizado de 100w.
Mentira.

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen
Cara foi mal , vc tem razão não podemos incluir bons transistorizados nesta lista .

Mas que um all tube de 30 fala muito fala viu ...

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Lord-g
Mas que um all tube de 30 fala muito fala viu ...
Sim....
De maneira que um transistorado ou híbrido de 30w ligado em caixas com a impedância correta.

lbgarcia
Veterano
# jul/10
· votar


HDrive

coloca o hartke gt100c na sua lista de teste.

rafael_cpu
Veterano
# jul/10
· votar


Cogite também o Crate 212/120W. Construção impecável, timbre (drives e clean) excelente.

T+

HDrive
Veterano
# jul/10 · Editado por: HDrive
· votar


Lord-g
Vou ver se entro em contato com o cara pra ver o que ele pode fazer por mim hehe. Acho até que ele vai saber bem o que pode se encaixar na minha necessidade. Valeu mesmo!

erico.ascencao
Quero usá-lo tanto em ensaios como em shows pequenos, tipo nessas casas noturnas de rock. Onde eu moro não tem casa de shows muita grande... já ví nego tocando tranquilo com cubo aparentemente moderado, mas a banda era mais de boa.
Tem um cara aqui que usa uma caixa marshall e um gianinni tremendão que quase mata a gente com a altura do som, isso com baterista pedreiro e tudo, e mesmo assim ele não chega nem perto do volume máximo. Tudo isso, pra dizer que não preciso de nada 'monster fodastic', porque os lugares são pequenos (explodindo, 200 pessoas). De qualquer forma valeu pela dica dos amps, estou colocando na lista!

Lord-g: Cara com 30w vc engole qualquer transistorizado de 100w.
Raizen: Mentira.

Ok, pelo que percebí, 100w num SS seriam suficientes, mas agora então bateu a duvida, 30w num valvulado seriam suficientes ou não??

Quanto aos outros comentários e sugestões, obrigado à todos! Estou tomando nota de tudo aqui...

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


HDrive: Ok, pelo que percebí, 100w num SS seriam suficientes, mas agora então bateu a duvida, 30w num valvulado seriam suficientes ou não??

Na verdade 50 W num SS já está de bom tamanho. Lembre-se: 100 W não dá o dobro de volume dos 50 W. 100 W dá o dobro de volume de 10 W.

Quanto aos valvulados, creio que este tópico é de leitura quase obrigatória para quem está interessado em comprar seu primeiro valvulado.

Uma questão importante no mundo das válvulas é o headroom. Headroom é a capacidade de um amplificador soar limpo próximo do seu limite de volume. Amplificadores com bastante headroom começam a crunchar "tarde", com o volume em 80% ou mais, por exemplo. Amplificadores com pouco headroom começam a crunchar "cedo", com o volume em 50% ou 60%, por exemplo. Os amplificadores estilo Fender Twin Reverb têm mais headroom, enquanto amplificadores mais "british" (Marshall Plexi, Oranges, Vox...) têm menos headroom. Se você quer aproveitar a crunchada do amplificador para sons sujos um ampli com baixo headroom é uma boa, pois assim você não precisa colocar o volume na estratosfera pra conseguir esta sujeira. Se você quer tirar drives de pedais, um ampli com mais headroom ajuda.

HDrive
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
Valeu mesmo por todas as dicas, principalmente essa quanto ao Headroom. E também já vou ar uma olhada bem caprichada nesse tópico que você passou.

Ainda estou na duvida: 30w pra um valvulado é bom, muito ou pouco??

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


HDrive

30w pra um valvulado é bom, muito ou pouco??

da pra fazer show tranquilamente cara. fala pra kct

Lord-g
Veterano
# jul/10 · Editado por: Lord-g
· votar


HDrive
Cara se for de Valvulado tá de bom tamanho .
Como te falei o rafael bittencout faz show coma banda dele com ampli de 30w , ele manda pro PA só pra dar uma ambientada mas perto do palco dá pra sentir a porrada do som .

Se queres all tube ,vai no de 30w sem medo .

EDIT
Esqueci , não esquece de postar um review com som depois que tu comprar teu ampli !

Bom sorte cara.

HDrive
Veterano
# jul/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF: da pra fazer show tranquilamente cara. fala pra kct
Lord-g: Se queres all tube ,vai no de 30w sem medo .

Entendido!

Apesar de saber que ele ultrapassa um pouco o valor que eu estipulei, queria saber se o Fender Blues Jr. e seus 15 watts também dariam conta do recado...

E podem deixar que eu posto review, e ainda chamo vocês pro show de estreia dele (de graça!). Quem animar... moro no sul de minas! ;D

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


HDrive
Eu pegaria o Blues Jr mesmo se não servisse hahaha
Amo essa birosca de amplificadorzinho =)
15W / 12" e MUITA válvula rs

Mas como estamos falando em R$ 3k... vai ficar pro futuro rs

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


HDrive: 30w pra um valvulado é bom, muito ou pouco??

Muita gente fala que é bom. Já vi um vídeo de um gringo fazendo um workshop dizendo que 40 W é o suficiente pra não faltar volume em apresentações do tipo que você pretende fazer. Eu comprei um de 50 W porque duvidei até os últimos dias que os 30 W seriam suficientes, mas ao colocar meu ampli no talo em casa percebi que 50 W é muita coisa mesmo... mas não deixa de ser bom ter esta carta na manga! hehehhehe

HDrive
Veterano
# jul/10 · Editado por: HDrive
· votar


Poxa... andei dando uma olhada nos preços dos amps no site das lojas da teodoro sampaio e comparando com os preços em dolares, fiquei sem palavras.
Algumas vezes o preço chega a 4x o valor original transformado em reais.
Dá até um desânimo...

Vou entrar em contato com o handmaker pra ver como é lá com ele, mas de qualquer forma, acho que vou ter que juntar um pouquinho mais hehe..

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


HDrive: Os handmakers fazem amps valvulados pequenos tb?

Sim. O Acedo, o Max, o Pedrone, o Manolo (Tube Amps), o Alien...

HDrive
Veterano
# jul/10
· votar


Opa... foi mal. Dei um edit no meu post, pq depois achei que minha pergunta tinha sido meio obvia hehe
Mas como eu disse, vou entrar em contato com esse pessoal, pra ver como funciona, valores, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Consigo um amp que guenta o tranco por ~1.400?