Blackstar HT-5: Barulho no Drive

    Autor Mensagem
    Gabriel Dino
    Veterano
    # mai/13


    Pessoal aconteceu algo muito estranho hoje quando eu estava tocando! Tenho um Blackstar HT-5, e quando ligo o drive do amp, ele esta fazendo um barulho, tipo uma caixa de abelha, fica ruindo! O que pode ser? Obrigado galera!

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Gabriel Dino
    tenho esse amp e esse problema aconteceu comigo por uns 20 segundos uma vez antes dele pifar por causa de uma oscilação de energia...
    na verdade, esse foi apenas um dos sintomas...antes disso ele começou com um ruido estranho q era independente do volume...mesmo aumentando o volume no talo, o ruido permanecia o mesmo, apenas aumentava o ZZZZ natural do falante...dps ele parou de sair som do falante (mas a saida emuladora de falantes continuou normal)...ai coloquei em stand by e voltei...ao voltar, veio com esse barulho abelhudo e horrivel de som clippado...coloquei em stand by de novo e ao voltar, nada de som...dai pra frente ja era...pifou de vez...ligava mas nao funcionava...levei ao tecnico na made in brazil e me cobraram 460 reais...a causa foi um pico de energia...eu ligava ele direto na tomada...o amp é 120, mas nossa rede é 127...esses 7 volts a mais já forçam o amp naturalmente...fica pior quando oscila pra 138v e volta pra 127 em frações de segundos, como em praticamente toda casa/ apartamento do Brasil acontece...
    solução pro problema: usar algum regulador, seja estabilizador ou mesmo um transformador para regular a rede de 127 para 115...pode ser um autotransformador comum...pode ser um variac ou mesmo um estabilizador mais parrudo...eu resolvi comprar um estabilizador trivolt, com entradas 110, 127 e 220, com saida 115v...esses 5v a menos (lembrando, o amp é 120v) dao uma margem legal...a energia, se oscilar muito pra cima, nao chega em mais q 125, valor suportavel pro amp...
    nao estou dizendo q é o mesmo problema do seu, mas é um problema q existe e vc deve se previnir! infelizmente, no meu caso, quando tive esse sintoma ja era tarde demais!

    Gabriel Dino
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    [b]ALF is back
    [/b]

    Você acha que então não devo continuar tocando sem um estabilizador?


    Abraços,

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gabriel Dino
    bom, eu tenho ctza que enquanto vc não regular sua energia pra 115v, vc não deve ligar ele...pode ser o q for, estabilizador, trnaformador, condicionador...a regra é ter uma saída de 115v, pra começar...rs
    Pode nem ser esse seu problema, mas os 115v vão evitar dores de cabeça futuras...
    Seu problema acontece só de vez em quando?

    Gabriel Dino
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    O barulho agora esta constante! Assim, tem hora que parece que diminui, mas as vezes intensifica! Não sei se você tem Facebook, mas se tiver coloquei um vídeo demonstrando o problema:

    Link do fórum: https://www.facebook.com/groups/321377237916184/495729947147578/?notif _t=group_comment

    Link do YouTube: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=55t7rDxwJkI

    Forte abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gabriel Dino
    cara, esse problema é BEEEEM diferente do q eu tive...rs

    esse ruído q vc ta tendo pode ser várias coisas: ruídos de rede elétrica, cabos, problema na elétrica da guitarra...talvez nao seja do amp!
    quanto tempo vc tem o amp e quando o problema começou?
    tenta ligar a guitarra em outro amp ou mesmo em linha no pc e veja o q da!

    agora, continuo insistindo, providencie algum regulador q abaixe a tensão para 115v...se ele pifar da forma q o meu pifou, é 460 conto de preju! rs

    Gabriel Dino
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    kkkkkkk ALF is back!

    Entendi! Assim, faz uns 4 meses que estou com esse Amp! Como eu te disse, tem horas que o barulho intensifica! Bem que pode ser sim energia! Os cabos são novíssimos (comprei faz uma semana), porém testei outros tbm. Mas onde eu consigo um regulador para 115v? Você sabe algum pela internet!? Me indicaram um NO BREAK! O que você acha? E qual regulador você usa!?

    Forte abraço amigo!

    e obrigado!

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gabriel Dino
    cara, no break é exagero! esses no breaks baratos de computador (na faixa de 500 conto) são como um estabilizador comum pro amp, pois eles nao enviam a energia em forma de senóide como deveria...um no break q faça essa funça vai custar 2x o valor do ht5...rs...a "vantagem deles" é q eles nao vao desligar seu amp se cair a energia...mas vc tbm nao deve usar o amp ligado na bateria do no break pq vaoi consumir toda ela em menos de 1h...=p...
    no break é pra salvar dados de computador caso caia a energia...vc salva o q tem q salvar e desliga o pc pra nao gastar bateria...
    vc tem q usar qualquer coisa q abaixe a voltagem pra 115v (5v a menos q os 120 do blackstar)...pode ser um estabilizador, como eu fiz (comprei um estabilizador Ragtech, trivolt (entrada 220v, 127v, 115v e saida 115v e saída fixa em 115v) 600va...tem varias lojas online q vendem esse modelo...
    tbm pode ser um autotransformador de rede com entrada 127v (ou 220v, nao sei como é sua rede ai) e saida 115v...esse ultimo é mais "handmade"...vc manda enrolar o trafo em uma oficina eletrica que mexa com isso...tem tbm as opções Hi End, com transformadores perfeitos pra audio, q filtram harmonicos indesejaveis e entregam a energia perfeita pra propiciar o maximo de perfeição e definição do som...mas um transformador q faça isso custa no minimo 600 reais...acho q o custo beneficio do estabilizador ta bem mais em conta! rs...o meu paguei aprox. 150 reais...até agora (dps q comprei o no break) nao tive problemas com o amp!

    Gabriel Dino
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    [b]ALF is back
    [/b]

    Será que esse resolveria meu problema? https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=38953&cat _id=8&cpc=0,40&parceiro=zoom
    Abraços!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gabriel Dino

    Esse estabilizador Ragtech seria bem útil porque abaixa a tensão da rede elétrica e preserva a saúde do seu Blackstar.

    E como vc só utiliza cabos novos e testados e o ruído acontece em clean (o que é totalmente anormal e não tem nada a ver com falta de aterramento) então é sinal de problema no amp mesmo, podendo ser solda fria ou defeito em algum componente do Blackstar.

    A única saída é vc levar o amp a uma autorizada ou a um técnico de confiança,

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gabriel Dino
    exatamente esse q comprei! Até agora ta tudo certo, não tive problemas!
    Ó, o Ramsay manja, vai com ele q vc passa de ano!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar HT-5: Barulho no Drive